Para nós, a exuberância e o encanto dos cenários repletos de neve, o charme das cidades com várias opções de cafés quentinhos e centros com pistas para os adeptos dos mais variados esportes é o suficiente, não é? Mas se você quiser ir além do “pacote básico” na sua próxima viagem de inverno e incrementar os seus momentos after ski, confira estas sugestões com os destinos de inverno mais luxuosos e exclusivos.

Com muitas opções, os locais sugeridos agradam aos mais diversos gostos mas não são adequados para todos os bolsos. Assim, se você quiser algumas sugestões mais econômicas, clique aqui.

Yellowstone Club, Montana (EUA) 

Yellowstone Club

Localizado a 20 km do Parque Nacional de Yellowstone, é um dos destinos de inverno e neve mais exclusivos do mundo. O Yellowstone Club era um clube privado, formado principalmente por banqueiros e proprietários de estúdios de cinema, mas faliu em 2009 e, posteriormente, se tornou um destino um pouco mais democrático, embora tenha mantido sua sofisticação. A segurança do local é feita por ex-agentes do serviço secreto norte-americano, assim os seus visitantes podem dispensar o trabalho de guarda-costas enquanto estiverem aproveitando seus dias na neve.

Deer Valley, Utah (EUA)

Deer Valley Utah

Deer Valley é o resort mais exclusivo de Utah e oferece muitos benefícios, conforto e mordomia para os seus visitantes: calçadas com aquecimento, ótimos restaurantes, manobristas de esqui e muito mais. O número de passes é limitado e a prática de snowboard não é permitida, assim os visitantes deste resort não sofrem com a inconveniência comum dos centros mais baratos e super lotados. Deer Valley também oferece alguns eventos super interessantes, como o Celebrity SkiFest e o Festival de Cinema de Sundance.

Courchevel (França) 

Courchevel France

Courchevel é considerada uma das estações de esqui mais luxuosas e estreladas do continente europeu. Tem 5 níveis de altitude, além de hotéis e restaurantes premiados que oferecem ótima culinária, assim como vários hotéis nas pistas de esqui. A estação está localizada nos Alpes Franceses, na região de Les Trois Valées, e é popular pelas pistas agitadas com muita música e sofisticação.

Telluride, Colorado (EUA) 

Um local isolado e tranquilo com ótimas pistas, mas sem a movimentação intensa comum de outros centros. Com pistas para todos os gostos, de iniciantes a profissionais no esporte, tem mais de 800 hectares de áreas esquiáveis. Localizado na região das Montanhas Rochosas, uma das cadeias de montanhas com os picos mais elevados do país, Telluride oferece um ambiente muito agradável e sofisticado, combinado com lindas paisagens e alguns dos melhores spas do mundo. Alguns eventos locais são muito populares, como o festival de cinema que acontece em setembro e inúmeros festivais de música.

Sun Valley, Idaho (EUA)

Sun Valley foi o primeiro resort de luxo construído na América do Norte. É uma região que ricos e famosos visitam frequentemente, atraídos não apenas pela beleza do local, neve e frio, mas também pelas lojas de luxo. Além das atrações comuns de um resort de inverno, os turistas buscam outras atividades, como patinação no gelo, trilhas, passeios a cavalo e tênis. Ou seja, Sun Valley oferece um pacote completo para seus visitantes!

St. Moritz (Suíça) 

St Moritz

Perto da fronteira da Suíça com a Itália e próximo à Zurique, você pode conhecer um dos berços mundias dos esportes na neve. St. Moritz também é conhecido pelo seu estilo alpino, sua gastronomia e hotelaria com eventos internacionais. Inclusive, em todas as partes da cidade é possível apreciar as especialidades da sua culinária. O seu clima é favorável e propício à prática de esportes na neve, já que costuma ser muito frio, mas ensolarado! Dentre as suas várias atrações fora das pistas de esqui, há uma predileta entre os turistas: suas águas termais. Este exclusivo resort de esqui é um dos favoritos de bilionários russos que voam de Moscou para Samedan, e depois seguem com suas limousines à St. Moritz.

Zürs (Áustria)

Zurs Áustria

Este é o resort de esqui mais exclusivo da Áustria. Zürs faz parte da região de Alberg e normalmente tem pistas lotadas. A hospedagem no local é super cara, já que é o resort favorito da realeza e de muitas estrelas de cinema, embora tenha um ar um pouco menos ostensivo se comparado à St. Moritz e Courchevel.

Zermatt (Suíça) 

Zermatt

Na Suíça é possível encontrar muitas cidades de inverno, mas Zermatt realmente merece destaque. É cercada por picos cobertos de neve, especialmente Matterhorn, uma das montanhas mais altas do planeta e o cartão postal oficial e mais popular da cidade. Sua estação é a mais alta da Europa e suas zonas de esqui são interconectadas. Zermatt oferece aos seus visitantes belas paisagens, passeios no teleférico, museus e muito mais! Para chegar ao local, muitos de seus turistas contratam serviços de helicóptero e limusine a partir de Genebra, Zurique e Milão.

Cortina D’Ampezzo (Itália) 

Localizada na região do Vêneto e entre os Alpes Dolomíticos, Cortina D’Ampezzo é uma pequena  e charmosa cidade italiana,  muito popular devido às suas estações de esqui. Sediou as Olimpíadas de Inverno de 1956 e oferece uma ótima infraestrutura e serviços aos seus visitantes, assim como belíssimas paisagens. Este destino ganhou destaque como destino de luxo, após começar a ser visitado por membros da nobreza e alta sociedade a partir do início do século passado.

Portillo (Chile) 

Portillo Chile neve

Portillo certamente merece destaque quando o assunto é destino de inverno  na América do Sul. É uma das estações de esqui mais procuradas do Chile, possui dezoito pistas para esqui e um hotel super luxuoso. Também é a estação indicada para seus momentos em família na neve, oferecendo uma grande quantidade de opções para atividades e um programa especial de hospedagem all-inclusive.

Gostou das nossas sugestões? Ah, não deixe de nos contar como foi a sua experiência!