Que tal organizar sua próxima viagem de inverno com um checklist?

Toda viagem, especialmente quando ela envolve temperaturas e climas diferentes dos que estamos acostumados, causa dúvidas sobre o que levar na mala.

Esta é uma parte da organização que costuma fazer qualquer turista tomar diversas decisões que podem ser um pouco complicadas, já que envolvem muitos fatores: peso e tamanho da bagagem, temperatura, meios de transporte, dentre tantos outros.

Neste momento, as checklists são práticas e podem auxiliar no planejamento da viagem.

Sabemos que a mala de inverno costuma ter peças volumosas e mais pesadas, como roupas, calçados e acessórios necessários para a proteção ideal do turista em destinos que apresentam frio. Por isso, antes de começar a organizar sua mala, procure se informar sobre o peso da bagagem permitido. Mesmo que sua viagem não envolva voos, vale a pena tomar cuidado com o peso e tamanho da mala. Afinal, ela te acompanhará durante todo o passeio.

Dicas para organizar sua mala de inverno

Mala Viagem Inverno

Nossa dica é que você procure montar os seus looks com antecedência, sendo essa uma das mais importantes no momento de preparar as malas de inverno. Coloque tudo sobre a sua cama para visualizar as peças que tem e ter ideias de composições, fazendo um checklist das peças. Ainda, invista em peças curingas e com cores neutras que possam combinar com a maioria dos outros itens que você levará na bagagem. Preto, azul marinho, cinza, branco e nude são sempre ótimas apostas para estas ocasiões.

Um saco a vácuo para organizar sua mala, especialmente para os itens mais volumosos, também pode ser uma ótima ideia. Além disso, procure não deixar a mala lotada, certamente você trará algum item extra, como presentes e souvenirs.

Além disso, vale lembrar que a maioria dos itens da sua bagagem devem ser confortáveis para os seus passeios durante o dia, especialmente os calçados, mas não deixe de levar algumas peças e acessórios um pouco mais sofisticados para eventos especiais. Nem todas as suas roupas precisam ser grossas e pesadas e a técnica de camadas é imprescindível para a sua viagem de inverno. Ainda não conhece? Aqui no Portal de Inverno você confere dicas sobre como usar peças de inverno em camadas.

Não esqueça que a Fiero, marca brasileira especializada em moda inverno, conta com produtos para todo tipo de frio. Acompanhe as novidades e promoções da loja virtual. 

Checklist dos produtos para viagem

Para te auxiliar na preparação da mala de inverno para você aproveitar ao máximo toda a viagem, preparamos um checklist em roupas e calçados, acessórios, itens adicionais, produtos de higiene, documentos e eletrônicos. Alguns deles são itens essenciais, outros podem fazer parte da sua bagagem, mas dependerão das características do seu destino e do seu gosto e necessidades pessoais. Lembre-se também que a quantidade de itens dependerá do local e duração da sua viagem. 😉

1) Roupas e Calçados

Roupas Inverno

Um dos itens que mais causam preocupação na hora da organização é a separação das roupas para enfrentar o frio. O ideal é utilizar o sistema de camadas para manter o conforto térmico, sendo ainda possível fazer várias combinações de looks para você aproveitar com sabedoria o espaço da sua mala. Não deixe de levar os seguintes itens:

– Calça segunda pele
– Meias térmicas
– Botas forradas
– Casaco em lã batida
– Fleece térmico
– Calça jeans
– Calça de malha
– Pijama
– Pantufa
– Roupas íntimas

2) Acessórios

Viagem Inverno Acessórios

Aqui reforçamos a importância de você pesquisar sobre o seu destino e as principais características da época para separar os acessórios. Alguns acessórios podem ser deixados em sua bagagem de mão, deixando mais espaço para sua mala.

– Óculos de sol
– Capa de chuva
– Protetor de orelha
– Balaclava
– Luva
– Gorro
– Cachecol
– Cintos
– Elástico e/ou presilhas para o cabelo

3) Itens Adicionais

Itens Viagem Inverno

Caso você vá para lugares com neve, é importante levar produtos para limpeza e impermeabilizantes, prevenindo assim de incidentes. Além disso, se a viagem for muito longa, você pode levar um cobertor leve e travesseiro.

– Roupa de cama e banho
– Travesseiro para viagem
– Cobertor para viagem
– Produtos de limpeza para calçados
– Impermeabilizante
– Mala, mochila ou bolsa extra
– Livros e revistas

4) Higiene

Higiene Viagens Inverno

Os produtos de higiene e proteção são essenciais para você utilizar na viagem. Uma dica é levar versões mini dos itens que mais utiliza para ganhar espaço na necessaire e poder carregar para qualquer lugar.

– Escova de dentes
– Pasta de dente
– Fio dental
– Shampoo
– Condicionador
– Sabonete
– Desodorante
– Escova de cabelo/pente
– Protetor solar
– Hidratante
– Kit de cuidados para unhas
– Remédios
– Kit de primeiros socorros
– Maquiagens

5) Documentos

Documento viagem inverno

É importante fazer uma lista com todos os documentos que precisa levar para seu destino, deixando tudo separado em um lugar que ninguém irá mexer. Faça com antecedência para evitar imprevistos.

– Passagens aéreas
– Seguro viagem
– Voucher de hotéis
– Passaporte
– Cartões de milhagens
– Cartões de ônibus/metrô
– Tickets de passeios turísticos
– Cartão de crédito
– Lista com telefones e endereços importantes

6) Eletrônicos 

Eletrônicos Viagem Inverno

Os eletrônicos já fazem bastante parte do nosso dia a dia, mas aqui é importante levar acessórios que ajudem a mantê-los carregados, como também adaptadores.

– Notebook
– Celular/tablet
– Carregadores para notebook e celular
– Cabos para descarregar fotos
– Adaptadores de voltagem
– Máquina fotográfica

Desejamos uma ótima viagem!