Dicas essenciais para usar botas tratoradas com estilo

17 de setembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Quando as temperaturas começam a cair, as botas ganham espaço na combinação de looks charmosos e cheios de estilo. Seja para o dia a dia ou para curtir viagens, com certeza, esse calçado é um dos preferidos pelas mulheres, afinal, é um grande aliado para manter os pés aquecidos.

Hoje em dia existem diversos modelos de botas, isso porque não há regras quando o aspecto é estilo pessoal. Para quem aposta em calçados confortáveis, ou seja, que não perdem o charme, uma opção incrível é o modelo tratorado – denominados assim porque as solas imitam as ondulações de pneus de tratores. As ondulações são responsáveis por criar aderência ao chão enquanto são usadas.

Além de estarem sempre entre as tendências de moda, são considerados mais seguros por contarem com o efeito antiderrapante, pois aumentam a tração com o chão e evitam deslizamentos. Esse tipo de solado também pode ser visto em vários modelos de sapatos femininos e masculinos, especialmente coturnos.

Por fim, as botas tratoradas trazem uma pegada mais ousada ao look, no entanto, dependendo do tamanho do salto, podem funcionar também para as pessoas que preferem um visual mais básico e discreto. O restante da composição, é claro, também dará o tom do estilo, já que a maioria das botas permitem várias combinações, incluindo saias, short jeans, calças e vestidos soltos.

São várias opções e estilos diferenciados. Por isso, separamos alguns modelos tratorados, que unem elegância, aquecimento e conforto, principalmente para andar na neve ou em lugares de frio extremo:

CANO CURTO E MÉDIO

Botas cano curto e médio para inverno

Considerados mais versáteis, os modelos de cano curto e médio podem ser utilizados com todo tipo de calça. Caso você queira montar looks durante a meia estação, também podem ser usados com saias, shorts e vestidos. Isso porque os canos menores possibilitam o uso de comprimentos diferenciados de roupas.

CANO LONGO

Botas cano longo inverno

As botas com cano longo podem ser usadas com calças mais apertadas, como legging, skinny, entre outros, saias longas e curtas, como também como casacos mais longos, como sobretudos, casacos e jaquetas.

COTURNO

Modelos de coturno fiero

Seja para o frio intenso, inverno urbano ou uso outdoor, os coturnos tratorados são ideais para quem busca um calçado moderno, que também é destino para caminhadas e regiões montanhosas. Por ser possível utilizá-lo em variadas ocasiões, esse modelo de bota é garantia de conforto, aquecimento e praticidade.

BOTA MASCULINA

Botas masculinas inverno Fiero

Os modelos tratorados masculinos também podem ser utilizados para produções urbanas e diárias, como também para andar na neve e frio extremo e viagens. São diversos tipos que trazem praticidade, conforto, alta proteção térmica e atemporalidade, porque combina com vários estilos e nunca sai de moda.

Conheça as linhas de botas da Fiero.

BOTA COM LÃ SINTÉTICA OU NATURAL?

Botas com lã sintética ou natural

Principalmente durante os invernos rigorosos e com neve, a procura por botas forradas aumenta devido à necessidade de aquecimento dos pés.

Em relação à forração de sapatos para frio, hoje existem dois tipos de lãs: natural e sintética. A primeira opção é renovável, biodegradável, respirável e hipoalérgica. A lã natural, ainda, é indicada para aqueles que buscam aproveitar o frio em lugares de temperaturas muito baixas, porque podem ser utilizadas em qualquer ocasião, oferecendo o aquecimento ideal.

Já a lã sintética não possui todos os benefícios da lã natural, mas é uma alternativa de qualidade e mais acessível, além de ser ótima também para frio moderado. Essa é uma opção para aqueles que não utilizam materiais de origem animal. Se você quiser acrescentar ainda mais proteção, há meias térmicas para agregar na proteção dos pés.

Além desses materiais, existem as botas forradas com tecidos anatômicos, indicadas também para os dias de inverno e meia estação. Desenvolvidas com materiais de alta qualidade, os calçados possuem como características praticidade e versatilidade. Os modelos também são indicados tanto para o cotidiano, quanto para viagens com destinos de frio.

Aqui no Portal de Inverno, você encontra um post completo sobre as características de cada lã, os benefícios e os contras para aquisição em cada situação. Você também pode conferir quais modelos de botas mais aquecem no inverno.

QUAL NUMERAÇÃO ESCOLHER?

Qual numeração de botas escolher

O time de especialistas do frio da Fiero indica que na hora de comprar sua bota forrada, seja escolhida a numeração que costuma usar, porque o produto é desenvolvido para ter o mesmo calce que outros calçados. Somente compre uma numeração maior caso use meias grossas.

Conta para nós aqui nos comentários o que você achou do post. Mais dicas envolvendo moda você confere aqui no Portal de Inverno. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top