Destinos de Inverno: Rio Grande do Sul

3 de abril de 2014 - Por Portal de Inverno

Não teria melhor opção para fechar a série ”Destinos de Inverno: América do Sul” do que com um post sobre o inverno no Rio Grande do Sul. Clássico estado brasileiro para curtir o inverno, o Rio Grande do Sul tem belezas singulares, tradição e estilo europeu, excelentes vinhos e cafés coloniais.

Como principais destinos, selecionamos as cidades de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis. Confira!

Gramado

Gramado Serra Gaúcha

Conhecida pela cultura muito rica e paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão postal da região atrai tantos visitantes. 

Canela

Festival de Inverno de Canela

Apenas sete quilômetros de distância de Gramado, a pequena Canela não tem a badalação da ilustre vizinha, mas acolhe uma natureza intocada e repleta de belezas. São dezenas de parques apinhados de araucárias que oferecem atividades para todos os estilos de visitantes: dos contemplativos aos aventureiros. Algumas atrações reúnem as duas tribos, como a cascata do Caracol, no parque do mesmo nome. Com 130 metros de queda, é apreciada tanto em um tranquilo passeio de teleférico quanto em uma caminhada que culmina com uma escadaria de mais de 900 degraus.

Confira o post completo sobre Canela, clique aqui.

Cambará do Sul

Cambará do Sul

Quem deseja viajar para o RS, mas quer fugir da badalação de Gramado e Canela tem como opção a belíssima cidade de Cambará do Sul. O município é a principal porta de entrada para os parques ecológicos Aparados da Serra e Serra Geral; o espetáculo fica por conta do cânion de Itaimbezinho, que possui belos paredões de 720 metros de altura e 6 quilômetros de extensão. Quem gosta de andar a cavalo pode optar pelo passeio de sete dias, feito pelos parques durante o inverno, onde se pode apreciar as belas paisagens e curtir as baixas temperaturas. Confira o post completo sobre Cambará do Sul, clique aqui.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves América do Sul

Já faz mais de um século que os primeiros imigrantes italianos aportaram em Bento Gonçalves. E a cada ano que passa, as raízes ficam mais profundas e preservadas através da arquitetura, música, alegria dos descendentes, mesa farta e, em especial, da arte de saborear bons vinhos. 

Confira o post completo sobre Bento Gonçalves, clique aqui.

Nova Petrópolis

Serra Gaúcha Nova Petrópolis

O título de Jardim da Serra Gaúcha é perfeito para Nova Petrópolis. Em cada recanto da tranquila cidade colonizada pelos alemães há espaços floridos. Não é à toa que a Praça da República, no coração da cidade, é chamada de Praça das Flores, tamanha a variedade de cores e de espécies. A paisagem bucólica é reforçada ainda pelas casas de madeira, com arquitetura enxaimel.

O inverno no Rio Grande do Sul é normalmente gelado, com temperaturas que podem chegar facilmente a 0ºC. Para proteger o frio, nada melhor do que uma bota forrada em lã , acessórios e roupas térmicas. Tudo isto você encontra na loja virtual da Fiero, acesse: www.fieroshop.com.br.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top