Cajón del Maipo Emalse el Yeso

Visitando Cajón del Maipo e Embalse El Yeso

Cajón Del Maipo é um Canyon localizado no povoado de San José del Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes e fica a aproximadamente 100 km de Santiago, no Chile.

A região, batizada com o mesmo nome do Rio Maipo, é composta por vales, rios e montanhas. Ali viveu o ex-ditador Augusto Pinochet e a casa onde morou pertence hoje à Universidad San Sebástian. Neste mesmo local passamos por construções que, na época da Guerra Fria, serviram de abrigo para o exército chileno e onde atualmente está sendo gravado um Reality Show.

Cajón Del Maipo é verdadeiramente encantador e entre os principais pontos de interesse do local está Embalse El Yeso, um lago de cor verde esmeralda formado pelo represamento do rio Yeso, a 3000 metros de altitude.

Esse foi o destino que escolhemos para o quarto dia da nossa viagem ao Chile!

Vestindo Fiero, com gorros, calças e blusas segunda pele e nosso casaco térmico e impermeável, saímos do hotel por volta das 7 horas da manhã ansiosos pelo passeio que prometia ser inesquecível! A primeira parada foi para o café da manhã em um restaurante charmoso: sua rusticidade e sua localização, aos pés de uma montanha, tornam o ambiente extremamente aconchegante!

Cajón Embalse Café da Manhã

Ali tivemos contato com cãezinhos supersimpáticos, cabras e ovelhas…

Cajón Embalse Animais

Cajón Embalse Cabras

Após o café da manhã, seguimos nossa viagem com uma turma muito animada e um guia disposto a tornar nosso dia ainda mais especial. E o passeio não decepcionou! Passamos pelo povoado ouvindo histórias, músicas típicas e viajando no tempo!

A próxima parada, após algum tempo, foi em um “bar” à beira da estrada, onde usamos o banheiro e compramos água. Ali, por um momento, nos sentimos no Texas (dá uma espiada nas fotos que você vai entender!).

Cajón Embalse Texas

Cajón Embalse Restaurante

Seguindo viagem, contemplamos cenários incríveis em meio às montanhas! Os pequenos córregos em meio aos vales vistos do alto, a neve nas montanhas e as estradas estreitas por onde passamos, proporcionaram um misto de medo e adrenalina, pois a sensação era de que a qualquer momento poderíamos cair.

Depois de algum tempo, chegamos enfim ao destino final. Embalse el Yeso é de encher os olhos! No momento em que você contempla este cenário incrível, não há como não sentir gratidão!

Cajón Embalse Cenários

O nosso guia e também motorista nos propôs fazer o restante do trajeto a pé, o destino seria um piquenique próximo ao lago. À medida em que caminhávamos, o vento ficava cada vez mais forte e gelado! Chegamos no lago, lá as temperaturas pareciam negativas e o vento chegou com muito mais força. Mas, para nosso alívio e conforto, estávamos protegidos com nossas roupas Fiero! As botas da marca são muito confortáveis e quentinhas, o que garante muita comodidade para os pés!

Cajón Embalse Fiero

Enquanto nosso grupo admirava o local e fazia fotos, nosso guia preparou uma linda mesa com petiscos deliciosos, vinho chileno e suco! Ali mesmo, aos pés da Cordilheira dos Andes, brindamos com nosso grupo. Foi lindo e emocionante!

Por volta das 14h30, saímos de Embalse el Yeso rumo à Santiago! Passamos pelo Túnel Ferroviário Del Tinoco onde, segundo uma lenda local, um rapaz se suicidou por amor. Até hoje as pessoas costumam deixar presentes e fazer seus pedidos no local acreditando que Willy os ajudará.

Cajón del Maipo Embalse El Yeso Túnel

Saindo do túnel mal assombrado, seguimos para Santiago, satisfeitos com as experiências incríveis que Cajón Del Maipo nos proporcionou!

Somos o blog da Fiero! Aqui reunimos conteúdos de alta qualidade sobre o inverno, viagens, o que usar, dicas especiais e muito mais. Todos os conteúdos são produzidos por especialistas do frio e amantes da estação mais gelada do ano. Acesse nossa loja virtual e encontre roupas, acessórios e calçados para o frio, inverno e neve: www.fieroshop.com.br .

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo