Patagônia arrumando as malas

Patagônia: Arrumando as Malas

Depois de viajar por 59 países, dos cinco continentes, nós, os repórteres Renato Weil e Glória Tupinambás, nos preparamos para uma nova aventura: explorar a Patagônia, com seus santuários ecológicos, belezas naturais e, claro, todo o encanto do frio e da neve. A bordo do motorhome A Casa Nômade, vamos passar cinco meses desbravando a Cordilheira dos Andes na Argentina e no Chile. A ida ao ponto mais austral das Américas é o ponto de partida para a nossa viagem de cinco anos pelas Américas do Sul, Central e do Norte. Até 2020, devemos chegar ao Alasca, a terra do gelo.

Patagônia arrumando as malas

Então, chegou a hora de arrumar as malas. Nesse momento crucial da viagem, nossa principal dica é: pratique o desapego! Na bagagem, leve apenas o essencial e os itens que você tem certeza de que irá usar. Nada de exageros e supérfluos, afinal de contas, o peso da mala vai recair sobre as suas costas.

Para começar, faça uma lista com as roupas, sapatos e acessórios que não podem ser esquecidos jamais. Curtir o frio com conforto exige uma escolha certeira de produtos de qualidade. Comece pelos pés! Botas forradas com lã (de preferência lã natural) e meias térmicas são essenciais.

Arrumando as malas Patagônia

Calça e blusa segunda pele também são indispensáveis para que o frio não estrague o seu bem-estar. Para garantir proteção, charme e elegância, invista em um bom casaco. Aí, é hora de escolher o estilo e o material que mais combinam com você. De acordo com o seu perfil, escolha um clássico sobretudo, um poncho ou uma jaqueta. E fique atento às opções de materiais, como lã, thermofleece e couro, entre outros.

E para fechar a mala, não se esqueça dos complementos que fazem toda a diferença: luvas, gorros, cachecóis e protetores de orelha. Para economizar nas compras e no espaço na bagagem, aposte em peças versáteis, como o 3 em 1, em que uma única peça funciona como gorro, cachecol e balaclava. Com certeza, esse é um ótimo companheiro para encarar a neve.

Depois de fechar a bagagem, é só embarcar nessa expedição conosco! Boa viagem!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

2 comentários de “Patagônia: Arrumando as Malas”

  1. Nossa, que maravilha!!!!

    Que história fantástica, desse casal! E começaram super bem essa jornada.Mostram que já entendem tudo de viagem, pois, pensar no conforto, sempre é a parte mais inteligente! E com a marca FIERO, vocês enfrentarão as adversidades como verdadeiras feras!

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo