O inverno e informações importantes sobre Interlaken

A pequena e charmosa Interlaken é um destino suíço encantador! Ficamos 2 dias por lá e vamos contar neste post tudo o que consideramos importante e interessante que você saiba sobre a cidade durante os meses de inverno.

Interlaken está localizada no centro do Oberland Bernês, entre os lagos Thun e Brienz e aos pés do trio de montanhas de fama internacional Eiger, Mönch e Jungfrau. Conhecida mundialmente como destino de esportes ao ar livre e belas paisagens, a cidade é ótima para vários “perfis de pessoas”. Ótima para relaxar, sair, comer em um bom restaurante ou se arriscar nos diversos esportes que são oferecidos. 

Pequena, mas aconchegante, a população é de aproximadamente 5300 habitantes. A língua mais falada é o Alemão, seguido do Português e Italiano. Mas se você fala inglês, sem problemas, você conseguirá se comunicar muito bem também! 

Chaminé Interlaken

Onde fica e como chegar?

Como está situada no meio da Suíça, o acesso aos principais aeroportos é facilitado, uma hora de distância de Berna e 2 horas de distância saindo de Lucerna ou Zurique. Nós desembarcamos em Zurique e optamos por colocar Interlaken como o primeiro destino oficial da viagem. A cidade tem duas estações: Interlaken West e Interlaken Ost. A Interlaken West é mais próxima do centrinho, já a Ost é um pouco mais afastada. 

Placas Interlaken

Dica especial: Quando chegamos em Zurique, compramos um chip com 3G para o celular. Esta foi a melhor decisão que pudemos tomar naquele momento! Ao verificar que o trem que tínhamos que pegar rumo à Interlaken havia quebrado e alterado a linha em poucos minutos antes do embarque, conseguimos localizar a alteração e já pudemos nos direcionar para a nova linha com o uso do celular. Claro, se você não quiser comprar um chip ou não tiver internet, sem problemas, mas o uso do celular facilita (e muito) a sua localização e locomoção no país.

Mapa Interlaken

Qual foi o nosso roteiro?

Permanecemos na cidade durante dois dias. No primeiro dia, optamos por conhecer a orla do rio Aare e o centro. Já no 2°dia, nossa programação foi conhecer o Jungfraujoch (Top of Europe). 

Paisagem da Suíça

Quantos dias ficar?

Somente 2 dias não é o suficiente se você quiser explorar tudo o que tem por lá. Um dia para conhecer a cidade e 1 dia para conhecer o Jungfraujoch é o suficiente, porém existem várias atrações extras, como os passeios de barco e caminhadas. Fomos na segunda semana de Dezembro, então não conseguimos conhecer o Harder Kulm (passeio onde você consegue ver a cidade de cima), mas dizem que é lindo por lá e é mais barato que outros passeios (em média 30CHF ida e volta). 

Esportes Ar Livre Interlaken

O centro:

O centro da cidade é muito charmoso, rodeado de boas lojas (muuitas lojas de relógios), souvenires e restaurantes/barzinhos . Os preços não variam muito do restante da Suíça, então se você achar uma promoção muito boa, vale a pena aproveitar! 

Centro Compras Interlaken

Ruas de Interlaken

Centro de Interlaken

Rio Aare: 

As pontes e a orla encantam. Você pode fazer o passeio a pé, alugar uma bike ou de barco. Nós optamos por fazer a pé e ir curtindo. É um passeio um pouco longo, mas é ótimo para curtir as paisagens e as montanhas que compõem o cenário. 

Rio Aare Interlaken

Jungfraujoch: 

Sabe aqueles passeios imperdíveis? Pois é.. o Jungfraujoch é um deles! Pra começar, a viagem até lá já é um espetáculo à parte. As paradas são ótimas oportunidades para você descer e curtir a paisagem. Quando chegar lá, se prepare para ver uma das paisagens mais lindas (e altas), as montanhas são demais e, lá de cima, a sensação é que você chegou no topo do mundo (rsrsrs). 

Dica especial: Vá cedo, nós fomos às 9 horas da manhã, o dia foi bem corrido e mesmo assim voltamos somente no final do dia. 

Iremos fazer um post bem completo sobre o Jungfraujoch e assim que ele for publicado, colocaremos o link aqui 🙂

Atrações Jungfraujoch

Informações sobre Jungfraujoch

 

Jungfraujoch dia de sol

Temperatura e clima:

O clima é seco, porém com pluviosidade significativa e neve no inverno. A temperatura média anual é de 8,8°C.

Segue abaixo os meses mais frios do ano:

Novembro:

Temperatura mínima média: 1,1°C

Temperatura máxima média: 7,7°C

Dezembro:

Temperatura mínima média: -1,9°C

Temperatura máxima média: 4°C

Janeiro:

Temperatura mínima média: -3,1°C

Temperatura máxima média: 2,7°C

Fevereiro:

Temperatura mínima média: -2,1°C

Temperatura máxima média: 4,6°C

Março:

Temperatura mínima média: 0,3°C

Temperatura máxima média: 8,6°C

Abril:

Temperatura mínima média: 3,5°C

Temperatura máxima média: 12,7°C

No período da nossa viagem (segunda semana de dezembro), as temperaturas variavam de -2°C a 10°C. Não tinha muita neve nas ruas, apenas em alguns pontos isolados. 

Amanhecer Inverno Interlaken

O que levar na sua mala:

Vá com os produtos ideais e chegue no destino já agasalhado. Vemos várias pessoas indicando: Compre no seu destino, é mais barato, etc. Rodamos Interlaken inteira em busca de opções de calçados, acessórios e vestuário a preços acessíveis, mas não encontramos. Claro, sempre tem aqueles produtos de qualidade e durabilidade bem baixa com preços competitivos, mas sinceramente, não vale a pena. Descer do trem e já estar aquecido é muito bom, além de ser mais barato (ou com preço muito semelhante) do que os produtos internacionais. 

Devido às baixas temperaturas, oscilação térmica e neve, indicamos o uso das botas Linha Neve forradas em lã natural de carneiro (clique aqui e confira as opções), pois elas agem termicamente no pé, ou seja, quando está frio os poros da lã se fecham, quando está quente os poros da lã se abrem, deixando os pés protegidos durante o dia todo, independente do lugar ou temperatura. Além disto, tem sola de alta tração, proporcionando um caminhar seguro na neve. Indicamos também o uso de roupas segunda pele (clique aqui e confira as opções), pois elas também contém propriedades térmicas, tais como a retenção do calor corporal e expelem a umidade do corpo. Com as roupas térmicas segunda pele, você não precisará usar muitas peças de roupa, o indicado é a blusa segunda pele, um fleece térmico como camada intermediária (clique aqui e confira as opções) e por cima um bom casaco (clique aqui e confira as opções) . Os acessórios também são fundamentais, tais como luvas, gorros, cachecóis, etc (clique aqui e confira as opções).

Onde se hospedar:

Nós pesquisamos (e muito) antes de escolher o hotel que ficaríamos. Escolhemos o Stella Hotel (Rua General Guisanstrasse 2, 3800). Nós indicamos este hotel e certamente iremos optar pelo mesmo local na nossa próxima viagem à Interlaken. Os motivos? 

– É próximo à estação de trem Interlaken West

– Atendimento receptivo

– Quarto limpo e cama confortável

– Bom custo X benefício

– Piscina

– Perto do centro 

– Café da manhã bom 

Veredicto final! Vale a pena ir para Interlaken?

Com certeza! Claro, não é um destino barato, mas na Suíça dificilmente você encontrará destinos com um custo baixo, correto? A cidade é aconchegante, fica perto de várias outras cidades, então uma dica é deixar Interlaken como uma “cidade ponte” para os seus demais destinos. Mesmo se for para ficar dois dias (como nós ficamos), vale a pena. Aproveite para conhecer pelo menos o Jungfraujoch, é um passeio inesquecível. 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Se você realmente gostou, curta o post, deixe seu comentário e nos diga o que achou! Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco! 

Um abraço e até a próxima!

   Onde comer Interlaken

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

1 comentário de “O inverno e informações importantes sobre Interlaken”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo