Roma é ainda mais encantadora no inverno

A cidade eterna, como Roma é conhecida, é um colosso de história e cultura. Por isso, visitar a capital da Itália é o mesmo que mergulhar em aprendizado e bem-estar. Com uma das melhores qualidades de vida da Europa, a cidade se destaca pela vasta riqueza dos seus museus, de sua arquitetura e da gastronomia sem igual. A população, acolhedora, também é um brinde aos turistas.

Por todas estas características, não se deve questionar por que visitar Roma, e sim quando. A resposta mais correta seria todos os meses do ano. Mas se fosse possível escolher uma época, seria o inverno.

Roma no Inverno

Um dos melhores destinos na Europa é perfeito no frio, principalmente nos meses de dezembro e janeiro. Roma no final de ano é sinônimo de beleza e gente bonita. Melhor ainda para os brasileiros, que querem curtir as baixas temperaturas do velho continente, mas não estão habituados com termômetros registrando índices negativos. Em dezembro, a oscilação térmica, em média, fica entre os 4 e os 13 graus. Já o janeiro é um pouco mais rigoroso, indo dos 3 aos 12 graus. Neve é possível, mas não é um fenômeno comum. Habitualmente, os turistas encontrarão céu claro e ensolarado.

Coliseu Roma

Temperaturas em Roma

* Primavera (março a maio): mínima de 5 °C e máxima de 23°C

* Verão (Junho a Agosto): mínima de 15°C e máxima de 35°C

* Outono (Setembro a Novembro): mínima de 7°C e máxima de 27°C

* Inverno (Dezembro a Fevereiro): mínima de 4°C e máxima de 13°C

O que fazer em Roma no inverno?

Passagem comprada, dinheiro no bolso, agora é preciso definir o roteiro para aproveitar cada instante como se fosse o último. Uma característica desta época é que a noite começa cedo para nossos patamares. Em dezembro, por volta das 16h30, o sol já se pôs. Por isso, de acordo com o Portal de Inverno, o melhor é deixar o dia livre para conhecer a cidade e os fins de tardes e noites para os museus, chás e teatros.

Roma Monumento Vittorio

Roma durante o dia: 

  • Terraços panorâmicos: com destaque para o panorama do Vittoriano, conhecido também como Altare della Patria, acessível do terraço do Pincio

  • Andar de bicicleta: para dias frios com céu claro, pode ser uma boa pedida. Há várias opções de aluguéis de bicicletas. Em duas rodas, não deixe de visitar os parques tradicionais, como o Regionalle dell'Appia e o Antica

  • Coliseu: nem precisa de legenda. O monumento é um dos mais importantes e conhecidos da humanidade. Ir ao Coliseu é um privilégio 

Roma Fashion

Para sair nas noites frias, um elegante casaco é peça essencial, acompanhado de botas ou sapatos. Para os homens, os bolsos são bons aliados para guardar documentos e dinheiro de forma segura. Toucas, luvasgorros e acessórios para cobrir as orelhas também são indispensáveis. Em dias chuvosos, evite os tênis!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo