O que fazer em Montreal no Inverno

O que fazer em Montreal no Inverno

A cidade de Montreal é um dos destinos favoritos de muitos turistas brasileiros. Considerada a segunda província mais populosa do Canadá, a região conta com um multiculturalismo forte, além de uma excelente infraestrutura. Não à toa, Montreal é considerado o terceiro maior pólo turístico do país. A província conta com diversos lugares que atraem visitantes em busca de lazer e variedade. Localizada na parte francesa do Canadá, a cidade recebe milhares de turistas durante o ano todo, principalmente no inverno.
 
Durante o período que vai de novembro a abril, as temperaturas baixíssimas de Montreal não impedem a diversão e o lazer: a cidade é especialmente projetada para invernos rigorosos, com presença de neve. Por isso, prepare sua mala com casaco, gorro, luvas, meias e, em seguida, tome nota dos programas mais bacanas da cidade canadense.
 
Montreal
 
Montreal possui alta qualidade de vida, atraindo turistas em busca de segurança e infraestrutura
 
Montreal é famosa pelos mais baixos índices de violência do mundo, além de um forte sistema de transportes, com veículos modernos e pontuais. Isso significa que você pode bater perna à vontade, sem se preocupar com roubos e assaltos.
No inverno, a cidade conta com diversas opções de lazer para os turistas. A paisagem fica coberta de neve nessa época, encantando visitantes do mundo todo. Mesmo quem não é muito chegado em temperaturas mais baixas fica fascinado com a beleza de Montreal durante a estação mais fria do ano. Apesar do frio, há atividades para todos os gostos, desde a mais tranquila até a mais radical. Uma grande vantagem é que os parques e atrações ficam bem próximos do metrô.
 
3 programas turísticos para curtir o inverno de Montreal
 
Montreal Atividades
 
Atividades esportivas no gelo
 
Curtir um dia nos rinques de patinação de gelo de Montreal é uma boa pedida para começar as férias: a cidade conta com diversas pistas ao ar livre. No Beaver Lake, localizado no Parque Mont Royal, é possível alugar patins por US$ 9. Outras pistas que oferecem locação de patins são: Jeans Drapeau Park e La Fontaine Park. Além disso, bem próximo de Montreal há muitas estações de ski e snowboard, como Bromont, Mont Tremblant, Saint Sauveur, Saint Bruno, entre outras.  No Parc Mont Royal tem a famosa descida de tobogã de neve, que atrai crianças e adultos.
 
Um lugar com muita arte e cultura
 
Montreal possui uma rica programação cultural: a cidade conta com diversos museus, entre eles o Museu de Arqueologia e da História de Pointe à la Callière, erguido em cima de um sítio arqueológico. O moderno Biosphère, dedicado à natureza e ao meio ambiente, também é uma ótima opção durante a estadia em Montreal.
Outra atração muito procurada pelos turistas é o Museu de Belas Artes de Montreal, que possui um acervo com mais de 35 mil obras, incluindo Picasso, Otto Dix e Matisse. O Musée du Château Ramezay abriga um acervo composto por com obras de arte e objetos de uso diário da Quebec colonial.
 
Vida noturna de Montreal
 
Para curtir uma noite fria tomando um café quentinho, a Rue Saint Denis é uma ótima pedida. Localizada na região do Quartier Latin, é uma região conhecida pela quantidade de pubs, bares, cafés e restaurantes com culinárias de vários países, para todos os bolsos e gostos. Esta rua é o point predileto de pessoas que curtem uma vida noturna agitada. Lojas famosas como a Future Shop e Best Buy se encontram ao longo da rua.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo