Sumário
Descubra onde esquiar na Áustria, um país que com certeza proporciona experiências de inverno incríveis! Os Alpes Austríacos se destacam pelas belezas que encantam todos os visitantes, além de oferecer diversas opções de lazer.
O inverno na Áustria é único! A qualidade das pistas para esqui e outros esportes, assim como a boa cobertura de neve faz com que o país seja escolhido como destino.
Embarque conosco neste post e confira onde esquiar na Áustria. São opções de locais com neve para você incluir no seu roteiro para curtir ao máximo um dos países mais bonitos do velho continente!
Leia também: Destinos para curtir a neve com ostentação
1. Kitzbühel
Esquiar em Kitzbühel, na região do Tirol, é uma excelente escolha para os viajantes. A KitzSki – Kitzbühel/Kirchberg – é conhecida internacionalmente e uma extensa área para esqui para todos os níveis de habilidade: são 233 quilômetros de esqui alpino.
A estação de esqui na Áustria conta ainda com 57 teleféricos, pistas de tobogã e esqui cross-country, além de inúmeras trilhas. Há também inúmeras pousadas e cabanas, bem como restaurantes para você provar as delícias austríacas.
2. Sölden
Considerada a cidade mais visitada da Áustria, Sölden, em Ötztal, oferece uma estação de esqui com variadas pistas com neve garantida para iniciantes, intermediários e avançados na prática esportiva. Além disso, as montanhas de esqui são exuberantes e encantam os visitantes.
Ao todo, três montanhas de esqui com mais de três mil metros acima do nível do mar, duas áreas de esqui glacial e 144 quilômetros de pistas em Sölden prometem o máximo de variedade durante sua viagem de inverno.
3. Obergurgl-Hochgurgl
Localizada Ötztal, Obergurgl e sua vizinha Hochgurgl formam Gurgl, uma das áreas de esqui que mais registra neve na Áustria. Uma das razões é a altitude, que chega a quase 2 mil metros. Além disso, possui picos nevados de 3 mil metros.
São 112 km de pistas para os viajantes aproveitarem o máximo a neve na Áustria. O local também conta com 4 áreas de diversão para famílias e uma excelente gastronomia de montanha. Hotéis e restaurantes de luxo diretamente nas pistas estão prontos para recepcionar os turistas.
4. Innsbruck
A “Capital dos Alpes” atrai muitos viajantes por ser um dos principais locais para esquiar na Áustria. Mas, além disso, Innsbruck é o destino ideal para quem deseja ver neve e ter experiências únicas durante o inverno.
Existem estações de esqui de alta qualidade, com infraestrutura completa aos turistas, como Nordkette-Seegrube,Patscherkofel, Axamer Lizum, Muttereralm, Rangger Köpfl, Glungezer, Schlick 2000, o Glaciar Stubai e Kühtai.
5. Alpbach
Alpbach está localizado no coração da décima maior área de esqui do Tirol, com o grande nome Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau. São 113 km de pistas, 25 cabanas na área de esqui, 2 parques de neve e 1 parque familiar.
Conhecida como uma das mais belas cidades austríacas, possui uma área perfeita para esquiadores.O Vale Alpbach, por exemplo, é cercado por picos nevados e florestas transformadas pela neve.
6. St Anton am Arlberg
St Anton am Arlberg recebe visitantes de todo o mundo, principalmente esquiadores mais experientes por conta de suas montanhas e ladeiras.
O Ski Arlberg, por exemplo, compreende St. Anton am Arlberg, St. Christoph, Stuben, Lech, Zürs, Warth e Schröcken, formando mais de 300 km de pistas marcadas e 200 km de trilhas fora de pista. Os 87 teleféricos e elevadores proporcionam altos padrões de segurança e conforto.
7. Ischgl
Durante o inverno, a pequena cidade de Paznaun, em Tirol, respira o estilo de vida dos Alpes. Ali fica situado Ischgl, considerado um paraíso para os viajantes e esquiadores.
Junto à cidade suíça de Samnaun, no Cantão de Grisões, forma a Arena Silvretta. Dessa forma, é considerado o terceiro maior resort de esqui do Tirol, na Áustria.
A estação de esqui Ischgl-Samnaun, conhecida como “Ibiza dos Alpes”, conta com 239 km de pistas perfeitamente preparadas para receber seus visitantes.
8. Schladming
Schladming é uma cidade da Áustria, localizada no distrito de Liezen, no estado da Estíria.
Considerado um lugar imperdível para quem adora neve, o resort Schladming-Dachstein é formado por Schladming, Ramsau am Dachstein, Haus-Aich-Gössenberg , Gröbminger Land , Öblarn-Niederöblarn , Sölktäler Nature Reserve e Grimming-Donnersbachtal, locais que impressionam turistas pelos atrativos turísticos de inverno.
Além disso, a cidade de Schladming remete aos tempos medievais, sendo outra atração interessante para quem gosta de passeios com cultura e história pulsantes.
9. Niederthai
Niederthai é o destino ideal para quem deseja curtir a neve com crianças na Áustria.
Localizado em Ötztal, conta com áreas para iniciantes e intermediários, bem como crianças. Por esse motivo, é uma ótima opção para curtir a neve em família.
10. Fiss
Fiss é conhecida por suas atividades de aventura ao ar livre repletas de ação. Durante o inverno, oferece atrativos como esqui, caminhadas com raquetes e cross-country.
A cidade é uma das três que formam a estação de esqui Serfaus-Fiss-Ladis. O local possui pistas entre 1.200 e 2.828 metros acima do nível do mar. Além disso, é considerado o resort mais familiar do Tirol. Por isso, tem ampla área para crianças.
O que você achou do nosso post? Aqui você encontra ainda dicas para praticar esportes na neve sem se machucar. Continue nos acompanhando para mais informações sobre destinos de inverno.
Até a próxima!