Como aproveitar o inverno em Vancouver

13 de janeiro de 2017 - Por Portal de Inverno

Um dos destinos prediletos do turista brasileiro, o Canadá é o local ideal para quem é fã de baixas temperaturas, sem contar com a infraestrutura completa e a alta qualidade da vida, uma das maiores em todo o mundo. O inverno em Vancouver conta com diversas atrações, encantando visitantes e atraindo cada vez mais turistas em busca de uma experiência inesquecível.

Contudo, é importante preparar a mala com itens essenciais para que você possa curtir o frio na encantadora cidade litorânea canadense. Afinal, nada mais desagradável do que não contar com peças que garantam conforto térmico durante uma viagem para o exterior.

Como aproveitar o inverno em Vancouver

Passar uma temporada no inverno de Vancouver está nos seus planos? Saiba o que o Portal de Inverno selecionou para você levar na mala e aproveitar uma trip com conforto e estilo, seja para bater perna, praticar os famosos esportes de inverno ou visitar os principais points turísticos da cidade.

O clima temperado de Vancouver

O Canadá conta com uma grande diversidade de climas em toda sua extensão. Durante o inverno, Vancouver quase não possui precipitação de neve. O clima temperado marítimo da cidade, também conhecido como oceânico, tem como características principais a influência das correntes marítimas quentes e úmidas do Oceano Pacífico, muita chuva e alta umidade relativa do ar.

Vancouver Canadá Inverno

Localizada na costa da Colúmbia Britânica, o inverno em Vancouver é ameno quando comparado a Toronto e outras cidades mais ao norte. Apesar de raramente atingir temperaturas abaixo de zero, Vancouver é fria e chuvosa no inverno, com nevoeiros e geadas, sem contar que venta bastante e os dias são mais curtos. A média de temperaturas durante os meses mais frios varia entre 3°C a 7°C.

O que levar na mala para passar o inverno em Vancouver?

O que levar Vancouver

Organize o look com camadas de roupas

Para curtir dias frios e chuvosos numa boa, é importante levar mais de uma blusa e calça segunda pele para usar como primeira camada de roupa. Sobre a primeira camada, indicamos blusas em fleece ou suéteres. Dependendo da temperatura, a segunda camada pode ser ou não a última, lembre-se que ela é a responsável por manter o calor do nosso corpo. A gramatura do tecido também pode variar, dependendo da intensidade do frio. 

Casacos curingas e pesados

A última camada sempre é composta por um casaco mais robusto, que pode variar dependendo da ocasião e do clima e temperatura do local. Essa camada pode ser um simples corta vento em momentos nos quais as temperaturas não estejam tão baixas. Para os dias de frio intenso e neve, é preciso optar por um casaco que ofereça mais proteção térmica. Vale lembrar que para dias chuvosos e com neve, é necessário que este casaco, além de garantir o aquecimento, seja impermeável.

Acessórios para proteger extremidades

Gorros, protetores de ouvidos, cachecóis, luvas, toucas, ponchos e capas também não podem faltar na mala. Além de conferir mais estilo no visual, os acessórios protegem as extremidades do corpo, proporcionando muito conforto térmico. Meias grossas, meia-calça e polainas também são imprescindíveis.

Calçados confortáveis e impermeáveis

A pior coisa do mundo é sentir os pés gelados e úmidos o tempo todo! Além de ocasionar bolhas e outros problemas, é uma sensação extremamente desagradável. Botas com tratamento impermeabilizante, forradas em material térmico e com solado de borracha são ideais para enfrentar dias chuvosos e frios em Vancouver.

Esperamos que estas dicas tenham auxiliado na organização da sua viagem para Vancouver. Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas para a sua viagem? Entre em contato conosco através dos comentários!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top