Como cuidar bota forrada

Como cuidar, manter e limpar a sua bota forrada em lã

É verdade que a durabilidade das botas, assim como qualquer outro produto, dependerá da qualidade do material utilizado, processo de fabricação e cuidados com acabamento e armazenamento, mas você também pode contribuir bastante para que sua bota dure por anos! Neste post, selecionamos algumas dicas para que você saiba como cuidar, manter e limpar sua Bota Forrada em Lã Fiero.

1 – Como guardar  

Como guardar botas

As botas devem ser guardadas em lugares arejados, na sombra e longe da umidade e sol. Também é válido colocar um suporte para manter o formato do produto e evitar que ele dobre, amasse e seja danificado. Esta sugestão é muito importante, especialmente para o modelos em cano alto.

2 – Como usar

Lançamento Coleção Inverno 2016

As botas devem ser amaciadas aos poucos, em caminhadas mais curtas, e a distância e intensidade do uso devem ser aumentadas gradativamente. Após esta fase inicial, a sugestão é revezar o seu uso com outros pares de botas, utilizando-a com uma certa frequência e de maneira equilibrada, ou seja, não a mantenha guardada no armário sem uso durante muito tempo, mas não a utilize em excesso.

3 – Como limpar 

Como Limpar Botas

É importante ressaltar que recomendamos apenas o uso de produtos específicos para a limpeza das suas botas, combinados com a utilização de uma fibra limpa e macia em movimentos suaves. Para a limpeza da parte interna, utilize um pano levemente úmido para não prejudicar a lã, que pode demorar a secar.

Para finalizar o processo de limpeza, remova o excesso de umidade com um pano seco, iniciando pela parte interna e aplique um impermeabilizante na parte externa para complementar a proteção do seu calçado.

4 – Como secar

Botas Secando

Após a limpeza, é necessário que a bota seque ao ar livre, em ambiente arejado e evitando lugares úmidos ou ensolarados, já que o calor pode provocar rachaduras no couro e a umidade pode dificultar o processo de secagem. 

A umidade excessiva pode danificar o forro que é espesso e, por isso, demora a secar. O ideal é que você mantenha uma frequência para que ela seque em ambientes arejados mesmo quando você não fizer a limpeza completa da bota, especialmente em dias úmidos e quando em contato com chuva ou neve.

5 – Cuidados Extras 

Cuidados Extras Botas

Engraxar as botas pode alterar a cor do couro, assim, procure usar óleos vegetais sem muita química. Existem também alguns tipos de produtos que disfarçam marcas e restauram o brilho do calçado. De uma maneira geral, evite que a bota entre em contato com substâncias químicas como bebidas, comidas ou detergentes já que este tipo de mancha dificilmente pode ser removida e os danos podem ser irreversíveis. 

Quer saber mais sobre os cuidados que você deve ter com a sua bota? Está em dúvida sobre qual a bota ideal para você? Fale com os nossos especialistas do frio! Clique aqui!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo