Pele no Inverno

Cuidados com a pele no inverno

A necessidade e importância do cuidado com a sua saúde durante a viagem para lugares muito frios já foram assuntos abordados em alguns posts do nosso blog. Hoje vamos falar sobre uma parte do corpo que geralmente sofre muito com as mudanças de clima e temperatura: a pele!

Embora no Brasil também seja possível experimentar algumas temperaturas baixas durante os meses de inverno, nada se compara às temperaturas negativas da maioria dos destinos sobre os quais comentamos no blog da Fiero. A sua pele, principalmente a face que fica mais exposta, precisa de alguns cuidados especiais para que você possa mantê-la saudável e linda durante a sua viagem! Afinal, além de cuidar da sua saúde é preciso sair bem na foto também! 

O frio e a baixa umidade, além dos banhos quentes, costumam desidratar e deixar a pele muito seca. Quando este ressecamento se agrava, é possível que surjam alguns problemas mais sérios como dermatite, psoríase, entre outros. Por isso, todo o cuidado com a sua pele é pouco!

Além de evitar banhos muito quentes e demorados, é importante o uso de hidratante no corpo e na face. Ao aplicar o produto na face, tenha cuidado para que seja adequado ao seu tipo de pele, por exemplo, produtos oil-free para peles oleosas. Outra parte do corpo que costuma ressecar muito no frio são os lábios, procure hidratá-los também! 

Cuidados com a pele no inverno

O filtro solar não deve ser utilizado apenas durante o verão, é necessário que seja aplicado na sua pele todos os dias. Não esqueça que durante sua viagem você terá muitas atividades ao ar livre e isto geralmente envolve muita exposição ao sol.

A sua alimentação também pode auxiliar no combate à desidratação da sua pele. A dieta ideal durante o inverno deve ser rica em antioxidantes, selênio e vitamina E, encontrados principalmente em algumas frutas, legumes e verduras! Manter a ingestão de água também é necessário, o ideal é manter o consumo de 2 litros do líquido por dia. Caso você não beba muita água, inclua sucos naturais ou chás na sua dieta!

Pele no frio

Para mais dicas de cuidado com a pele durante a sua viagem de inverno, entre em contato conosco!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo