O melhor do Inverno em Gramado

O melhor do inverno em Gramado

Conhecida como o melhor destino turístico de inverno no Brasil, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS), conquista e encanta seus visitantes todos os anos. E não é para menos, pois sua bela arquitetura alemã, a excelente gastronomia, a receptividade de seus habitantes, as incontáveis opções de passeios e as exuberantes paisagens naturais conquistam de imediato quem chega à cidade.

E durante o inverno, Gramado se torna ainda mais irresistível. É, na melhor das descrições, uma forma de viajar para a Europa sem sair do Brasil. O romantismo toma conta de suas ruas, inundadas por casais apaixonados e pessoas que desejam curtir o friozinho da Serra Gaúcha. Ah…. os momentos inesquecíveis que você terá em Gramado! Seja caminhando grudado em que você ama pelas belas ruas e avenidas ou desfrutando do calor de uma lareira enquanto trocam olhares apaixonados. Sem mencionar os fondues, vinhos e chocolates, que tornam cada momento mágico.

E para ajudar na sua viagem, aqui estão algumas dicas de passeios, restaurantes e roupas para usar no inverno em Gramado que vão tornar sua viagem inesquecível!

Inverno em Gramado: Passeios

Você não pode apreciar o inverno em Gramado sem desfilar pela inigualável Av. Borges de Medeiros, a avenida central da cidade. Nela estão as principais lojas e restaurantes, o que lhe confere o título de ‘shopping a céu aberto’. As lindas arquiteturas e suas calçadas planas são um convite para deliciosas caminhadas despretensiosas. Não há quem visite Gramado e se apaixone pela Borges de Medeiros.

Inverno Gramado Lago Negro

Outra atração turística de Gramado obrigatória (não apenas no inverno, mas no ano inteiro) é o Lago Negro. Um dos lugares mais lindos de Gramado, o Lago Negro é ideal para quem busca paz, natureza e belas paisagens. Cartão-postal de Gramado e uma das atrações mais visitadas, o Lago Negro é um lago artificial em forma de ‘U’, onde o visitante não consegue enxergar as duas margens simultaneamente, sendo obrigado a caminhar por elas e, com isso, apreciar toda a beleza do lugar. É inconcebível ir a Gramado e não visitar o Lago Negro.

Inverno Gramado Snowland

Outro passeio que deve estar no roteiro de quem vai a Gramado é o parque Snowland (www.snowland.com.br), primeiro parque de neve indoor das Américas. Apesar do frio do inverno e de dias com temperaturas negativas, a neve em Gramado não dá as caras facilmente. Mas o turista pode curtir todas as atividades na neve dentro do Snowland, em uma temperatura constante de -3°C. Você pode esquiar, fazer bonecos de neve e ter ótimos momentos de diversão ali.

Inverno em Gramado: Restaurantes de fondue

Inverno Gramado Fondue

Quando falamos em gastronomia para curtir o inverno em Gramado, nada mais romântico para um jantar do que fondue e um bom vinho. Existem diversas opções de restaurantes de fondue em Gramado, um melhor do que o outro. Os restaurantes costumam trabalhar da seguinte forma:

• Sequência de fondue: Entrada com fondue de queijo, depois fondue de carnes na pedra quente e finaliza com fondue de chocolate. O preço é cobrado por pessoa.

• À la carte: Você escolhe o sabor e o valor do prato é único.

Entre os restaurantes de fondue mais românticos de Gramado, você pode ir ao Le Petit Clos (www.lepetitclos.com.br), Belle Du Valais (www.belleduvalais.com.br) ou o Chateau dos Plátanos (www.chateauplatanos.com.br). Não tem como errar.

Inverno em Gramado: O que vestir

Inverno Gramado Serra Gaúcha

Depende da época em que você vai viajar. Mas como as noites na cidade são geralmente mais frias (e muito frias no inverno), é bom levar jaquetas, casacos, botas, luvas e gorros. Chuva e neblina também são bastante comuns, vá preparado.

Mas cuidado para não exagerar. Use o bom senso: Muitas vezes uma blusa, jaqueta e jeans são mais do que suficiente para passar o dia. Se você mora em regiões mais quentes do país, é quase certo que suas roupas não são adequadas para o frio de Gramado. E aí você cai na armadilha de todo turista: Malas lotadas de blusas, agasalhos, calças, etc. Isso é um peso extra totalmente desnecessário. Pense no seguinte: Você precisa estar aquecido, confortável e elegante. Simples assim.

Como sugestão, recomendamos os produtos da Fiero, que são leves e próprios para o frio, e não ocupam espaço na mala.Na dúvida, os modelos clássicos e térmicos são mais recomendados. Uma composição de blusa, casaco e botas forradas de lã vão manter você aquecido para todas as ocasiões – especialmente à noite, quando a temperatura cai mais e pode oscilar entre 6°C e -2°C.

Espero que essas dicas tenham ajudado a planejar sua viagem de inverno em Gramado e torne seus dias ali ainda melhores.

Fiero Gramado Serra

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

1 comentário de “O melhor do inverno em Gramado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo