Cinco capitais europeias para curtir um inverno luxuoso

26 de setembro de 2014 - Por Portal de Inverno

Visitar a Europa no verão é maravilhoso, mas visitar as capitais europeias no inverno é très chic! As ruas e atrações que ficam abarrotadas de turistas durante o verão ganham uma atmosfera toda especial no inverno. É sua chance de conhecer as principais cidades na Europa do mesmo jeito que os nativos: de forma íntima e tranquila, um verdadeiro tête-à-tête.

Confira abaixo nossas dicas sobre as principais cidades na Europa para aproveitar sua viagem de inverno:

Paris

Paris Inverno

A cidade luz é sem dúvida a mais chique e a mais boêmia de todas as capitais europeias. Sua importância histórica e artística é indiscutível e diversos filmes, livros e músicas já retrataram o amor que os parisienses e o resto do mundo parecem sentir por essa cidade maravilhosa. Em sua visita a Paris, não deixe de conhecer as principais atrações: Torre Eiffel, Louvre, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, etc. Mas, invista também em passeios um pouco mais diferenciados, como visitar a Ópera Garnier, onde supostamente surgiu O Fantasma da Ópera ou uma tarde provando (e aprovando) a pâtisserie francesa no café Angelina, um dos mais de-li-ci-o-sos de toda a cidade!

Londres

O que visitar Londres Inglaterra

Londres é uma cidade super cosmopolita e você com certeza irá apreciar as suas idiossincrasias. Aliás, não deixe de conhecer os restaurantes indianos da cidade, quase tão bons quanto os originais da própria Índia. Visite o Big Ben – que não o relógio e sim o sino – e assista ao espetáculo da troca da guarda no Palácio de Buckingham. Dê uma volta pela London Eye e curta a vista panorâmica da cidade. Assista a uma peça no Shakespeare Globe Theatre. Visite Notting Hill e Portobello para conhecer os famosos mercados de pulga londrinos. E, no inverno, divirta-se nos rinques de patinação e curta as decorações de Natal espalhadas pela Oxford Street.

Amsterdam

Amsterdam inverno neve

A cidade dos canais, tão bonita quanto Veneza, é uma das que mais atraem turistas em toda Europa. Uma das grandes vantagens é que Amsterdam é um grande hub europeu, especialmente da cia aérea KLM. Além de passear a esmo pela cidade e curtir sua arquitetura peculiar, seus canais com casas-barco e seus restaurantes à beira-rio, existem algumas atrações imperdíveis na cidade. Não deixe de conhecer o Museu Van Gogh, que tem o maior acervo de obras primas do pintor. O Vondelpark, uma grande área verde na cidade, merece um passeio de bike. Além disso, o Red Light District (onde as prostitutas exibem-se nas vitrines), apesar de polêmico, é uma atração única de Amsterdam e vale uma visita. No inverno, não deixe de visitar o Wintermarket, na rua Damrak, onde acontece uma das mais importantes feiras de natal de Amsterdam.

Madri

Madri inverno

Uma das cidades espanholas mais visitadas, Madri é cheia de charme, de cultura e de deliciosa gastronomia. Passear por suas ruas, de arquitetura rebuscada, é uma experiência única. Comece seu passeio pela Plaza Mayor, a mais popular da cidade. Ela é cheia de barzinhos que ficam lotados igualmente por turistas e espanhóis. Se você é fã de futebol, uma visita ao estádio do Real Madrid, eterno rival do Barcelona, é um passeio imperdível. Aproveite para assistir a uma partida! Experimente as cervejas espanholas enquanto belisca os tapas, deliciosos petiscos em forma canapé que são servidos por toda Espanha. No inverno, a dica é visitar o Museo del Prado, um dos mais famosos do mundo. Ele contém obras importantes dos pintores espanhóis Goya e Velazquez. Além disso, os viciados em livros irão se lembrar que o museu foi o cenário do importante roubo de um quadro de Goya, fato fictício ocorrido no romance policial Se Houver Amanhã, do genial Sidney Sheldon. Que tal colocar a cachola para funcionar e tentar imaginar se o roubo teria sido mesmo possível na vida real? In loco?

Roma

Roma Inverno

Se Paris é a cidade luz, Roma com toda certeza merece sua alcunha de cidade eterna. Também, o reinado romano que teve uma importância primordial na história das civilizações deixou uma capital recheada de legados arquitetônicos, artísticos e históricos capazes de entreter o viajante durante dias a fio. Visite o Panteão, o edifício de arquitetura greco-romana que foi construído em nada menos que 27 a.C.! Para atrair boa sorte, visite a Fontana de Trévi e, de costas, jogue uma moedinha por sobre o ombro esquerdo. Conheça o Castelo Sant’Angelo, o monumento protegido pelos anjos e que fez até uma pontinha no livro/filme Anjos e Demônios, de Dan Brown. Percorra o Coliseu, o grande cartão-postal da capital da Itália. E no inverno, você me pergunta? Coma, coma muito! Pizza, massas e principalmente sorvete! Todo mundo sabe que tomar sorvete no inverno é mais gostoso e os gelattos italianos são considerados os melhores do mundo.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top