8 ideias de onde passar o Natal de 2021

26 de outubro de 2021 - Por Portal de Inverno

No Brasil, o fim de ano é sinônimo de festas, férias e viagens. Por conta do atual momento devido à melhora gradual da pandemia de coronavírus, muitos estão ansiosos para voltar à estrada e retomar as tradicionais celebrações, especialmente o Natal e Ano Novo.

Se você procura um roteiro diferente para comemorar o feriado natalino, separamos 8 destinos incríveis para passar o Natal no Brasil e no exterior. São cidades que se tornam referência pelos eventos que atraem turistas, além das decorações encantadoras que dão todo o clima dessa época do ano. Para quem tem filhos, esses locais podem ser ainda mais atrativos, já que os pequenos adoram todo o universo que o Natal proporciona.

Ainda, a maioria dos destinos nacionais e internacionais que separamos para você aproveitar com a família e amigos tem clima ameno durante o mês de dezembro. Ou seja, também são opções para quem quer fugir do calor e verão.

Mas vale lembrar que o planejamento é essencial para curtir com tranquilidade o passeio, principalmente acompanhando as notícias sobre os cuidados para viajar e informações sobre o local escolhido. Sem esquecer, é claro, de preparar as malas com antecedência para não passar frio, se o destino envolver o inverno no Hemisfério Norte.

Por isso, confira abaixo nossas sugestões de onde passar o Natal de 2021:

1) Blumenau (SC)

Decoração de Natal em Blumenau
Colonizada por alemães, Blumenau carrega em sua arquitetura, costumes e gastronomia os traços da cultura germânica. Localizada no Vale Europeu, em Santa Catarina, a cidade tem a maior Oktoberfest fora da Alemanha, sendo reconhecida mundialmente. Mas além disso, o clima europeu fica também em evidência durante o final de ano.

Neste ano, será promovido o Natal em Blumenau. As principais ruas da cidade e o Parque Vila Germânica serão decorados para entrar no espírito natalino. Entre os destaques, uma balsa irá promover um balé das águas no Rio Itajaí-Açu.

2) Campos do Jordão (SP)

Pórtico de Campos do Jordão com decoração natalina
Conhecida pelo clima mais frio, a charmosa cidade de Campos do Jordão é uma ótima opção durante todo o ano para os apaixonados pelo inverno. Para quem deseja aproveitar o final de ano para conhecer o município, irá se encantar com as atrações que são para todas as idades. Pontos turísticos, parques e praças são decorados com muitas luzes, árvores natalinas e outros símbolos. Também há atrativos gastronômicos e culturais característicos dessa época.

3) Gramado (RS)

Gramado ganha decoração natalina
Um dos principais destinos turísticos do país, a famosa cidade da serra gaúcha é a escolha dos turistas que querem vivenciar o inverno. No entanto, Gramado conta com atrativos durante todo o ano.

Além da estação mais fria do ano, a alta temporada acontece também no final do ano. Isso porque o clima natalino invade a cidade, que já é encantadora por si só, com decorações e apresentações teatrais do Natal Luz. Neste período, Gramado fica ainda mais bonita!

4) Penedo (RJ)

Penedo Rio de Janeiro pequena Finlândia
O Brasil conta com várias surpresas espalhadas pelas regiões. Uma delas é o distrito de Penedo, que pertence à cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Considerada a única colônia da Finlândia em solo brasileiro, Penedo possui vários passeios e atrações imperdíveis, além de proporcionar contato com a natureza.

Por lá, o clima natalino dura o ano inteiro, mas durante o final de ano todas as ruas, praças e comércios são amplamente decoradas e iluminadas, deixando a magia do Natal ainda mais presente.

5) Aspen (EUA)

Natal com neve em Aspen
A cidade de Aspen, nos Estados Unidos, se transforma com a chegada do inverno. Esse período também marca a realização de eventos e atrações que agitam o local na época de Natal e Ano Novo, como também a estação de esqui Aspen Snowmass que recebe decoração para entrar ainda mais na magia natalina. Além disso, acontecem visitas do Papai Noel e renas, festa com marshmallow na fogueira e muito mais!

6) Quebec (CA)

Natal em Quebec Canadá
O branquinho da neve e as temperaturas mais baixas deixam a cidade de Quebec, no Canadá, ainda mais incríveis. As luzes e decorações criam um cenário lindo para os moradores e visitantes de todas as idades. Também, há o Mercado de Natal com mais de 1 mil produtos locais para comercialização e apresentações, sem esquecer, é claro, da visita do Papai Noel!

Em 2019, a CNN classificou a cidade entre os 15 principais destinos do mundo para comemorar os feriados.

7) Nova York (EUA)

Rockefeller Center durante o Natal e inverno
Nova York é uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos. A iluminação das avenidas e ruas de Manhattan e a superestrutura chamam atenção de milhões de turistas que passeiam pela cidade para visitar os principais atrativos turísticos.

No final do ano, a cidade registra o frio mais intenso e neve, deixando ainda mais bonito o local com o clima natalino.

Mundialmente, um dos símbolos mais conhecidos é a árvore do Rockefeller Center, que fica em um dos complexos de edifícios e em frente à pista de patinação de gelo, atraindo milhares de visitantes. A decoração conta com mais de 50 mil luzes LED e uma estrela de Swarovski.

8) Berlim (DE)

Rua iluminada Berlim Alemanha
Berlim, capital da Alemanha, proporciona diversos passeios pela cidade de uma forma especial durante a época natalina, que também passa pelas temperaturas mais baixas.
Neve, árvores de Natal, luzes e decoração nos principais pontos da cidade fazem os visitantes se apaixonarem pelo local. Uma das principais atividades neste período é o Mercado de Natal, tendo vários pela cidade e comercializando diversas comidas típicas.

E para você, qual é o destino ideal para passar o Natal? Esperamos que tenha gostado das dicas que preparamos. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top