Destinos de Inverno: Bariloche

25 de março de 2014 - Por Portal de Inverno

Bariloche é um dos principais destinos de inverno da Argentina. Romântica, com paisagens deslumbrantes, muita neve e com diversão para toda a família, a cidade é um destino atrativo para todos.

Definimos este post em 4 tópicos: Características gerais, para comer e beber, passeios e Esqui / Snowboard. Confira!

Características Gerais

Bariloche Argentina

Seu nome oficial é San Carlos de Bariloche. Localizada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Possui cerca de 130 mil habitantes. 

Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. A temperatura no inverno fica entre -10ºC e 1ºC, com presença de neve. Temperatura ideal para os apaixonados pelo inverno, concorda?

Para comer e beber

Bariloche Restaurante

A culinária de Bariloche é de bastante variedade, porém os pratos típicos são carnes (cervo, javali e cordeiro), a tradicional truta e os foundues. Os chocolates também são atração na cidade. Há diversas chocolatarias por lá. Não deixe de provar também o alfajor de mousse de chocolate, é uma delícia!

Nos restaurantes, o almoço é servido a partir das 13h e o jantar a partir das 21h.  Se você é daqueles que ama um bom vinho, Bariloche é o lugar perfeito. 

Quer curtir uma balada? Os panfletos estão espalhados pela cidade e é muito fácil saber o que vai rolar nas noites. Normalmente, as festas começam pelas 2 horas da manhã.

Passeios

Passeios Bariloche

Selecionamos 2 passeios clássicos em Bariloche. Confira:

Centro Cívico

O Centro Cívico é um dos lugares mais bonitos do centro. Monumento Histórico Nacional, seus edifícios estilo medieval estão localizados em torno de uma pequena praça. Lá você encontrará a Prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo, Polícia, Museu da Patagônia e a Biclioteca Sarmiento. A inauguração do centro foi em 1934. Lá estão também os cães São Bernardo e seus filhores, vale a pena tirar belas fotos como lembrança.

Museo de La Patagônia 

Localizado no Centro Cívico, o museu mostra a história de Bariloche, com interessantes exposições temporárias.

Esqui / Snowboard

Como e quando curtir neve Bariloche

Cerro Catedral é uma das maiores atrações de Bariloche. Com mais de 103 km de pistas e 32 meios de elevação, a diversão está garantida para quem procura bons momentos praticando Esqui ou Snowboard. 

Vá de FIERO e aproveite o inverno e neve em Bariloche: www.fieroshop.com.br

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top