Neve com as crianças dicas e sugestões de destino

Neve com as crianças: dicas e sugestões de destinos

Muitas crianças sonham com bonecos de neve, trenós, cenários branquinhos e toda a diversão e encanto que só as baixas temperaturas podem proporcionar. Mas, para transformar este sonho em realidade, é preciso alguns cuidados e muito planejamento! Afinal, o inverno e a neve exigem algumas precauções para que a saúde e segurança dos pequenos não sejam prejudicadas.

Quando o assunto é saúde, sabemos que as roupas e calçados adequados são requisitos muito importantes. Procure fazer isso antes da sua ida às montanhas, já que no local é possível que não encontre a numeração necessária, o que prejudicará um aquecimento eficiente, e o preço do aluguel ou compra destes produtos pode ser mais alto do que você esperava. Além disso, para vestir bem as crianças, não esqueça da técnica de camadas.  Para iniciar a organização da sua viagem, confira este post com as melhores dicas para o planejamento da uma viagem com crianças!

Posteriormente, escolha com cuidado a empresa de turismo que será contratada, é preciso que conheça muito bem o local e que compreenda todos os pré-requisitos para a segurança que este tipo de passeio exige. Lembre-se que na maioria dos destinos a viagem até os centros de esqui costuma ser bastante perigosa e envolve muitos cuidados! Desta forma, os carros de passeio e motoristas despreparados para este ambiente podem não ser a melhor opção!

Ao escolher a estação de esqui, atente para a facilidade do acesso ao aeroporto, qualidade de escolas de esqui e para as pistas, que precisam ser preparadas para receber todos os níveis de esquiadores. As pistas amplas são as mais apropriadas para família, para que não se corra o risco de passar mais tempo subindo a montanha do que se divertindo com as crianças, e os lifts precisam ser seguros e apropriados para o público infantil.

Atualmente muitas estações de esqui oferecem um ambiente e atrações adequadas para as famílias, são várias as opções próximas ao Brasil e há muitos centros para quem deseja curtir a neve em outro continente também. O diferencial de viajar pela América do Sul são os baixos preços de passagens aéreas e o fato de que os brasileiros não precisam apresentar visto ou passaporte, assim como a possibilidade de viajar de carro, uma boa opção para as famílias um pouco mais aventureiras.  

Bem, agora só falta definir o seu destino! Para facilitar a sua escolha, selecionamos algumas opções de centros na América do Sul, América do Norte e Europa apropriados para viagens com crianças. 

América do Sul

Neve com Crianças

Portillo (Chile), localizada a apenas duas horas do aeroporto de Santiago, costuma oferecer as semanas para a família durante o mês de agosto, com uma programação super especial para curtir com os pequenos. Também têm destaque como estações family-friendly na América do Sul os centros Valle Nevado, Farellones, El Colorado, Las Leñas e Bariloche.

América do Norte

Crianças Neve

Em Beaver Creek (Colorado) as áreas para crianças são criativas e espaçosas, o que inclui uma gôndola em um tamanho especial para crianças e até algumas minas de ouro falsas para completar a diversão. Em Heavenly (Califórnia) a acessibilidade para chegar de carro é um dos destaques, assim como suas várias áreas externas com muito espaços para brincadeiras e piqueniques. Em Park City (Utah) há um amplo espaço para a prática de esqui, o ambiente propício para famílias e o tipo de terreno e neve local facilitam a prática de esportes na neve. Os lifts também são muito espaçosos e rápidos, várias crianças podem ocupá-los ao mesmo tempo.

Em Solitude Mountain Resort (Utah) há vários tipos de pistas. O melhor do centro é o acesso e o estacionamento gratuito logo em frente às montanhas. Outro ponto positivo é que dificilmente você verá este centro lotado, sinônimo de muita tranquilidade para você e para a sua família. Breckenridge (Colorado) conta com alguns trechos na base da montanha super adequados para os pequenos iniciantes, o lugar ideal para as primeiras tentativas e tombos na neve.  As crianças também vão adorar a cidade, super charmosa e encantadora!

Europa

Destinos de Neve com as Crianças

Lech, localizado no Alpes Austríacos, é considerado um dos melhores resorts europeus para os menores, com instalações especiais para este público e uma neve super fofa e branquinha. Muitos centros europeus oferecem um Kids Club para crianças a partir de 3 anos de idade, com serviços de babás, aulas de esqui, berçário, brincadeiras e jogos na neve e em ambientes internos também.

Gostou das nossas dicas? Quer mais uma ajudinha para organizar sua viagem com as crianças? Entre em contato conosco!

 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

2 comentários de “Neve com as crianças: dicas e sugestões de destinos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo