Visto para o Canadá

Como tirar visto para o Canadá?

Segundo maior país do planeta em extensão territorial, rodeado de cadeias montanhosas, o Canadá possui encantos que atraem milhões de visitantes: infraestrutura completa, diversas atrações turísticas, economia forte, paisagens naturais belíssimas, um sistema educacional excelente, intensa atividade cultural e segurança são algumas das qualidades do país. Sua área é tão extensa que há uma grande variedade de climas, do continental ao temperado.

Como tirar o visto para o Canadá

O Canadá é conhecido por sua política de imigração facilitada. Não à toa, o país é o destino predileto de imigrantes em busca de novas experiências, seja por meio intercâmbio ou pela famosa work experience, um grande diferencial na hora de se candidatar àquela sonhada vaga de trabalho. Desde 2012 é possível tirar o visto canadense graças ao sistema online implementado, o qual dispensa o turista de ir até a embaixada munido de passaporte e outros documentos.

A isenção de vistos para brasileiros já está em vigor?

Em março de 2016 foi anunciada a isenção de visto de brasileiros, sob determinadas condições, para visitar o Canadá. Contudo, o governo canadense adiou a data para 1º de maio de 2017 e a medida valerá para um determinado grupo de pessoas, que devem se enquadrar em condições preestabelecidas. A intenção é incentivar o turismo e atrair imigrantes em busca de novas oportunidades.

Quem pode se beneficiar com a medida?

Turistas brasileiros que viajam para o país de avião e possuem um visto canadense na última década ou um visto americano dentro do prazo de validade estão isentos. Quem se encaixa nesses requisitos só precisa de um ETA, Electronic Travel Authorization.

O que é preciso para tirar o visto para visitar o Canadá?

Caso você não se enquadre nas condições determinadas pelo governo canadense de imigração e cidadania, basta seguir o passo a passo a seguir:

1º passo

O que é preciso para tirar o visto para o Canadá

Primeiramente é preciso que o solicitante preencha formulários de acordo com sua situação:

·         Formulário IMM5257E (individual)

·         Formulário IMM5645E (familiar)

·         Formulário IMM5713E (para representantes legais preencherem)

2º passo

Formulários para visto Canadá

Em seguida, crie uma conta GCKEY on-line no site oficial de Cidadania e Imigração do Canadá, com a finalidade de verificar a elegibilidade do visto. O My CIC funciona como uma espécie de perfil do solicitante no site. Para criar uma GCkey basta criar um login, senha e respostas para recuperação de senha.

3º passo

Chegou o momento de fazer o teste de elegibilidade  para tirar o visto. Para isso, é preciso responder a um questionário dinâmico que envolve diversos assuntos: nacionalidade, faixa etária, formação escolar e acadêmica, experiência profissional e outros. Todo o teste é realizado em inglês, por isso, tenha cuidado na hora de responder. Caso encontre dificuldades, procure auxílio de alguém fluente no idioma para responder.

4º passo

Documentos para visto Canadá

Faça o upload de todos os documentos necessários e certifique-se de que não esqueceu de nenhum e que todos estejam nos formatos PDF, JPG, TIFF, PNG, DOC ou DOCX.: cada arquivo não pode ser maior que 4 MB.

5º passo

Taxa do Visto Canadá

É hora de pagar a taxa do visto, após a criação de uma assinatura eletrônica. Em seguida, basta escolher o cartão, que deve ser internacional. Feito isso, basta aguardar pela confirmação de pagamento. A depender do tipo de visto, o tempo de resposta da Imigração Canadense varia de 16 a 60 dias úteis.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo