Essenciais para o inverno: Casacos, jaquetas e coletes de Pluma

Se o assunto é aquecimento nos dias mais frios não há como negar, o casaco continua ocupando o primeiro lugar na lista de importância! Já falamos várias vezes sobre as maneiras mais estratégicas de se vestir para garantir o aquecimento ideal durante as baixas temperaturas, utilizando a ideia de camadas. Mas, a verdade é de que nada vai adiantar as primeiras e segundas camadas de roupas térmicas se a última não oferecer eficiência ao manter o calor corporal e evitar o contato com agentes externos como vento, umidade e neve. 

Os casacos de pluma de ganso, que também podem ser de pluma de pato, cumprem esta função muito bem! Também chamados de Down Jackets pelos ingleses, Doudones ou Duvets na França e Piumino pelos italianos, ter um deles no seu armário (ou bagagem) é essencial para os dias de inverno nos países onde o frio é mais intenso. De forma mais específica, são indicados para temperaturas abaixo de 5 °C!

Casaco Pluma de Pato

Como é possível um produto oferecer tanta proteção? A resposta está nos materiais tecnológicos normalmente utilizados no seu desenvolvimento, muitas vezes com tecnologia para garantir impermeabilidade e resistência ao vento. O aquecimento fica por conta das plumas de pato, um produto natural que cria uma barreira térmica e ainda conta com várias outras vantagens como compressibilidade, durabilidade e muita, muita leveza. O máximo de aquecimento com um peso mínimo!

E os produtos não se limitam apenas a casacos. Existem muitos outros itens do guarda-roupa de inverno desenvolvidos em pluma, como jaquetas, coletes e até mesmo sacos de dormir, ou seja, aquecimento garantido para os dias mais frios do ano! Há também modelos 2 em 1, com a possibilidade de vestir o produto como casaco/jaqueta ou, ao retirar as mangas, como colete. Um item super prático e versátil, apropriado para as viagens de inverno, especialmente aquelas nas quais as condições climáticas e de temperatura podem ser um pouco imprevisíveis, não é?

Mas, este tipo de produto exige muito cuidado quando exposto à água, especialmente durante a lavagem. Por isso, neste momento, todo o cuidado é pouco para garantir a durabilidade do seus produtos com pluma. 

Como lavar os seus produtos forrados com Pluma de Pato/Ganso

Como lavar produtos pluma  

Para a lavagem dos seus produtos com pluma, o ideal seria que você procurasse por algum serviço especializado. Mas, se você quiser lavá-los em casa, procure obedecer o procedimento que descreveremos abaixo. Ah, a lavagem a seco deve ser totalmente descartada, ok?  

O ideal é lavar somente em máquinas com abertura frontal e com capacidade igual ou maior a 8 litros. Se você não tiver outra opção e sua máquina tiver abertura no topo, é recomendado que tenha capacidade superior a 10 litros. Importante: não coloque outras peças, apenas o item que deve ser lavado com água morna (nunca água fria ou quente) e sabão em pó neutro. Existem nos mercados norte-americano e europeu itens específicos para lavagem deste tipo de material. Vale lembrar que amaciantes ou outros tipos de produtos de limpeza similares podem destruir o seu casaco forrado com pluma, por isso, muito cuidado! 

Para secar, o ideal também é utilizar uma secadora com abertura frontal e no modo "baixo". Neste estágio, também é interessante colocar bolinhas de tênis, para que as penas sejam amaciadas. Ao retirar o produto, procure sacudir o casaco para que as plumas no interior do casaco sejam soltas. O processo completo de secagem pode levar até 4 horas!

Apesar das nossas dicas e sugestões, observe as instruções de lavagem do seu casaco. Afinal, para todas as regras há exceções e é muito importante que você siga as instruções do fabricante.  

Gostou das nossas sugestões? Alguma dúvida? Entre em contato conosco

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo