O fabuloso inverno de Nova York

22 de fevereiro de 2022 - Por Portal de Inverno

A cidade de Nova York dispensa apresentações! Também conhecida como Big Apple ou NYCsigla para New York City, é um dos destinos mais procurados por milhares de turistas durante o ano inteiro, inclusive os brasileiros que ocupam os primeiros lugares no ranking de visitantes estrangeiros da cidade.

Nova York foi fundada em 1624, é capital do também chamado estado de Nova York e a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com mais de 8 milhões de habitantes! A cidade é formada por 5 distritos: Manhattan, Staten Island, Brooklin, Queens e Bronx. Os cinco distritos garantem características distintas para cada região da cidade.

Apenas 64% dos moradores de Nova York podem ser considerados “nativos”, assim, caminhando pelas ruas da cidade, é possível encontrar as mais diversas culturas e etnias, além de ouvir cerca de 800 idiomas diferentes! A diversidade da cidade não está apenas nos seus habitantes e na sua variedade de línguas, em Nova York você também pode encontrar diversas opções de atividades: parques, museus, restaurantes, esportes, entretenimento, locais para compras e muito mais!

Sex and the City, famosa série do canal HBO, exibiu várias cenas sobre a rotina de Carrie Bradshaw e suas amigas em NYC, dos cafés nos charmosos bares aos desfiles de modas, festas e compras, muitas compras nas inúmeras lojas distribuídas pela cidade. Segundo Carrie, as mulheres procuram duas coisas em Nova York: amor e etiquetas!

Além de amor e etiquetas, no inverno a cidade tem muito mais a oferecer com o branco da neve enfeitando suas paisagens. A estação ideal para você visitar Nova York!

Voos do Brasil para Nova York

Por se tratar de um destino muito popular, voos do Brasil para Nova York não faltam! Na cidade você também vai encontrar muitos táxis, ônibus e metrôs à sua disposição assim como opções de hospedagem e alimentação para os mais variados tipos de gostos e orçamentos. Para mais informações sobre o transporte público em Nova York, acesse o site.

Temperatura

A temperatura média durante o inverno é de 0º Celsius, com possibilidade de temperaturas negativas. Assim, uma viagem a Nova York requer alguns cuidados com a bagagem. Casacos, mantas e botas são itens que não podem faltar na sua mala! Além do frio, a neve também pode ser intensa, inviabilizando inclusive alguns passeios e causando o fechamento de aeroportos.

Pontos turísticos

Na cidade os pontos turísticos mais visitados são parques, museus e alguns prédios e construções. Caso você esteja procurando alguma diversão na neve, precisará sair da cidade. As estações de esqui Mountain Creek, Camelback Mountain Resort e Belleayre Mountain são as opções mais próximas e a viagem de carro para estes locais pode levar de 1h30 a 2h30. 

Dividimos este post em 3 tópicos: parques, museus e prédios e construções. Confira:

Parques

Central Park Nova York

Se você deseja visitar parques, NYC é o lugar ideal para você! Embora a cidade tenha muitos deles, destacamos o Bryant Park, Central Park e High Line.

Bryant Park, pequeno mas muito acolhedor, é um parque que fica perto da Times Square, no coração da cidade. O parque oferece diversos eventos durante o ano, assim como alguns stands para comércio. O carrossel, uma fonte com chafariz e uma grande área para descanso são alguns dos atrativos do parque. Durante o inverno, é possível patinar no gelo e apreciar as luzes da cidade à noite, especialmente na época de Natal.

Central Park é certamente o mais famoso parque da cidade. Está localizado no centro de Manhattan, entre as ruas 59 e 110, com 341 hectares e muitas paisagens. 

Além de ser um lindo parque, algumas partes são ambientadas com cenários de filmes famosos. No inverno ou no verão, há sempre alguma para fazer no Central Park, de zoológico e cachoeiras a passeios de carruagem e pistas de patinação. As pistas estão abertas de outubro a março, uma para iniciantes (Trump Rink) e a outra para patinadores com mais experiência (Lasker Rink). Para patinar no gelo em Nova York existem mais ringues em alguns locais da cidade, como no Rockefeller Center e no Chelsea Piers.

High Line Park, inaugurado em 2009 é um parque relativamente novo e também muito inovador e sustentável! Construído em uma linha de trem desativada, cobre as ruas 12 a 30, tem 2,5 quilômetros de extensão e 8 metros de altura. No High Line é possível apreciar uma bela vista da cidade e aproveitar um amplo espaço de convivência. 

