Filme Inverno

Cinco filmes para te inspirar a viajar durante o inverno

Você também é do tipo de pessoa que ama destinos de inverno? Adora o final do ano porque é quando diversos filmes natalinos com paisagens repletas de neve passam na TV ou ficam disponíveis em serviços de streaming? Que tal 5 indicações de filmes com cenários de inverno para inspirar você a arrumar de vez a sua mala? Confira a nossa lista! 

1. O amor não tira férias 
 Columbia Pictures, 2006.

O amor não tira férias

Se a intenção é viajar no inverno e para um belo vilarejo europeu, assista esta comédia romântica que se passa em Bibury, um distrito de Cotswold no condado de Gloucestershire, na Inglaterra. O filme tem como protagonistas Cameron Diaz e Kate Winslet. Cameron interpreta Amanda Woods, uma empresária que vive nos Estados Unidos, já Kate interpreta a escritora Iris Simpkins que vive no interior da Inglaterra. Decepcionadas com suas vidas amorosas e cansadas de suas rotinas, após uma conversa na internet elas decidem trocar de casa em pleno Natal. Esse é um filme leve, bonito e com boas interpretações, mas na minha opinião o destaque fica por conta do fantástico visual de inverno da encantadora Bibury.

2. O Iluminado
Warner Bros, 1980.

Se você já leu algo a respeito deste filme deve estar achando meio descabida a indicação, mas irei explicar o motivo da escolha. No filme Jack Torrance, personagem vivido por Jack Nicholson consegue um emprego como zelador durante o inverno num isolado hotel nas montanhas do Colorado, o Overlook. Na verdade ele é um escritor  que está passando por um bloqueio criativo. Jack sobe as montanhas acompanhado de sua esposa Wendy e de seu filho Danny, na esperança de superar esta fase, mas o hotel guarda segredos sombrios que começam interferir diretamente nas atitudes do escritor, por fim ele se torna um psicopata e aterroriza toda a família. O que muitas pessoas não sabem é que o hotel realmente existe e fica de fato no Colorado, que é um excelente destino para os amantes de inverno. O The Stanley Hotel é uma bela propriedade de 1909 com vista para as montanhas.

3.Frozen
Walt Disney Studios, 2013.

Frozen

Esse certamente é o filme mais famoso de nossa lista e também o que mais condiz com o tema, afinal realmente é uma aventura congelante. Elsa e sua irmã mais nova Anna vivem com seus pais num pequeno reino norueguês chamado Arendelle, ela nasceu com o poder de criar gelo, porém o que poderia ser algo extraordinário, torna-se um fardo ao ferir acidentalmente Anna, causando temor em seus pais que decidem isolar as crianças em seu castelo até Elsa aprender a controlar seus poderes. Com medo de ferir Anna novamente, Elsa passa a maior parte do tempo sozinha em seu quarto, causando um afastamento entre as irmãs. Com a morte de seus pais, o reino se prepara para sua coroação de Elsa como Rainha, mas uma discussão entre irmãs resulta na exposição dos poderes de Elsa, que foge e sem querer desencadeia um inverno eterno no reino. Anna sai em busca de sua irmã, determinada a levá-la de volta a Arendelle e acabar com o inverno.

Desde que o filme foi lançado o turismo aumentou significativamente na Noruega, que é outro destino fantástico para quem está em busca de frio e paisagens de inverno deslumbrantes. Outra procura que aumentou foi pelos famosos hotéis de gelo, um deles o Hotel de Glace, que fica em Quebec, serviu de inspiração para a equipe de produção do filme.

4. Esqueceram de Mim 2 – Perdido em NY
20th Century Fox, 1992.

Uma lista de filmes que se passam em lugares de inverno sem citar pelo menos um na cidade de Nova Iorque não pode ser levada a sério, então eu decidi colocar o clássico dos clássicos: Esqueceram de mim 2 – Perdido em NY. Esse foi um dos primeiros filmes que despertou o meu interesse por conhecer locais de cinema ao redor do mundo. Eu era muito pequena quando o filme foi lançado, mas fiquei encantada com as aventuras de Kevin (Macaulay Culkin) em pleno Natal nova iorquino. 

É praticamente impossível assistir ao filme e não ficar morrendo de vontade de passar o Natal em NY com suas ruas cheias de neve, decorações e pistas de patinação. Eu já fui 3 vezes a NY nesta época do ano e nunca vi neve por lá, nunca tive a sorte de caminhar pelo Central Park todo coberto por neve, mas quem sabe você tenha mais sorte do que eu!

5. A Proposta
Walt Disney Studios, 2009.

Filme A Proposta

Curiosamente este filme não se passa num inverno rigoroso, mas o destino certamente é de inverno. Nele Sandra Bullock é um imigrante canadense vivendo nos Estados Unidos que está prestes a ser deportada quando tem a brilhante ideia de casar com seu estagiário que é americano, o que ela não sabia é que a família do seu futuro esposo é extremamente rica e vive numa fantástica propriedade no Alaska. Obviamente que situações hilárias irão acontecer ao longo do filme, porque sustentar uma farsa como essa não é algo fácil, mas no fim tudo se resolve. O Alaska é um daqueles destinos que permeia os sonhos de todo viajante apaixonado por paisagens de inverno!

Arrumando as malas

Se animou para planejar sua próxima viagem rumo a um destino congelante? Na hora de arrumar as malas eu recomendo que você invista em um casaco bonito e de qualidade. Em baixas temperaturas o correto é incluir mais duas camadas de roupa, sendo a primeira camada composta por uma segunda pele confortável seguida de um suéter ou fleece. É muito importante aquecer as extremidades, portanto, não se esqueça de meias térmicas e luvas. Quanto aos calçados, as botas impermeáveis são as melhores opções, as da marca Fiero são forradas e mantém os pés bem quentinhos.

Uma família de apaixonados por filmes/séries e por viajar, que decidiu unir estas duas paixões e sair pelo mundo para mostrar lugares cinematográficos. O objetivo é mostrar que não há sonho impossível, que o mundo é pequeno para aqueles que sonham grande e que o cinema pode te convidar a ir muito além!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo