Londres charmosa no inverno

O charme e a beleza do inverno em Londres

Ah, Londres! A capital do Reino Unido e da Inglaterra deve ser visitada pelo menos uma vez na vida pelos amantes das viagens. A metrópole é o grande centro econômico da Europa e também um dos principais destinos turísticos, principalmente por causa da sua arquitetura e história. A família real é uma atração à parte e, em pleno século XXI, ainda dita tendências e é capaz de sacudir a política global.

O inverno em Londres o charme e a beleza

Para os amantes do frio, Londres é ainda mais especial. No inverno, entre meados de dezembro a março, as temperaturas podem chegar até a 4 graus negativos, embora alguns picos já tenham sido observados. Em 2010, por exemplo, os termômetros registraram 14 graus negativos. Transtornos para os habitantes, mas diversão para os turistas, sobretudo os brasileiros em busca de neve.

Londres no Inverno

Sair do verão brasileiro para encarar o rigoroso inverno do Reino Unido exige alguns cuidados quanto ao vestuário. Colocar camadas e camadas de casacos e calças não é a solução ideal, pois, além de continuar sentindo frio, a pessoa ainda estará desconfortável.

Estar na moda em Londres não é difícil, basta prestar atenção em alguns detalhes. Confira algumas dicas que o Portal do Inverno preparou:

●     Calçados – priorize botas ou sapatos com solas grossas e especialmente preparadas com isolante térmico. Os melhores são aqueles cujos os materiais utilizados são couro, lã natural ou sintética e tecido anatômico. Outra dica importante é não esquecer das meias, que também devem ser térmicas.

●     Segunda pele – É a primeira peça do vestuário, que vai ficar em contato com a pele. Funciona evitando a perda de calor do corpo.

●   Camada intermediária – Essencial para dias rigorosamente frios, como nas noites de inverno. Blusas de moletom ou fleece são boas indicações. Também pode ser usado em ambientes fechados, quando as rajadas de ventos não forem as vilãs.

●     Sobretudo – Jaquetas de pena de ganso são boas opções, mas não as únicas. Os casacos de lãs, além de bastante elegantes, tanto para os homens como para as mulheres, garantem conforto.

●     Acessórios – Alguns itens são indispensáveis. Além disso, deixará o turista com ar do típico cidadão londrino. Estamos falando das luvas, gorros, cachecóis e protetores de orelha. No caso das luvas, prefira modelos finos em couro para evitar desconforto. Diferencial é aquele ainda que aceita touch screen, para continuar usando tablets e smartphones.

O que visitar?

Viagem definida para o inverno, malas prontas e tudo certo para uma temporada de passeios e encantos por Londres. Utilizar os ônibus e táxis tradicionais são ações tão obrigatórias como ir ao Rio de Janeiro e conhecer Copacabana. Mas a capital do Reino Unido oferece muito mais do que isso!

O charme e a beleza do inverno em Londres

Ela é formada por uma infinidade de museus, igrejas e templos. Os cafés também são excelentes pedidas. Tudo isso pode ser feito gastando pouco, por meio de transporte público. O metrô de Londres, que também é rico em história, leva todos a qualquer destino famoso. Trata-se da mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo!

Você sabia, por exemplo, que vários patrimônios mundiais estão nesta grande metrópole? São elas a Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, formado pelo Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida e o marco histórico de Greenwich. Também são visitas proveitosas o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard.

O inverno em Londres

Enfim, programa não falta para curtir o inverno londrino. Difícil é conhecer tudo que a cidade oferece em apenas uma viagem. Para os amantes do frio, a nossa dica é voltar no inverno seguinte. Programas inéditos não faltarão!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo