Em 2025, o inverno surpreende: com frios intensos logo em abril e maio, a alta temporada está sendo marcada pela ausência de neve em resorts e estações de esqui na Argentina. Com a imprevisibilidade do fenômeno, algumas estações já decidiram fechar e outras apostam apenas em serviços essenciais para continuar abertas por mais algumas semanas.

Em Mendoza, especialmente em Las Leñas, em Malargüe, todos aguardam neve. Por isso, optaram por manter serviços essenciais, além de parte da estrutura aberta para atividades recreativas durante o dia. As informações são do Jornal O Globo, em parceria com o La Nación.

Para quem não esquia, o parque de aventuras continua funcionando, com trenós, trilhas com neve artificial, banheiros e serviços de alimentação. Um teleférico leva os visitantes até a metade da montanha, e há também passeios com raquetes de neve, que exigem pouco esforço físico. A data de encerramento desta temporada ainda não foi definida.

Em Los Puquios, também na região, o contato com a neve limita-se a pistas de trenó com neve artificial, e é comum ver encostas e áreas marrons ao redor dos resorts. Esta estação decidiu encerrar a temporada nos próximos dias: a última operação será no domingo (17).

Em Cerro Bayo, em Bariloche, a maioria das pistas também estão fechadas. Nesta sexta-feira (15), apenas três pistas estavam abertas, mas em condições regulares.

Por isso, se você pretende visitar a Argentina nas próximas semanas, confira aqui o que fazer em Bariloche sem neve. Mas independente da estação de esqui, lembre-se de entrar em contato com a empresa para confirmar quais atividades e pistas continuam abertas para evitar imprevistos.