Três destinos diferentes para curtir o inverno

Destinos diferentes para curtir o inverno: Índia, Bolívia e Peru

Se você pesquisar na internet a respeito de viagens de inverno, certamente encontrará informações sobre vários itinerários clássicos, como algumas cidades dos Estados Unidos, Canadá, Ásia, Europa e alguns destinos específicos da América do Sul, geralmente Argentina e Chile. Porém, alguns locais ainda pouco explorados, pelo menos pouco conhecidos pelos turistas brasileiros, podem oferecer atrações e cenários tão encantadores quanto os destinos mais populares. Selecionamos alguns locais com pouca infraestrutura e desafiadores, mas belíssimos, diferentes e super interessantes. Enfim, destinos para quem gosta de sair da zona de conforto quando o assunto é viagem de inverno. Você sabia que é possível encontrar neve na Índia, Bolívia e Peru? Confira este post! 

Manali – Índia

Índia com neve no inverno

Viajar para a Índia já pode ser considerado uma aventura e tanto, requer muito preparo e planejamento já que é um país com hábitos culturais muito diferentes dos nossos. Viajar para o Himalaia Indiano é ainda mais ousado!Manali está localizada no estado de Himachal Pradesh, no norte do país, e é cercada por montanhas do Himalaia. No inverno as temperaturas variam de – 15 °C a 5 °C.

Índia no inverno

Apesar da desorganização típica do país, os cenários valem muito a pena. Na cidade a principal atração são os templos e, nas montanhas, é possível praticar uma grande variedade de esportes.  Se quiser esquiar é preciso tomar cuidado com a vegetação, muitas árvores cortam as pistas de esqui e tornam a prática do esporte um pouco perigoso.

Chacaltaya – Bolívia

Perto de La Paz, a capital da Bolívia, é possível encontrar uma estação de esqui adormecida. Sim, Chacaltaya já foi considerada a pista de esqui mais alta do mundo, mas o aquecimento global não permite mais que a neve cubra as montanhas, impossibilitando a prática do esporte atualmente.

Bolívia no inverno

Em Chacaltaya é possível encontrar lagoas, áreas desérticas e montanhas, tornando o cenário belíssimo e muito diferente. A altitude, que ultrapassa os 5 mil metros, e o frio intenso são desafiadores até mesmo para os atletas! 

Huaraz – Peru

A cidade, localizada a 400 Km de Lima, não oferece muitas atividades para turistas e também não é muito bonita. Porém, nas montanhas de Huaraz, é possível encontrar belíssimos cenários que fazem a viagem valer a pena. O inverno é considerado a melhor época para visitar o local, já que oferece temperaturas frias e clima seco, facilitando os passeios e melhorando a vista. 

Peru no Inverno

A altitude aproximada é de 3.000m e o seu clima extremamente frio é explicado pela sua baixa latitude, ou seja, a sua proximidade à linha do Equador. Huaraz é um destino muito popular quando o assunto é a prática de alguns esportes, como trekking e escaladas.

Peru frio inverno

E você, gostou das nossas sugestões? Já viajou para algum destino de inverno diferente? Envie seus comentários! 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo