O encantador inverno da Nova Zelândia

O encantador inverno da Nova Zelândia

A Nova Zelândia, também conhecida como a terra dos Maoris (população original do país), dos kiwis (uma espécie de ave, uma fruta e também como são carinhosamente chamados os seus habitantes), do All Blacks (time nacional de Rugby) e dos esportes radicais. O nome da Nova Zelândia segundo os Maoris é Aotearoa, uma tradução aproximada seria "A Terra da Grande Nuvem Branca”. Aliás, Kia Ora é uma saudação maori muito utilizada no país e pode significar “oi”, “olá” ou “bom dia”.

All Blacks Nova Zelândia

Muito distante do nosso país, a Nova Zelândia está localizada na Oceania ao lado da Austrália, mas são países com características geográficas muito diferentes. Esqueça tudo o que você sabe a respeito dos outros países, paisagens e culturas, a Nova Zelândia certamente vai te surpreender.

A Nova Zelândia foi colonizada pela Inglaterra, assim sua língua é inglesa mas com um sotaque bem diferente e complicado se comparado ao inglês tradicional do seu país colonizador. Além do inglês, os maoris possuem a sua própria língua também e que você certamente ouvirá se visitar o país.

Os esportes na Nova Zelândia são muito comuns entre turistas e nativos mas a paixão nacional é o Rugby, principalmente o time nacional:  All Blacks. O time representa a mistura cultural do país, unindo a tradição do esporte britânico e a força do povo Maori. Já é tradição para o time iniciar suas partidas dançando a famosa dança haka, um ritual de guerra dos Maoris.

A Nova Zelândia está localizada no hemisfério sul, ou seja, as estações do ano seguem a mesma sequencia das estações no nosso país embora as temperaturas sejam muito mais baixas, especialmente na ilha sul! O país é formado por duas ilhas, uma ao norte e outra ao sul, e diversas ilhas menores! Três quartos da população habita a ilha norte, menos fria do que a ilha sul.

As paisagens que a Nova Zelândia oferece são espetaculares. Apesar de ser um país pequeno, a quantidade de pontos turísticos é imensa e diversificada com seus vulcões, praias, campos, lagos, geleiras, montanhas e muita neve.

Partindo do Brasil, você pode chegar na Nova Zelândia a partir de voos que sobrevoam o Pacífico ou Atlântico, ambas as opções garantem uma viagem bem demorada. Na Nova Zelândia os transportes mais utilizados são carro, ônibus e trem. Por ser um país pequeno e com muitos atrativos, a locação de veículos é a mais indicada. Mas tenha cuidado já que o trânsito do país utiliza mão inglesa.

Selecionamos alguns destinos para você curtir algumas das lindas paisagens e pontos turísticos do país:

ILHA NORTE

ROTORUA

Rotorua Nova Zelândia

Localizada em uma região geotermal, em Rotorua é possível admirar vulcões  geysers, lagoas de águas termais e de lama quente. A cidade é pequena, mas oferece diversas atrações, paisagens, e atividades. A cidade também é um polo turístico do país, especialmente pela sua cultura Maori que pode ser apreciada em shows, eventos e restaurantes espalhados pela cidade.

AUCKLAND

Auckland Nova Zelândia

Não é a capital da Nova Zelândia mas é a maior cidade do país. Auckland é a cidade neozelandesa mais cosmopolita e multicultural, assim oferece diversas opções de atividades, esportes radicais, city tours e restaurantes com cardápios diversificados, além de muitas lojas  e opções de compras.

PARQUE NACIONAL TONGARINO

Tongarino Nova Zelândia

Declarado  Patrimônio Mundial da Humanidade, o parque abriga lagos, crateras, prados e fontes termais, cercados por montanhas e pelos maiores vulcões da ilha norte. Apesar dos vulcões serem muito ativos, há um sistema de monitoramento de atividade sísmica que alerta sobre possíveis erupções.

Você pode curtir a neve nas estações de esqui e snowboard dos montes Ruapehu, Whakapapa e Turoa. A temporada  geralmente inicia em julho e dura até o final da primavera. No verão as atividades no local não param, é possível aproveitar passeios de teleférico e caminhadas.

ILHA SUL

MILFORD SOUND

Conhecido como a Terra dos Fiordes, o local foi esculpido por geleiras durante a era glacial. Trata-se de um lugar maravilhoso com lindas paisagens, fiordes e cachoeiras! Os passeios mais recomendados para aproveitar o visual, a flora e fauna indescritíveis deste destino são a barco ou trilhas.

FOX GLACIER

Glacier Nova Zelândia

Localizada nos montes de Southern Alps, Fox Glacier abrange uma pequena cidade e uma geleira. Os passeios mais indicados para conhecer e curtir o local são  trilhas, caminhadas e voos sobre as  geleiras. No local também é possível conhecer algumas cavernas e o lindo Lago Matheson.

QUEENSTOWN

Queenstown Nova Zelândia

Uma pequena mas simpática cidade, Queenstown é considerada a cidade mais turística da Nova Zelândia. Apesar da beleza da cidade, seu lago e montanhas são os locais prediletos dos turistas para curtir o visual e aproveitar as diversas opções de passeios turísticos e esportes radicais.

Gostou das nossas sugestões de passeios na Nova Zelândia? Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo