Adoramos aventuras que envolvam o contato com a natureza. Procuramos lugares que ofereçam uma experiência inesquecível para toda a família. Recentemente, decidimos viajar para Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Esse lugar da serra sempre nos encantou pela calmaria e muita beleza natural.

Um dos lugares que visitamos foi o Mirante Serra Parque, e foi simplesmente incrível. Aqui, vamos falar um pouco mais sobre a experiência e trazer dicas.

Chegando ao Mirante Serra Parque

Localizado a poucos metros da famosa Serra do Rio do Rastro, ao lado do Parque Eólico e a apenas 83 km de Urubici, o Mirante Serra Parque é de fácil acesso e oferece uma das vistas mais deslumbrantes da região.

O Mirante Serra Parque é bem estruturado e tem tudo o que uma família precisa para passar um dia agradável. O parque oferece várias atrações:

Balanços infinitos

balanço mirante serra parque

As vistas dos balanços são de tirar o fôlego. Fomos logo para o primeiro balanço, e a Alice adorou balançar no alto, com o cânion como pano de fundo. Claro, ficamos atentos para garantir sua segurança, mas ela estava encantada com a experiência.

Área de piquenique

mirante serra parque piquenique

A área de piquenique possui mesas e decks para lanchar apreciando a paisagem maravilhosa dos cânions. A brisa fresca da serra e o som da natureza ao redor tornaram o momento ainda mais especial. Na próxima oportunidade queremos aproveitar o pôr do sol ou o amanhecer, deve ser lindo!

Redes horizontais

rede mirante serra parque

Relaxamos em uma das redes horizontais, aproveitando para descansar um pouco e apreciar a vista.

A trilha do Mirante Serra Parque

Para aqueles que gostam de uma caminhada, o parque oferece uma trilha fácil de aproximadamente 1,2 km de distância (ida e volta) que dá acesso a um mirante com uma vista única de frente para a Serra do Rio do Rastro.

A trilha é bem sinalizada e de nível fácil, ideal para famílias com crianças pequenas. Minha filha ficou encantada com as flores e animais que encontramos pelo caminho, e a caminhada se tornou uma aventura educativa e divertida.

mirante serra parque trilha

Ao chegar no mirante, fomos presenteados com uma vista espetacular da serra e dos cânions. O contraste entre as montanhas verdes e o céu azul foi algo que não vamos esquecer tão cedo.

Por ser próximo a Serra do Rio do Rastro, uma dica é conhecer os dois locais no mesmo turno. Nós começamos o dia bem cedo, fizemos a Serra do Rio do Rastro e depois conhecemos o Mirante Serra Parque. Finalizamos a manhã com um delicioso almoço no Restaurante Mensageiro da Montanha (clique aqui para conferir tudo sobre esse restaurante), situado no mirante da Serra do Rio do Rastro.

serra do rio do rastro

O Mirante Serra Parque é um dos locais que você precisa adicionar no seu roteiro. O fácil acesso, ótima estrutura e variedade de atrações deixou esse lugar na nossa lista de “top 10 coisas para fazer na Serra”. Nós ficamos por lá durante praticamente toda a manhã, se você deseja realmente explorar o lugar, reserve meio turno.

Gostou desse conteúdo? Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as nossas aventuras.