Destinos o que usar Chile

O inverno no Chile: sugestões de destinos e o que usar

O outono já deu as caras no hemisfério sul e os apaixonados pelo inverno mais antenados já estão pensando no próximo destino!  Afinal, faltam poucas semanas para o início da melhor estação do ano. Há muitas opções, mas o Chile é parada obrigatória para quem deseja explorar os dias frios do nosso continente.

A natureza chilena é feita de contrastes e muitas cores, é por isso que o país oferece uma variedade enorme de cenários, aromas, climas e atrações. O Chile tem glaciares, vinhedos, vulcões, montanhas, muita neve, um roteiro cultural e gastronômico super diversificado! A boa notícia é que a oferta e a frequência de vôos que partem do Brasil em direção ao Chile tem aumentado bastante. Ponto positivo para quem já está preparando as malas para conhecer o melhor deste país tão encantador! Confira nossas dicas de viagem e o que usar durante sua viagem de inverno ao Chile em 2017 😉

A Capital

Santiago Chile

Nunca visitou o Chile? Que tal começar pela capital do país? Dentre as opções de passeio no Chile, certamente Santiago é a mais completa! Além de poder admirar o charme de uma das cidades mais desenvolvidas da América do Sul e aproveitar suas diversas opções de passeios, a alguns quilômetros da cidade você poderá visitar centros de esqui e vinícolas. Ou seja, Santiago é um pacote de viagem completo!

Para os apaixonados por Enoturismo

Valle Casablanca Chile

O Chile é um prato cheio para quem gosta de vinhos! É possível encontrar muitas vinícolas e vinhedos no país, especialmente nas regiões próximas à Santiago. Isso porque o país tem condições naturais adequadas para o cultivo de uvas, como clima, solo e a proteção de barreiras naturais.

Dentre as vinícolas, têm destaque as do Valle de Casablanca, localizadas a aproximadamente 75 Km da capital do país. As vinícolas da região produzem vinhos de alta qualidade, especialmente os brancos que já conquistaram até prêmios internacionais. O que esperar desta visita? Belas paisagens, restaurantes sofisticados, ótimas opções de hospedagem e claro, muita gastronomia e degustação dos melhores vinhos que a região oferece.

O melhor da Neve no Chile

Neve no Chile

As opções para curtir a neve no Chile são inúmeras, mas arriscamos sugerir 5 para ajudar os apaixonados pelo inverno indecisos!  

Cerro Catedral é uma pequena Vila de Montanha próxima a Santiago. O centro de ski também é antigo e possui 1.000 hectares de área para a prática de esportes na neve e um sistema para a produção de neve artificial.

Assim como Cerro Catedral, Farrellones é uma pequena vila de montanha localizada nas proximidades da capital chilena e um dos centros de ski mais antigos da América do Sul. Oferece ótimas pistas e condições para esportistas iniciantes, além de uma vista perfeita. Também é indicado para pessoas que preferem aproveitar o dia na neve já que à noite não costuma oferecer muitas atividades. 

La Parva também está localizada na região de Santiago. Nesta estação, uma das melhores atrações é a vista de toda a extensão do Valle de Santiago, além das condições e qualidade da neve que costumam ser ótimas. 

Valle Nevado é o maior resort da América do Sul, vale lembrar que o centro tem 9.000 hectares de superfície esquiável! É muita neve! Na última temporada, o centro lançou um novo bilhete eletrônico (Valle Plus) que permite recarga on-line e evita as famosas filas.  

Portillo é a estação indicada para seus momentos em família na neve, oferecendo uma grande quantidade de opções para atividades e um programa especial e super interessante de hospedagem all-inclusive. Na última temporada, o centro substituiu parte dos seus equipamento esportivos e algumas áreas do hotel foram reformadas. 

Para admirar a Natureza

Torres del Paine Chile

A região de Torres del Paine, localizada a aproximadamente 110 Km de Puerto Natales no extremo sul do Chile, é certamente o destino ideal para quem busca mais contato com a natureza. Este paraíso natural tem cenários privilegiados com muitas montanhas, lagos, pradarias e vales. Vale lembrar que Torres Del Paine é reconhecido como o parque mais bonito da América do Sul! Os principais atrativos são as Torres, gigantes maciços de pedra cobertos de neve, e o Glaciar Grey, a geleira mais famosa de Torres Del Paine.

Roteiros diferentes

Aysen Chile

Quando o assunto é viagem, você prefere fugir dos roteiros clássicos e encarar as opções de destinos mais inusitados? Não deixe de visitar Chiloé, Frutillar ou Aysén! Se tiver tempo e orçamento disponíveis, inclua todas elas no seu itinerário de viagem.

Chiloé é uma ilha localizada no sul do Chile e muito peculiar, porta de entrada para a Patagônia Chilena e a segunda maior ilha da América do Sul (menor apenas que a Ilha de Terra do Fogo). Da curiosa mistura de saberes e costumes que formam a Ilha de Chilóe, nasceram muitas igrejas e uma rica cultura, assim como a gastronomia super diferenciada que também merece destaque.

Frutillar é a melhor cidade para contemplar toda a beleza e imponência dos vulcões Osorno e Villarrica. Cheia de charmosas casinhas em estilo alemão, Frutillar também foi presenteada com o Lago Llanquihue em sua área central.

Localizada na região da Patagônia Chilena, a região de Aysén foi considerada pelos especialistas do Lonely Planet, um dos 30 melhores destinos para visitar em 2017. O acesso à região é difícil, mas vale muito o esforço. Vilarejos localizados em regiões distantes, uma natureza exuberante e frio, muito frio garantem a diversão dos apaixonados pelo inverno mais aventureiros em Aysén.

O que usar?

As temperaturas do Chile variam conforme os destinos que você pretende visitar. Você poderá enfrentar temperaturas dos 5°C aos 18°e até temperaturas negativas! Por isso, fiquei de olho nas previsões climáticas da região que você pretende visitar antes de escolher todos os itens que irão compor a sua mala de viagem!  

Vai visitar a região de Santiago ou vinícolas? Aposte em elegância e aquecimento! Não esqueça da primeira camada de roupas térmicas, que podem ser combinados com casacos de lã batida. Sugerimos o modelo Oregon para os homens e o modelo London para as mulheres! Nos pés? Calçados que unem aquecimento e muito conforto para as suas caminhadas, como os modelos Utah (feminino) e La Plata (masculino), são indicados.

O que usar no Chile

Prefere curtir a natureza em passeios que fogem dos roteiros clássicos ou a neve? Conforto e muito aquecimento são as palavras de ordem. Neste caso, além de uma primeira camada de roupas térmicas, sugerimos uma segunda camada com roupas e acessórios em fleece. Para a última camada, que tal a Parka Feminina Alpine com forração em pluma de pato? Nos pés, a bota Chapelco para os homens e a bota Aspen para as mulheres, ambas forradas em lã e desenvolvidas em couro legítimo, certamente são ótimas indicações para a sua viagem.

Chile O que Usar

Gostou das nossas sugestões? Quer mais uma ajuda para definir quais os itens que devem estar na sua mala? Entre em contato conosco

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo