Começamos hoje a nova Série: Destinos de Inverno. A série une alguns dos principais destinos de inverno da América do Sul. Conheça hoje um pouco mais sobre o Chile.

Chile é um dos melhores destinos de inverno do mundo,  apreciado pelos turistas e por apaixonados pelo inverno. Se você deseja desfrutar dos melhores momentos de frio, praticando esportes, conhecendo uma gastronomia típica ou de culinária mundial, tirar fotos de belas paisagens para anexar ao álbum em família, o Chile possui cenários e atrações para todos os gostos.

Chile Patagônia

Confira agora um pouco mais sobre a cidade de Santiago, gastronomia e as estações de esqui.

Entre os pontos turísticos da cidade de Santiago, se destacam o Museu Histórico Nacional, o Museu Catedral e o Museu Histórico de Belas Artes. O Museu Histórico de Belas Artes é uma das mais importantes instituições culturais e um dos museus mais antigos de arte da América Latina, situado no Parque Florestal no centro da cidade. Vale a pena também visitar o Cerro Santa Lúcia, pois você terá uma vista panorâmica de 360 graus da capital, que apresenta um pouco da história recente do país com uma cadeia de montanha dos Andes coberta por neve.

Puerto Montt  é a Capital do salmão, uma das iguarias mais apreciadas provenientes dos mares gelados, pois o ponto forte da gastronomia se baseia em pratos feitos com esse peixe. Mas uma das comidas mais típicas do Chile é o ceviche, um prato de origem peruana, preparado com peixe cru  marinado em suco de limão.

Ceviche fogon

Um país com vários centros de esqui, mas o mais conhecido e visitado é a estação Valle Nevado em Santiago. Com extensão de 37 km de pistas, 27 percursos diferentes e formado por quase 60 curvas, a base da montanha está a 3.000 metros acima do nível do mar. De tirar o fôlego, não?

As temperaturas do Chile variam conforme as cidades que você irá visitar. Poderá enfrentar temperaturas dos 5 °C aos 18 °C, como também lugares onde faz mais frio e a temperatura poderá ser abaixo de 5 °C. E então lhes pergunto: Quem disse que só é indicado comprar roupas, calçados e acessórios de frio por lá? Por que já não sair protegido e pronto para curtir seu passeio, do seu ponto de partida? Aí seria só largar as malas e aproveitar.

A Fiero conta com uma das maiores linhas brasileiras em opções de calçados destinados para o frio. Com calçados de baixo, médio ou alto isolamento térmico. A Linha Neve é destaque para você que deseja conhecer um pouco mais do Chile. As botas desta linha são todas de couro legítimo, com tratamento impermeabilizante, sola antiderrapante e com alta tração (ótima para caminhadas na neve) e de alta durabilidade. A diferença entre comprar uma bota de lã natural ou uma em lã sintética varia da temperatura de seu destino. Os calçados forrados em lã natural são respiráveis, ou seja, expelem a umidade, mantendo os pés sempre aquecidos, são hipoalergênicos e possuem alto nível de isolamento térmico. O forro em lã sintética proporciona um ótimo aquecimento para os pés, sendo indicado para médio isolamento térmico.

Chile Fiero

Além das botas, a Fiero conta com uma linha de vestuário e acessórios fundamentais para baixas temperaturas. Peças importantes para sua viagem, pois regulam a temperatura de seu corpo, mantendo-o protegido do frio o dia todo.

Depois de ficar protegido do frio, é só curtir o melhor que o Chile tem a oferecer. Boa viagem!