Washington Square Park, Brooklin Bridge Park, Madison Square Park, Battery Park, Paley Park, Riverside Park e Prospect Park são outras opções de parques bem legais para você visitar durante a sua viagem para Nova York.

Museus

Museu Nova York

Franciele Rodrigues, residente de  Florham Park, uma pequena cidade próxima a Nova York afirmou que os museus são uma ótima opção para quem desejar fugir do frio das ruas de Nova York. “Gosto de aproveitar o frio para explorar com calma as atividades “indoor”, como os museus por exemplo. O meu museu favorito é o Museu de História Natural, sempre tem exposições diferentes e interessantes de diversas partes do mundo”, disse. 

Museu de História Natural conta com um acervo de mais de 32 milhões de exemplares que retratam um pouco da história da flora e fauna do no planeta. Este é um dos motivos pelos quais o museu recebe uma média de 10 mil visitantes por dia e é classificado como um dos pontos mais concorridos de Nova York. 

No Museu de Cera você pode encontrar mais de 100 réplicas perfeitas em cera de algumas personalidades, de estrelas de cinema a personagens históricos. Trata-se de uma filial que está presente em outras cidades também. Em Nova York, o museu tem 4 andares e é uma ótima opção para passeio com crianças.

Museu de Arte Moderna, o MoMA foi fundado em 1929, atualmente tem 58 mil m² e um acervo de 150.000 peças. É considerado um dos mais importantes e influentes museus de arte moderna do mundo e exibe pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, imagens e peças de design.

A arte moderna em Nova York também pode ser apreciada no Museu Guggenheim. O Guggenheim foi criado com um objetivo de difundir e divulgar a arte moderna. Está localizado em frente ao Central Park e no seu acervo é possível encontrar obras de artistas consagrados, como Picasso, Kardinsky, Monet, Katherine S. Dreier e Van Gogh.

Outras ótimas opções de museus em Nova York: Brooklin Museum, Noguchi Museum, The Bronx Museum e Museum of the City of New York

Prédios e construções

Ponte Brooklyn

Eles se destacam em meio a tantos outros prédios e construções da cidade e ilustram muitos dos cartões postais de Nova York. Visitar a Ponte do Brooklin, Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Memorial do World Trade Center e o One World Trade Center é essencial, atrações que não podem faltar no seu roteiro de viagem à Big Apple

A Ponte do Brooklyn, inaugurada em 1883, demorou 14 anos para ser construída. Com uma extensão de quase 2 quilômetros, é um ponte suspensa que liga Manhattan ao Brooklyn sobre o East River. Uma das atividades prediletas de muitos nova-iorquinos e turistas é caminhar sobre a ponte e admirar a bela vista da cidade!

O Empire State Building certamente é o prédio mais famoso de Nova York, já foi cenário de filmes inclusive! Está localizado na Quinta Avenida, tem 102 andares, 448,7 metros de altura e é visitado por mais de 2,5 milhões de pessoas todos os anos. No prédio existem 2 observatórios e a iluminação da sua fachada muda de cor de acordo com as festividades na cidade!

Memorial do World Trade Center foi aberto para visitação em 2011, trata-se de uma homenagem às pessoas mortas durante os ataques terroristas de 2001. O memorial foi construído no local das antigas torres, este espaço é chamado de Marco Zero. Os nomes de todas as pessoas que faleceram estão gravados em painéis de bronze em torno de piscinas. 

Para substituir o antigo World Trade Center, os norte-americanos construíram o One World Trade Center. Na verdade, se trata do principal edifício do novo complexo que substitui os antigos prédios. A estrutura completa inclui cinco torres: o museu e memorial, um centro de transporte público, um centro de artes e 550m² de espaço para lojasÉ o prédio mais alto de todo o continente americano, com 542,3 metros de altura.

A Estátua da Liberdade foi um presente da França ao país em comemoração aos 100 anos da declaração de independência dos Estados Unidos. A estátua é um símbolo de democracia e liberdade, representa a Deusa Romana da Liberdade e nela está gravado o dia 4 de Julho de 1776, data da independência. Em 1984 foi declara Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Só é possível visitar a estátua através de balsas, já que está localizada em uma ilha, a Liberty Island

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top