Filmes para assistir no inverno

Dez filmes para entrar no clima do inverno

Com as baixas temperaturas da melhor estação do ano, permanecer em casa é muito mais convidativo. E um bom livro e um bom filme não podem ser dispensados nestas ocasiões, não é mesmo? Pensando nisso, nós listamos alguns dos nossos filmes favoritos e que prometem tornar os seus momentos em casa muito mais agradáveis e interessantes. 

Alguns filmes foram feitos para o inverno, com incontáveis e maravilhosas cenas branquinhas de neve, muito romance, pessoas elegantes e claro, as famosas cenas natalinas europeias e norte americanas. Confira nossa lista de filmes invernais para todos os gostos e idades!

O Dia Depois de Amanhã

O dia depois de amanhã

Imagem: 20th Century Fox 

Em O dia depois de Amanhã, o que não falta é muito frio, gelo e neve. No filme, a Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Imagem: Focus Features 

Muito romance, drama e cenas super geladas. Em Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele.

Expresso Polar

Expresso Polar

Imagem: Warner Bros 

Se o assunto são filmes de inverno, impossível não lembrar do Natal! No filme Expresso Polar, na véspera de Natal, um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar!

Frozen

Frozen

Imagem: Walt Diney 

Uma animação que dispensa apresentações, especialmente para o público infantil. Em Frozen, a caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. 

O Amor não tira Férias

O amor não tira férias

Imagem: Universal Studios 

Curte os cenários branquinhos do inverno na Inglaterra? Este filme é para você! Em O Amor não Tira Férias, Iris  (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), que descobre que seu namorado não tem sido fiel. Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas e combina a troca com Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas!

A Era do Gelo

A Era do Gelo

Imagem: Blue Sky Studios 

Nesta animação super gelada, o mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. 

Inverno da Alma

Inverno da Alma

Um filme para os apaixonados pelo inverno que preferem cenas um pouco mais intensas e dramáticas. Em Inverno da Alma, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. 

A Marcha dos Pinguins

A Marcha dos Pinguins

Imagem: Warner Bros 

Não existe no planeta um animal que combine mais com as baixas temperaturas do que o pinguim! A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. 

Happy Feet

Happy Feet

Imagem: Warner Bros 

Mais uma da série de filmes animados com muitos animais fofos e gelo, muito gelo! O filme conta a histório do bebê pinguim Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". 

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor

Imagem: Universal Studios 

Um filme super romântico e muitos ambientes gelados, em "Simplesmente Amor" a vida de todos os personagens do filme se entrelaçam! O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França.Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley) desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola, já Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa.  

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo