Os melhores destinos com neve para curtir o final de ano

Os melhores destinos com neve para curtir o final de ano

O Natal e o Ano Novo são períodos mágicos! Se você está sonhando em curtir este momento em um destino com cenários que parecem terem sido retirados de um livro infantil ou que façam você lembrar das clássicas cenas dos filmes de Natal e Ano Novo, selecionamos algumas opções que oferecem a chance para um dos finais de ano mais inesquecíveis da sua vida. Os eventos de inverno nesta época do ano são muitos e devem ser aproveitados ao máximo pelos turistas que tiverem a oportunidade de visitá-los. Muito frio, neve e luzes certamente não faltarão na sua viagem!

Viena – Áustria 

Viena Áustria

Quer curtir um natal à moda antiga? Viena é o destino certo para você! Cheiro de comidas e bebidas típicas no ar, decoração com muitas luzes cobrindo uma arquitetura imperial e três feirinhas de Natal que oferecem uma grande variedade de artesãos, ornamentos, e, claro, muita comida, são apenas alguns dos atrativos da capital da Áustria nesta época do ano. Outra atração que não pode faltar durante sua visita à cidade, é o Coral dos Meninos de Viena (Vienna Boy's Choir)!

Munique – Alemanha 

Ano Novo Munique

O Natal em toda a Alemanha costuma ser encantador, mas Munique tem um charme especial! A cidade é movimentada e muito bem preparada para as compras de Natal. Além de muitas opões de presentes, decorações de final de ano e comida, os visitantes podem aproveitar a grande variedade de bebidas que, além de deliciosas, são ótimas para espantar o frio. A comemoração de Ano Novo também costuma agradar os turistas que visitam Munique nesta época do ano, com muitas opções de festas e atrações. Marienplantz, um parque no centro da cidade, é o local ideal para assistir aos fogos de artíficio que já iniciam às 19h.

Lapônia – Finlândia 

Lapônia Finlândia

Quer um lugar melhor para vivenciar o espírito natalino do que este destino fantástico com temperaturas negativas, muita neve e floresta de pinheiros? Na Lapônia, também conhecida como a Vila do Papai Noel, as crianças podem fazer cookies com o velhinho e até mesmo participar de uma escola de Elfos. Outras atrações populares durante esta época do ano, são os trenós com cachorros Husky e o tobogã na neve. Além do espetáculo de Natal e das diversas opções para as crianças, a natureza da Finlândia também é admirável, especialmente a aurora boreal!

Estrasburgo – França 

Estrasburgo França 2

Estrasburgo oferece uma série de vilas temáticas de natal e delícias gastronômicas que a transformam em um destino encantador para os turistas nesta época do ano. Os visitantes podem provar comidas típicas da região inspiradas nas festas de final de ano, além dos tradicionais biscoitos natalinos e uma grande variedade de vinhos quentes. A programação de Natal é recheada de concertos e todos os tipos de eventos culturais!  

Nova York – Estados Unidos 

Nova York Ano Novo

Quem não reconhe esta imagem clássica? As cenas do Ano Novo e do Natal na Big Apple são realmente especiais e únicas! Em Nova York, além da popular virada de ano na Times Square, os turistas podem aproveitar diversas atrações e atividades nesta época do ano, como patinar no gelo ou curtir as paisagens da cidade totalmente iluminada e suas diversas árvores de natal.

Bruxelas – Bélgica 

Bruxelas Bélgica

A medieval Bruxelas é maravilhosa durante todo o ano, mas no final de ano ela se tranforma em um destino realmente especial e encantador para os apaixonados pelo inverno. A patinação no gelo é uma das atrações preferidas dos turistas que visitam a cidade nesta época do ano. Quem chega alguns dias antes do final de ano, também pode admirar as esculturas do Festival de Escultura de Gelo e Neve. 

Breckenridge – Estados Unidos  

Breckenridge Natal

Breckenridge, um popular destino para esquiadores e snowboarders, é transformada em uma bela cidade de Natal durante o final de ano. Fica ainda melhor durante o primeiro final de semana de Dezembro, com o Lightening of Breckenridge. Durante o feriado, os visitantes podem aproveitar os passeios de carruagem, o movimentado comércio local e até mesmo assistir a uma corrida de Papais Noéis na abertura da temporada de final de ano da cidade!

Grindelwald – Suíça 

Grindelwald Suíça

A vila de Grindelwald está localizada entre dois grandes picos dos Alpes Suíços, o cenário é tão pitoresco que foi usado para a gravação de inúmeros filmes. Este notável resort de inverno ganha destaque dos demais neste perídodo do ano devido à sua atmosfera super charmosa! No final de ano da cidade, você vai encontrar lindas decorações nas estradas e árvores de natal em cada esquina, além de muito vinho quente nas populares feirinhas de natal. 

Mas, mesmo com a escolha do melhor destino, sua viagem não estará completa sem a proteção térmica adequada! Quer garantir uma mala completa, prática e funcional para a sua viagem de final de ano? Assista ao vídeo e confira nossas dicas!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo