Um dia na neve estações de esqui próximas à Santiago

Um dia na neve: estações de esqui próximas à Santiago

A viagem para Santiago no Chile não é completa se não incluir pelo menos um dia de passeio até a região onde se concentram as estações de esqui de Farellones, La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Reduto de férias e finais de semana dos chilenos, os centros de esqui são visitados por milhares de turistas o ano todo.

As estações de esqui estão bem próximas umas das outras e é possível visitar todas elas em um único dia. Mas se você quer aproveitar um pouquinho do que cada uma tem para oferecer reserve pelo menos 2 dias de passeios.

Para os esportistas amadores e profissionais cada estação tem suas peculiaridades com pistas em diferentes graus de dificuldade, e também diferentes valores para acessá-las. Valle Nevado é o centro de esqui com a maior estrutura para turistas enquanto que La Parva possui mais casas e apartamentos próprios dos chilenos. Uma segunda opção para turistas mais experientes no esqui e snowboard ou que desejam aprender é a estação de El Colorado, que possui uma estrutura completa de aulas e aluguel de equipamentos com preços mais acessíveis do que Valle Nevado, e com pistas tão boas quanto a concorrente.

Mas, se o seu interesse é passar um dia brincando na neve e se divertindo sem esquiar ou praticar snowboard, vá direto para Farellones. Este centro de lazer e esqui tem os preços mais baratos e a maior quantidade de atividades "não esqui' de todas as quatro estações.

Em todas as estações é possível passear nos teleféricos sem esquiar ou fazer snowboard. Aproveite os dias de sol, agasalhe-se curta as paisagens incríveis das montanhas nevadas no teleférico, ou silla como é chamada por lá.

Quanto vai custar um dia de passeio na neve? Depende só de você.

Começando pela hospedagem, é mais barato ficar em Santiago e fazer o bate e volta para as montanhas. O trajeto não é longo, no máximo 2 horas se tiver muito trânsito.

Eu aconselho a comprar sua próprias roupas e sapatos ao invés de alugar. No Brasil é possível comprar tanto as roupas quanto os calçados. A Fiero é uma das melhores marcas do país e você tem toda a garantia dos produtos, podendo parcelar o pagamento, o que é muito bom. Então fique de olho antes de viajar e vá comprando aos poucos o que vai usar na viagem.

Existem várias lojas que alugam as roupas e botas de neve no caminho das estações de esqui, mas com o valor gasto em mais de 3 aluguéis já é possível comprar a própria roupa e botas, pense nisso. Acredite, essa não será sua única viagem para a neve ou lugares frios onde poderá usar as roupas e botas.

O transporte entre Santiago e as estações de esqui pode ser feito com agências de turismo no modo coletivo ou privado e agora até com o Uber, que criou o Uber ski. Um carro do Uber Ski para 5 pessoas custa em média US$170. Na internet é muito fácil encontrar as empresas ou contratar o passeio um dia antes em alguma das centenas de agências espalhadas por Santiago. O caminho para as montanhas possui muitas curvas, o que pode fazer enjoar, por isso, se prepare para esse imprevisto.

O aluguel dos esquis ou prancha de snowboard pode ser feito nas lojas pelo caminho de subida da montanha ou na própria estação de esqui, os preços não variam muito e na baixa temporada sempre há desconto nos combos de aula+equipamento. Pesquise antes nos sites das estações de esqui os valores e compare com os preços das lojas pelo caminho. Lembre que mesmo contratando a aula, ainda é preciso pagar o acesso para as pistas de esqui/snowboard. Se você já souber esquiar ou praticar snowboard, só precisa pagar pelo acesso às pistas.

Nas estações de esqui comida e bebida valem ouro. Por isso, leve o seu lanche e água. Mesmo que você precise comprar alguma coisa, será o mínimo. Um simples cafezinho pode custar até US$5. Não se acanhe, todo mundo faz isso e nas estações de esqui existem mesas e cadeiras espalhadas por toda a região dos cafés e restaurantes, onde você pode fazer seu lanche tranquilamente. Mas, se quiser, existem muitas opções de restaurantes em Valle Nevado para uma refeição completa com vista para as montanhas nevadas.

Estações de Esqui em Santiago 

Por volta das 17h as estações de esqui fecham as pistas e começa a descida da montanha em direção à Santiago. Mas calma, porque ainda tem uma última opção de lazer na neve, e a mais econômica de todas. Brincar de trenó na neve! Você só vai precisar alugar um trenó nas lojas que ficam no caminho de subida da montanha e, na beira da estrada entre Valle Nevado e El Colorado, tem uma área onde dezenas de pessoas passam o dia brincando de escorregar na neve com os trenós. É muito divertido, além de ser um ótimo exercício e você pode ficar lá mesmo depois que as estações de esqui já fecharam as pistas! Mas, você precisa combinar antes com a agência que vai te levar ou com o motorista contratado.

Neve em Santiago Chile

Com tantas opções de lazer na neve, você vai querer fazer pelo menos um dia de passeio para as estações de esqui. E se a sua viagem não for no inverno, existem passeios durante todo o ano para a região que mesmo sem neve é linda de se contemplar!

Desejo que o seu dia ou os seus dias na neve sejam muito felizes. Um beijo e a gente se vê na próxima semana.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo