Hamptons Nova Iorque Inverno

Nova Iorque no inverno? Fuja do óbvio, conheça os Hamptons!

Os Hamptons são vilas de luxo que ficam localizadas nas cidades de East Hampton e South Hampton, ambas no estado de Nova Iorque. O local ficou muito conhecido através da série Revenge de 2011, além disso, diversas celebridades possuem residência nos Hamptons. Lady Gaga, Madonna, Steven Spielberg, Tiger Wood e Khloé Kardashian são alguns dos célebres residentes.

Hamptons

Hamptons EUA

A luxuosa região começou a se desenvolver a partir do século XVII com o estabelecimento de fazendas e também colônias de pesca. Com a expansão da Long Island Rail Road no final do século XIX, esse perfil começou a mudar, muitos moradores das cidades grandes como NY passaram a procurar suas praias como um destino de férias. Quanto à temperatura, o verão é considerado moderadamente quente e úmido, já o inverno pode ser rigoroso, com possibilidade de neve e ventos fortes. Durante o ano inteiro o céu fica parcialmente encoberto e com temperaturas entre  -3 °C a 26 °C, raramente é inferior a -10 °C ou superior a 29°C. 

Fugindo do óbvio

NY é muito mais que turistar apenas em Manhattan, há lugares lindos no estado de NY e que valem muito a pena a conhecer, um exemplo é a região de Hamptons. Se está em busca de paisagens lindíssimas, quer desfrutar momentos de paz e sossego, mas não abre mão de conforto e sofisticação, então Hamptons é o destino certo para você. A apenas 2 horas de NYC, a viagem é relativamente rápida e você pode ir de trem ou ônibus até Montauk ou fazer como a gente, alugar um carro e ir dirigindo (mais recomendado).

O que fazer em Hamptons

Southampton

Southampton

Apesar de termos ficado hospedados em East Hampton, fomos conhecer esta cidade devido a um rinque de patinação que faz a alegria de quem viaja com crianças. Assim como em East Hampton, há belíssimas praias com extensas faixas de areia, ideais para longas caminhadas. Não se intimide pelos fortes ventos se for no inverno, agasalhe-se bem e curta momentos de muita paz. E se você realmente não gostou da ideia de praia no inverno, visite o Southampton History Museum que conta a história da cidade e um pouco sobre a região.

East Hampton

East Hampton

Hamptons tem paisagens lindas, casas dignas de cinema e excelentes restaurantes, muitos deles ficam em hotéis ou resorts. No inverno eles costumam ter programações especiais e se tornam verdadeiros pontos de encontro, como no caso do The Maidstone, o local é muito procurado para brunch, que inclusive é servido nos jardins durante as estações mais quentes. Os pratos são típicos da cozinha americana com ingredientes frescos, sua adega oferece mais de 200 rótulos. As noites são animadas, tanto que quando chegamos fomos recepcionados ao som de violino. 

East Hampton é muito conhecida por suas mansões, umas delas se destaca por sua arquitetura peculiar e por pertencer a um grande astro de Hollywood. Estamos falando de Windmill House, uma propriedade 1830 comprada em 2017 por Robert Downey Jr.

Como morar numa casa com um moinho de ventos é para poucos, você pode garantir uma foto com um histórico Pantigo Windmill bem no centro da cidade ao lado da primeira igreja metodista de East Hampton. Na frente do hotel The Maidstone, na Main Street, há outro moinho chamado de Hook, um dos mais completos de Long Island e que fica bem pertinho de um cemitério, o que talvez possa tornar a visita pouco atrativa.

Uma vez no centro da cidade, se estiver em busca de uma refeição mais rápida, Carissa's Bakery é o local ideal, essa recém inaugurada padaria é conhecida por ter o melhor croissant da região, além disso seus pães são feitos com leveduras naturais.

East Hampton foi cenário de algumas obras cinematográficas, dentre elas três se destacam: os filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004), Alguém tem que ceder (2003), e a série Revenge (2011). As casas são simplesmente magníficas!

Montauk

Montauk

Montauk, cujo seu nome tem origem na tribo Montaukett que viveu na ilha até o século XVIII, está localizada na extremidade de Long Island e também é chamada de The EndA cidade ficou muito conhecida por ter o primeiro farol construído em Nova York, o Montauk Point Lighthouse, onde funciona um museu que detalha a história do local. Para os amantes de fotografia, este é o lugar ideal!

Das três cidades Montauk é a que tem um estilo mais descontraído, conta com diversas opções de restaurantes, a maioria especializados em frutos do mar. No inverno a recomendação são pratos quentes, como sopas. Dentre os hotéis mais famosos de Montauk estão o Gurney's Montauk Resort & Seawater Spa e o The Montauk Beach House. Algumas cenas da série The Affair (2014) foram filmadas no Gurney’s.

Roupas e acessórios de inverno

 
Se for viajar para os Hamptons no inverno, invista num casaco bonito e de alta qualidade. Em temperaturas muito baixas é prudente incluir mais duas camadas de roupa. Para a primeira camada, opte por uma segunda pele confortável seguida de um suéter ou fleece. É muito importante aquecer as extremidades, por isso meias térmicas e luvas são indispensáveis. No quesito calçados, use preferencialmente botas impermeáveis e forradas que mantenham os pés bem aquecidos.

Agora você já sabe que NY é muito mais que a Big Apple, aventure-se pelos Hamptons que você não irá se arrepender! Quer saber mais sobre este destino incrível e inusitado? Entre em contato conosco através dos comentários deste post! 

Uma família de apaixonados por filmes/séries e por viajar, que decidiu unir estas duas paixões e sair pelo mundo para mostrar lugares cinematográficos. O objetivo é mostrar que não há sonho impossível, que o mundo é pequeno para aqueles que sonham grande e que o cinema pode te convidar a ir muito além!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo