O Inverno na Inglaterra

16 de agosto de 2015 - Por Portal de Inverno

Falar da Inglaterra é falar de charme, elegância, cidades clássicas e, claro, muito frio. O país encanta a todos, desde turistas que realizam sua primeira visita aos que já se consideram praticamente ingleses, afinal não se cansam de visitá-lo, rever e experimentar novamente os encantos deste país tão interessante e lindo. Londres também costuma ser um pouco mais quente do que outras capitais europeias. Devido ao seu clima temperado oceânico, o verão é suave, a mudança de tempo é constante e chuvas de intensidade fraca acontecem praticamente durante o ano inteiro. No inverno as temperaturas podem cair para -5°C, sendo que os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios, com temperaturas médias em torno de 1°C. Apesar das baixas temperaturas é importante alertar os apaixonados pelos cenários repletos de neve, comuns na maioridade das cidades europeias durante o inverno, que na Inglaterra raramente neva. Quando isso acontece, normalmente a neve derrete rapidamente e não se acumula no chão. A queda de neve no país geralmente acontece no final da primavera e início do inverno.

Para chegar na Inglaterra saindo do Brasil é fácil, existem companhias aéreas que operam voos diretos para o país. Já no destino, a dica é adquirir o Cartão Oyster Card que dá descontos para serviços de transporte público, incluindo trem e ônibus.

Não é novidade que atrações no país não faltam. A vida cultural inglesa é agitada, com muitos shows, musicais, galerias de arte com produções excelentes e alguns dos melhores museus do planeta. Uma boa notícia: como as cidades não são muito distantes umas das outras, principalmente se levarmos em consideração o tamanho do país e o eficiente sistema de transporte local, é possível conhecer uma boa parte das cidades inglesas em alguns dias de viagem. Por isso, além de Londres, selecionamos mais 3 destinos super charmosos e interessantes: Salisbury, Liverpoool e Windsor. 

Londres

Londres Inverno

Uma das principais capitais europeias e uma cidade com muitas histórias e riquezas. Os vestígios da realeza podem ser encontrados em toda a parte, deste o estilo arquitetônico até os pequenos detalhes, que, por vezes, se misturam com um estilo mais moderno. Quem gosta de Rock, vai se apaixonar pelos bares e pubs da cidade. Museus, musicais e restaurantes para agradar a todos os tipos de gostos, ouvidos e paladares também não faltam! Ah, não esqueça de incluir na sua agenda de viagem o famoso city tour com os ônibus hop-on hop-off da cidade. 

Atrações de Londres para visitar durante o ano inteiro: National Gallery, British Museum, Hyde Park, feirinha de Portobello Road, London Eye, Torre de Londres, Estúdio do Harry Potter. Atrações de Londres para curtir durante o inverno: Winter Wonderland e Patinação no Gelo. 

Salisbury

Salisbury Inglaterra

Salisbury não é muito popular entre os turistas mas é linda e vale a pena ser incluída no itinerário da sua viagem. A cidade é pequena mas no centro é possível visitar muitas lojas, restaurantes e prédios lindos e antigos. O passeio mais interessante e imperdível da cidade é Stonehenge, um monumento megalítico sobre o qual você já dever ter ouvido falar durante as suas aulas de história. 

Liverpool

Liverpool Inglaterra

Liverpool é conhecida como a cidade dos Beatles e de ótimos museus. Aliás, várias atrações e estabelecimentos da cidade homenageiam a banda, como o premiado museu The Beatles Story que retrata muito sobre a vida dos músicos. A Liverpoool Cathedral também merece destaque, é a maior catedral do Reino Unido com altos e amplos arcos góticos. 

Windsor  

Windsor Inglaterra

Quer experimentar e vivenciar de perto os ares da realeza britânica? Você precisa visitar Windsor! A cidade, próxima a Londres, é o destino favorito da rainha durante os finais de semana. É famosa pelo Castelo da Rainha, diversos clubes e competições de Polo, restaurantes e pelo Bosque Savill Garden. 

Gostou da nossa sugestão de destino? Ao preparar suas malas, não esqueça que as temperaturas no país são baixas e o clima costuma ser chuvoso. Acesse a loja virtual da Fiero e encontre os melhores produtos para a sua viagem! Indicamos para você Botas Forradas em Lã e Casacos em Lã Batida. Inclusive, o modelo London foi inspirado na bela capital inglesa.

Portal de Inverno - 16/08/2015

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Últimos artigos de Portal de Inverno

Ver todos os posts de Portal de Inverno

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

19/06/2017 - Por Portal de Inverno

Dicas para pedalar no inverno

O inverno está chegando e você já pode estar com vontade de guardar sua bicicleta e hibernar pelos próximos meses. Mas, […]

Top