Palácio Dyck

Sugestão de passeio durante o inverno na Alemanha: Palácio de Dyck

Que a maioria dos palácios possuem lindos jardins todos sabemos, mas você já imaginou um deles com seu próprio jardim botânico? O Palácio de Dyck é um das construções mais importantes do estado alemão Renânia do Norte-Vestfália. Ele é inspirado nos palácios ingleses e circundado pelas águas de um córrego que tornam o seu entorno ainda mais encantador!

Em minha viagem para a Alemanha em Janeiro de 2020 tive o prazer de visitá-lo, ele está localizado na região do baixo Reno no município de Jüchen, entre as cidades de Grevenbroich e Mönchengladbach e a somente 24 km da cidade de Düsseldorf.

Criação e Jardim Botânico

Jardim Dyck

Como uma amante de palácios, sempre que visito um novo quero saber sobre a sua história e sobre seus condes, princesas e cavaleiros. Durante a minha visita descobri que o Schloss Dyck, como é chamado em alemão, foi construído no ano de 1094 e durante as guerras ele sofreu vários danos, sua reconstrução só foi possível entre 1636 e 1663 e desde então nunca mais houve a necessidade de um novo conserto.

O príncipe do palácio, Joseph zu Salm-Reifferscheid-Dyck, era apaixonado por botânica e colecionava muitas plantas de toda a Europa e várias partes do mundo. Entre os anos de 1820 e 1835, Joseph contratou o botânico e jardineiro escocês Thomas Blaikie para fazer o projeto do jardim e o resultado foi  impecável, com cada detalhe da paisagem se encaixando perfeitamente às demais partes. Minha vontade era ficar sentada em um dos seus bancos e contemplando este cenário incrível durante horas. São 53 hectares embelezados por sequoias, árvores diversas, tulipas, um laranjal e uma floresta antiga originária da propriedade que, juntamente à construção, formam um conjunto único e especial. Além do palácio e do jardim paisagístico inglês, passei por lindos portões e até pelo estábulo onde os cavaleiros chegavam das andanças e deixavam seus cavalos descansando. 

Minha sugestão é que você chegue cedo e explore cada cantinho. Como a minha visita foi durante o inverno alemão, o dia estava bem frio, tive que selecionar com cuidado o look para o dia de passeio! O calçado adequado é essencial para que você possa caminhar um dia inteiro de forma confortável. No dia da visita ao palácio, andei durante horas, pisei em folhas, passei por pontes e isso só foi possível já que a bota que selecionei garantiu o conforto e aquecimento necessários durante o passeio. Clique aqui se quiser conferir todas as minhas sugestões sobre o que usar durante uma viagem à Alemanha no inverno.  

Horários e Valores
Dyck Horários Valores

Durante o inverno é interessante verificar os horários de acesso das atrações na Alemanha, muitas delas podem estar fechadas para reforma ou abrirem suas portas ao público em horário reduzido. No dia que visitei o Palácio de Dyck era uma sexta-feira e infelizmente o interior do castelo estava fechado, uma pena! Terei que retornar em um outro momento para conferir o interior desta construção incrível. Confira abaixo todas as informações necessárias para você o organizar o seu passeio e não perder nenhum detalhe:

Temporada de Inverno (Outubro a Março)

Terça a sexta das 10h às 17h – Acesso somente aos jardins, o acesso ao interior do castelo não é permitido 

Sábados e domingos – Acesso aos jardins das 10 às 17h, o acesso ao castelo é permitido das 12h às 17h 

Temporada de Verão (Março a Outubro)

Terça a sexta das 10h às 18h – O acesso ao interior do castelo é permitido das 14h às 18h

Sábados e domingos – Acesso aos jardins das 10 às 18h, o acesso ao castelo é permitido das 12h às 18h 

Entrada: O custo é de 7 euros para adultos. Crianças de 7 a 16 anos pagam 1 euro e, para menores de 7 anos, a entrada é gratuita. Existe uma opção de bilhete noturno no valor de 4 euros que é válido a partir de 1 hora antes do fechamento da bilheteria.

Restaurante e Hotel

Restaurante Hotel Dyck

Para finalizar o passeio, passei no restaurante para tomar chocolate quente e comer uma típica torta alemã! O restaurante é bem elegante e fica localizado bem em frente a um dos portões. E caso você se apaixone muito pelo Palácio Dyck, sugiro que programe sua estadia em um hotel localizado dentro da sua propriedade! 

Gostaram de mais esta dica? Então não deixe de explorar este país fantástico e cheio de surpresas que é a Alemanha. Gostaria de mais algumas sugestões para organizar sua viagem a este destino? Entre em contato conosco através dos comentários deste post!  

Paula Gabi é brasileira, mineirinha de Belo Horizonte! Graduada em Comércio Exterior, sempre foi apaixonada por viagens, fotografia , gastronomia, conhecer novas línguas e culturas!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo