Santiago do Chile pontos turísticos

Santiago do Chile: Pontos Turísticos

Olá. Pensando em viajar para o Chile? Já vou te avisar que Santiago é uma cidade encantadora, quem vai uma vez quer voltar sempre. É possível vislumbrar todas as maravilhas que o Chile tem para oferecer conhecendo a capital Santiago.

Sky Costanera Mirante Santiago

Santiago do Chile é um ícone de modernidade e tecnologia com arranha céus como o Sky Costanera e preservação da história e do meio ambiente. A cidade conta com prédios centenários e em perfeito estado de restauração e conservação, assim como dezenas de parques públicos e áreas de preservação ambiental.

Um dia só não basta para conhecer de verdade o que a cidade tem de melhor. Mas se este é o seu caso, não desanime, é possível ter uma ótima impressão da cidade através do city tour em ônibus realizado todos os dias e o dia todo. Como um típico passeio de city tour em ônibus, há áudio em português contando a história da cidade e do país. O trajeto vai desde os bairros mais tradicionais até a região para onde tem se expandido os novos bairros e seus modernos edifícios. É possível descer e subir nas paradas e comprar o bilhete em vários pontos da cidade. Se você tiver só um dia para conhecer a cidade, comece cedinho, desça em 2 ou 3 pontos turísticos e termine o passeio vendo o pôr do sol do alto do edifício Sky Costanera.

Vista Sky Costanera Santiago

Passear pela cidade pode ser doloroso se você não se vestir e calçar de forma adequada. Ainda que a sua escolha seja só o passeio de ônibus com poucas paradas e descidas, não se descuide. Use um calçado confortável e, se visitar a cidade no outono, inverno e até na primavera, use meias térmicas ou botas térmicas como as da Fiero, combinando com meias de algodão se o dia estiver com temperaturas amenas. E sempre, sempre, vista-se em camadas. Prefira ter um casaco sempre à mão ou na mochila do que passar frio ao entardecer e se arriscar com um resfriado. As roupas térmicas também são ótimas em estações como a primavera, por serem finas e leves. É possível levar uma blusa até dentro de uma pequena bolsa e estar prevenido caso esfrie durante o dia. Durante as viagens, a maioria dos viajantes só tem hora pra sair, mas dificilmente sabe a hora em que vai voltar para a hospedagem.

Ficando 3 dias ou mais em Santiago, reserve um tempo para visitar algum dos museus da cidade e conhecer não só a cultura e história dos chilenos, mas também da América do Sul como um todo. A subida a pelo menos um dos cerros (Santa Lucia e San Cristobal) é obrigatória, principalmente em dias ensolarados. Neste momento,  a vista da cidade e das cordilheiras é um espetáculo.

Cerro San Cristobal Santiago

É possível comprar artesanato em vários lugares da cidade, como no Patio Bella Vista e no Mercado Central. Mas a feira em Los Dominicos é a melhor, ela fica no alto de uma pequena colina, ao lado da Igreja San Vicente Ferrer e perto da estação do metrô Los Dominicos. Em frente à feira há um grande parque, tudo completo para passar um dia ao ar livre.

Santiago do Chile

Aos domingos, parte da avenida Costanera Norte é fechada para os carros e se torna uma grande área de lazer na região do bairro da Providência e bem ao lado do Parque das Esculturas. O parque é de entrada gratuita e repleto de esculturas de arte contemporânea, ali às margens do Rio Mapocho e com vários bancos para sentar e contemplar as esculturas e a paisagem. Uma ótima oportunidade de passar o dia ao ar livre e conhecer mais a arte chilena.

Parque Santiago do Chile

Permita-se curtir Santiago do Chile na sua próxima viagem, reserve pelo menos um dia para conhecer a cidade.

Um beijo e até o próximo post.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo