Destinos para aproveitar o inverno na Irlanda

Destinos para aproveitar o inverno na Irlanda

Você gosta mesmo de sentir frio? Se chuva e baixas temperaturas são um alívio para você, então a dica é curtir o inverno na Irlanda. O país, nessa época do ano, é um destino ótimo para passeios culturais. Além disso, agrada tanto apaixonados por whisky quanto os amantes de história. Castelos, museus, parques e ainda uma paisagem para fã de Rei Arthur nenhum botar defeito.

A Catedral de Saint Patrick, dedicada ao santo padroeiro da Irlanda, é um dos pontos turísticos imperdíveis de Dublin. Durante a noite, a diversão fica por conta dos famosos pubs. Então, não se preocupe, que não falta o que fazer na Irlanda. Basta planejar bem a viagem e se informar bastante sobre o país antes de comprar suas passagens para lá.

Como é o inverno na Irlanda

Irlanda Clima

Diferente de outros pontos da Europa, a Irlanda não é destino para quem sonha desfrutar uma paisagem branquinha e congelada, típica de filmes natalinos. Assim como na maior parte do Reino Unido, o clima na terra do U2 é úmido e cinza.

* Temperatura média: entre 8º C e 4º C

* Chuvoso

* Vento frio

* Céu cinza

* Neve é exceção

Melhor época para viajar para Irlanda é no inverno

Para curtir um bom whisky enquanto encara aquele delicioso dia típico de inverno irlandês, a dica é viajar em dezembro e janeiro. Caso prefira novembro, o melhor é ir o mais próximo do fim do mês possível. Em fevereiro, o tempo começa a esquentar. Então se não tiver jeito de escapar desse mês, o ideal é chegar a ilha na primeira quinzena.

* Novembro

* Dezembro

* Janeiro

Cidades imperdíveis para curtir o inverno na Irlanda

Inverno na Irlanda

  • Dublin: A capital irlandesa é parada obrigatória para quem visita o país. Com vida noturna agitada, para quem gosta de beber é um copo cheio. A dica é ir no Temple Bar e visitar o Whisky Museum. Já os fãs de esportes precisam vivenciar a Experience Gaelic Games e conhecer os estádios de Dublin. Para os apreciadores de história, não faltam passeios culturais que incluem inúmeros museus, prédios históricos e parques.
  • Dingle: A natureza é destaque dessa cidade da Irlanda. Uma curiosidade é visitar um golfinho que vive, sem outros da espécie, na região desde 1984.  Mas, é possível se divertir bastante com os bares e pubs da região. Também vale a pena conhecer algumas igrejas como Kilmalkedar Church, que é uma das mais antigas da região.
  • Westport: Situada no Condado de Mayo, essa cidade charmosa também é uma boa pedida. Lá é possível viajar no tempo com o centro medieval. Também há diversas opções de café, restaurantes e pubs. E as lojas ficam em belas casas coloridas.
  • Donegal: Destino imperdível para os amantes das artes em geral. É nessa cidade que fica o principal polo de atividades culturais. Além dos pubs locais, ainda vale a pena visitar o segundo maior parque da Irlanda. O Parque Nacional de Glenveagh ainda abriga o famoso castelo de mesmo nome.

Cork: um lugar para quem quer vivenciar experiências diferentes na Irlanda

Esse é outro lugar imperdível para quem está na Irlanda durante os meses de inverno. A segunda maior cidade do país reserva diversos programas interessantes para seus turistas. Castelos, whisky e natureza é o que você encontra por lá.

Blarney Castle

Já ouviu falar da mítica Pedra da Eloquência? Ela se encontra no topo da torre do Barkley Castle, construído no século XV, e que se tornou ponto turístico da região. Reza a lenda que a pessoa que beijar essa pedra terá o dom da eloquência.

COBH

Outro lugar que vale a pena conhecer, para ficar por dentro da história mundial, é COBH. Foi desse porto, no leste de Cork, que a maioria dos irlandeses embarcaram para tentar a vida no Novo Mundo, entre a segunda metade do século XIX e o início do século XX ( rumo aos EUA e ao Canadá). Além disso, o local também foi o último em que o Titanic aportou antes do histórico naufrágio.

Jameson Experience

Jameson Experience Irlanda

Já para os amantes de whisky, a dica é fazer o passeio conhecido como Jameson Experience. Você vai  acompanhar toda a rota d’água, passar por moinhos e armazéns antigos. E claro, degustar esse famoso destilado. Mesmo para quem não consome bebida alcoólica, esse tour vale a pena. As construções são belíssimas.

Animado para passar o inverno na Irlanda? Aqui no Portal de Inverno, você encontra as melhores dicas para viver as melhores experiências na estação mais gelada do ano.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo