Como e onde curtir o último mês de inverno na América do Sul

14 de setembro de 2016 - Por Portal de Inverno

 Setembro é um daqueles meses de transição, nos quais acertar previsões de clima e temperatura se torna complicado até para quem entende muito do assunto. Quer garantia de neve nos centros de esqui da América do Sul? Bem, a lista de opções diminui bastante. Frio ameno para curtir um momento a dois no final de semana na Serra? Provável, mas você pode enfrentar um calor que não estava nos seus planos de viagem.

Pensando neste momento um pouco mais complexo de tomada de decisões sobre viagens para aqueles que, assim como nós, estão sempre buscando as baixas temperaturas, sugerimos neste post alguns destinos que podem ser uma ótima opção para este mês que marca o finalzinho do inverno e o início da primavera na América do Sul.

Nossa sugestão é que você realmente fique de olho na previsão do tempo para um planejamento adequado, mas que se prepare caso as temperaturas surpreendam durante a viagem. Por isso, o ideal é que você não fique dependente do tempo, procure destinos que também ofereçam atividades interessantes ou belas paisagens para fugir da rotina e façam a viagem valer a pena. Afinal, curtir todos os momentos de um passeio de forma tranquila sempre dependerá da nossa organização e planejamento pré-viagem, não é? Clique aqui e confira um post com várias dicas para ajudar a planejar sua viagem de inverno.

Ushuaia 

Ushuaia

Quer garantia de neve em Setembro? Você deve optar por este destino. Ushuaia é considerada a cidade sul americana com a temporada de neve mais longa, geralmente inicia em Junho e finaliza em Outubro. As temperaturas são sempre baixas, mesmo no verão você pode aproveitar o clima ameno deste destino que surpreende até os apaixonados pelo inverno mais exigentes. Em setembro a média de temperatura durante o dia é de -3°C a 1°C, mas o clima pode variar bastante. Por isso, vá prevenido! Quer conhecer mais detalhes sobre o inverno na Argentina? Clique aqui.

Ushuaia é um destino super diferente e interessante, por isso, além de aproveitar a neve e o clima, sugerimos que não deixe de fora do seu itinerário um volta pela cidade, que oferece cenários perfeitos, ótimos restaurantes, lojas e até cassinos. Inclua estes passeios na sua agenda de viagem: Canal de Beagle, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Parque Nacional Tierra del Fuego e os famosos passeios de 4×4. Cerro Castor é o centro de esqui da região e parada obrigatória para quem gosta de diversão na neve. 

Bento Gonçalves 

Bento Gonçalves América do Sul

Procurando uma opção de destino brasileiro para visitar em Setembro? Bento Gonçalves pode ser o que você estava buscando. A capital brasileira do vinho, uma das cidades mais visitadas da Serra Gaúcha, tem uma temperatura média de 17°C e o clima pode variar de frio a ameno no mês de Setembro. Normalmente não há muitos turistas na cidade durante este período, ponto positivo para quem está buscando tranquilidade e descanso. 

Se o frio decepcionar, o turista tem muitas opções para curtir a viagem. Além do passeio mais popular, a visitação à vinícolas e degustação de vinhos, a cidade oferece diversos eventos durante o ano, o passeio de Maria Fumaça e paisagens perfeitas! A gastronomia também é um ponto forte da região, com direito a muita polenta e jantares harmonizados com vinho no melhor estilo italiano. Os Caminhos de Pedra retratam a vida dos primeiros italianos que vieram ao Brasil e suas tradições, uma ótima opção para quem gosta de história e cultura. Para conhecer mais dicas de passeio na cidade, clique aqui

Buenos Aires 

Buenos Aires América do Sul

Como não se encantar pela capital portenha? Qualquer turista sempre terá ótimos motivos para visitar esta cidade em qualquer momento do ano, tanto que os brasileiros já a elegeram como um dos deus destinos preferidos. Em Setembro o clima de Buenos Aires é super agradável, com pouca chuva e uma temperatura amena que varia de 10°C a 20°C. Ou seja, a época ideal para aproveitar todos os passeios ao ar livre da cidade. Afinal são muitas praças, museus, feiras e ruas super charmosas para visitar!

E você vai precisar de muito fôlego se quiser conhecer e curtir tudo o que Buenos Aires tem a oferecer. A lista de passeios quase obrigatórios para o turista é gigante e, a menos que pretenda permanecer durante muito tempo, você vai precisar de muito foco para determinar quais atividades entrarão na sua agenda de viagem. Nossa sugestão é que você não deixe de assistir algum show de Tango, visitar a Casa Rosada e o Caminito!

Lagos Andinos 

Lagos Andinos

Imagine uma região com 120 lagos na fronteira do Chile com a Argentina, entre o Pacífico e os Andes. Localizada no norte da Patagônia, a região dos Lagos Andinos encanta qualquer turista com seus cenários naturais belíssimos. São muitos bosques, vulcões, cascatas e, claro, lagos! As cidades mais conhecidas da região são Puerto Varas, Puerto Montt, Frutillar e Chiloé e, além da navegação nos lagos, a gastronomia local também chama a atenção dos turistas. 

A temperatura média anual é de 10 °C a 13°C e geralmente chove muito, mas com o final do inverno e início da primavera, no mês de setembro é possível aproveitar um clima um pouco mais seco . Isso é muito importante para quem está visitando a região, já que a maioria das atividades turísticas envolve passeios ao ar livre. Ou seja, em Setembro é possível aproveitar o restinho das temperaturas mais frias do inverno e os picos nevados dos vulcões, com um clima um pouco mais seco e propício para todas as atividades super interessantes que este destino reserva.  

Esperamos que este post tenha auxiliado no planejamento e decisão sobre sua próxima viagem. Se quiser mais sugestões ou estiver interessado em outro destino, entre em contato conosco. Estamos à sua disposição! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top