Férias: dicas para arrumar as malas de inverno

17 de junho de 2022 - Por Portal de Inverno

Vai viajar para algum destino de inverno nas férias? Uma das dúvidas que mais aparecem na hora de organizar as malas é referente a quais peças de roupas levar, além dos calçados. Por isso, é ideal criar um checklist para não esquecer de algum item, agilizando a organização. E para solucionar a dúvida, confira aqui dicas do que não pode faltar na sua mala de inverno.

Mala de inverno: quais roupas levar?

Uma das escolhas mais importantes é a seleção de roupas. O indicado é levar duas blusas para uma calça. Para uma mala funcional de inverno, mais compacta, opte por peças em cores neutras, pois são tons que combinam facilmente. Além disso, o segredo para uma bagagem de inverno não é a quantidade, mas sim a qualidade.

Você não precisa andar parecendo um ”boneco de neve”, basta ter uma segunda pele térmica, um ótimo moletom ou suéter e um casaco. As blusas e calças segunda pele são fundamentais para a viagem, pois expelem a umidade do corpo e retém o calor corporal. Além disso, têm a função antibacteriana, ou seja, evitam a formação de odores, são elas que irão regular a temperatura do corpo e não deixar você passar frio. 

Para a camada intermediária, é necessário ter um fleece térmico que auxilie na manutenção do calor. Desenvolvido com tecnologia Thermo Fleece, que proporciona ótimo isolamento térmico e toque macio, há diferentes gramaturas para você escolher. Por isso, quanto mais grossa, mais quente será. Para a última camada, invista em um casaco robusto que ofereça proteção e aquecimento. Aqui é importante avaliar qual destino irá visitar: se for passeios urbanos, invista em um tradicional casaco de lã com forro em Thermo Fleece. Caso prefira um estilo explorador, opte por casacos puffer. Agora se for para um ambiente com neve, escolha um casaco impermeável e robusto para enfrentar as baixas temperaturas. 

Além disso, não esqueça de escolher uma calça que também ajude a manter o conforto corporal e a liberdade dos movimentos. Para uso em passeios, invista em uma calça legging cirrê forrada. É possível usar o bom e velho jeans se não estiver um clima úmido. Agora se vai visitar um local com neve e umidade, opte por uma calça impermeável.

 

Mala Viagem Inverno

Calçados para viagem de inverno

Os calçados também são fundamentais. Pesquise bastante sobre o lugar, a temperatura, condições climáticas e se terá neve ou será somente frio. Você não precisa levar todos os sapatos do seu armário, basta ter 1 ou 2 pares que realmente atendam a sua necessidade.

Se o destino tem muita neve o frio é intenso, opte por botas forradas em lã natural de carneiro, elas agem termicamente no seu pé. Ou seja, quando está frio os poros da lã se fecham, protegendo os pés e quando está quente os poros da lã se abrem, deixando assim seus pés refrescados. Além disto, a sola precisa ser antiderrapante e o couro impermeável, proporcionando segurança e proteção contra os fatores externos. Caso ser somente frio, você pode escolher as botas forradas em lã sintética, mas o mais indicado é sempre as opções com forro em lã natural. Você vai investir um pouco mais, mas seus pés terão o máximo de proteção térmica. O destino de inverno marca frio extremo? Então complemente o aquecimento com meias térmicas e palmilha forrada em lã. 

Bota Coturno Masculino

Acessórios são essenciais

E não esqueça: é muito importante levar acessórios de qualidade, pois eles irão ser seus companheiros para o frio durante as 24 horas do seu dia. São opções de luvas, gorros, meias, cachecóis, balaclavas e protetores de orelha para você se manter protegido durante todo o dia. Da mesma forma que roupas e calçados, no momento da escolha confira quais materiais fazem parte da confecção e suas funcionalidades.

Outra dica é optar por acessórios em tons que combinem com o restante de suas peças. Dessa forma, você poderá usar um item curinga para cada extremidade. 

Dicas para uma mala de inverno compacta

1) Como a mala de inverno pesa mais do que uma mala de verão, o segredo realmente é racionalizar as peças. Opte por peças que você poderá usar durante o dia e a noite, esta regra vale tanto para peças grandes, como casacos, como para luvas e gorros. 

2) Escolha suas peças conforme a duração da viagem. Monte seus looks para cada dia, tendo aquela ideia que falamos anteriormente de levar uma calça para cada duas blusas. Dessa forma, você poderá fazer mais combinações e não terá necessidade de carregar muitos itens.

3) Para ocupar menos espaço na bagagem, aposte nos sacos à vácuo para guardar peças mais pesadas e grandes, como casacos e jaquetas. Os organizadores de mala também são aliados para otimizar o espaço.

4) Uma dica para carregar itens mais robustos é já usá-los durante o voo. Aquela bota tratorada e o sobretudo de lã podem ser usados no início da viagem. Na mala, escolha itens funcionais, versáteis e leves.

Depois de tudo pronto, é só aproveitar o inverno com o máximo de prazer e alegria! O que achou das nossas dicas? Deixe aqui seu comentário. Boas férias de inverno! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top