Vancouver Canadá

Como aproveitar o inverno em Vancouver

Um dos destinos prediletos do turista brasileiro, o Canadá é o local ideal para quem é fã de baixas temperaturas, sem contar com a infraestrutura completa e a alta qualidade da vida, uma das maiores em todo o mundo. O inverno em Vancouver conta com diversas atrações, encantando visitantes e atraindo cada vez mais turistas em busca de uma experiência inesquecível.

Contudo, é importante preparar a mala com itens essenciais para que você possa curtir o frio na encantadora cidade litorânea canadense: nada mais desagradável do que não contar com peças-chave que garantam conforto térmico durante uma viagem para o exterior.

Como aproveitar o inverno em Vancouver

Passar uma temporada no inverno de Vancouver está nos seus planos? Saiba o que o Portal do Inverno selecionou para você levar na mala e aproveitar uma trip com conforto e estilo, seja para bater perna, praticar os famosos esportes de inverno ou visitar os principais points turísticos da cidade.

O clima temperado de Vancouver

O Canadá conta com uma grande diversidade de climas em toda sua extensão. Durante o inverno, Vancouver quase não possui precipitação de neve. O clima temperado marítimo da cidade, também conhecido como oceânico, tem como características principais a influência das correntes marítimas quentes e úmidas do Oceano Pacífico, muita chuva e alta umidade relativa do ar.

Vancouver Canadá Inverno

Localizada na costa da Colúmbia Britânica, o inverno em Vancouver é ameno quando comparado a Toronto e outras cidades mais ao norte. Apesar de atingir 6 ºC e raramente atingir temperaturas abaixo de zero, Vancouver é fria e chuvosa no inverno, com nevoeiros e geadas, sem contar que venta bastante e os dias são mais curtos.

O que levar na mala para passar o inverno em Vancouver?

●    Peças de material impermeável

o que usar em Vancouver

Para cortar o vento e impedir a sensação desagradável de roupas úmidas ou molhadas, dê preferência para casacos, calças e outras peças de material impermeável. Os famosos casacos “corta vento” são uma boa pedida para dias chuvosos, sem contar que são peças que fazem pouco volume na mala.

●    Reforce o agasalho com camadas de roupas

Para curtir dias frios e chuvosos numa boa, é importante levar mais de uma segunda pele para usar como primeira camada de roupa. Para dias mais agradáveis, uma blusa de manga comprida de algodão também é uma excelente alternativa para ajudar a manter o corpo aquecido na medida certa.

●    Casacos coringas e pesados

Vancouver o que usar

Se você vai passar poucos dias, uma jaqueta de couro e um casaco de fleece com forro reforçado são o bastante para não passar frio e se vestir bem. Peças de cores neutras são recomendadas, para facilitar na hora de montar looks e para combinar com tudo que tem na mala. Para quem vai passar mais de uma semana, recomenda-se um trench coat, suéteres e agasalhos de gola rolê para esquentar os dias mais frios.

●    Acessórios para proteger extremidades

Clima de Vancouver

Gorros, protetores de ouvidos, cachecóis, luvas, toucas, ponchos e capas também não podem faltar na mala. Além de conferir mais estilo no visual, os acessórios protegem as extremidades do corpo, proporcionando total conforto térmico. Meias grossas e altas, meia-calça e polainas também são imprescindíveis.

●    Calçados confortáveis e impermeáveis

A pior coisa do mundo é sentir os pés gelados e úmidos o tempo todo: além de ocasionar bolhas e outros problemas, é uma sensação extremamente desagradável. Galochas, botas de cano alto de couro e botas forradas com solado de borracha são ideais para enfrentar dias chuvosos e frios em Vancouver.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo