Sumário
Localizada em uma das regiões mais ricas da Itália, a Lombardia, Milão é um importante centro turístico europeu e tem muitas belezas naturais para oferecer aos seus visitantes. Além disso, entretenimento, arte, cultura e opções gastronômicas não faltam numa das cidades mais visitadas do país.
É conhecida como a capital do design, com grande influência no mercado global, com destaque para a moda. Para fazer jus a tudo isso durante a sua visita à cidade, confira nossas dicas do que usar em Milão!
Clima e temperatura em Milão no inverno
O clima de Milão é temperado subcontinental com invernos frios, bastante névoa e geadas, mas pouca chuva. A estação costuma ser bem rigorosa na cidade, que é uma das mais frias da Itália.
Os termômetros geralmente indicam temperaturas um pouco acima ou abaixo de 0 °C, com média de -3 °C para temperaturas mínimas e 8 °C para as máximas nos meses mais frios. Durante esse período, o dia amanhece aproximadamente às 8h e escurece a partir das 17h.
A neve não é frequente, mas pode acontecer em alguns momentos. Por isso, fique de olho na previsão do tempo antes de organizar seus passeios em Milão e a bagagem, ok?
O que usar no inverno em Milão?
Como já mencionamos, embora as temperaturas da cidade sejam baixas durante o inverno, a neve não é frequente. Ou seja, prepare os itens da sua bagagem levando em consideração que o frio será intenso e o clima provavelmente seco.
Para iniciar, é preciso que você saiba que produtos volumosos não são garantia de aquecimento, é preciso escolher os itens certos e usá-los de forma estratégica para garantir seu conforto térmico. Há muitos produtos inteligentes que aquecem e possuem uma compressibilidade muito alta!
Por isso, continue a leitura para conferir o que usar em Milão.
Primeira camada de roupas
Lembre-se que o look de inverno ideal é composto por três camadas. Comece com blusas e calças segunda pele, que terão a função de regular a temperatura do corpo e mantê-lo seco e confortável.
Segunda camada de roupas
A segunda camada será a responsável por mantê-lo aquecido, isolando seu corpo da atmosfera e impedindo que ele perca calor. Os materiais dessas roupas de frio são compostos por uma uma barreira que impede o calor de sair e o frio de entrar. Um exemplo seriam as blusas e casacos em fleece ou suéteres.
Terceira camada de roupas
A última camada é composta por um casaco mais robusto. A função dessa camada é protegê-lo de agentes externos sem impedir que o seu corpo expulse o suor expelido pelas duas camadas internas.
Casaco impermeável
Se a previsão for de neve ou chuva, lembre-se que o casaco deverá ser impermeável, além de ser desenvolvido com enchimento e/ou forro em materiais inteligentes que garantam o aquecimento mesmo em dias de frio intenso.
Proteção para os pés
Para o aquecimento ideal dos pés, opte por botas forradas em lã ou materiais térmicos, elas são essenciais para evitar o frio e manter o conforto térmico. Para complementar o aquecimento, meias térmicas apropriadas para baixas temperaturas.
Proteção para a cabeça
Pensando em uma situação na qual você tenha que estar bem preparado, inclua gorros e protetores de orelha para proteger a cabeça. As luvas e os cachecóis térmicos costumam ser essenciais em qualquer momento das viagens a destinos de inverno, além de protegerem do frio, tornam o visual super elegante!
Turismo em Milão
Agora que está pronto para o frio, uma visita a esse destino especial também deve incluir alguns dos seus principais pontos turísticos. Por isso, confira uma lista de passeios que selecionamos para o seu roteiro em Milão:
Piazza del Duomo
Essa é a praça onde está a magnífica Catedral em estilo gótico. Ela é a terceira maior catedral do mundo depois do Vaticano e da Catedral de Sevilha e foi toda construída com mármore de Candoglia.
Também na Piazza del Duomo se encontra a galeria Vittorio Emanuele II, o sofisticado centro comercial das compras de luxo, com lojas de marcas famosas, cafés, restaurantes ilustres e livrarias históricas.
Castello Sforzesco
Construído sobre as ruínas de uma antiga fortificação para ser a residência dos Sforza, uma família de nobres que governou Milão nos séculos XV e XVI.
Atualmente, o Castelo Sforzesco é composto por um conjunto de museus e abriga preciosas obras de arte, como a escultura Pietà Rondanini de Michelangelo e o afresco pintado por Leonardo da Vinci na Sala delle Asse.
Parco Sempione
Esse enorme parque era o bosque particular dos Duques de Milão na Idade Média. Hoje em dia é um parque público muito frequentado pelos milaneses e visitado pelos turistas.
Arco della Pace
O monumento projetado nos moldes do Arco do Triunfo de Paris foi inicialmente construído para comemorar as vitórias de Napoleão, mas após a sua derrota em Waterloo (1815), a construção do arco foi interrompida.
Navigli
O bairro dos canais em Milão. Uma região boêmia, de prédios antigos e muitos restaurantes, cafés, galerias de arte e lojinhas de artesanato.
Esperamos que as dicas do que usar em Milão tenham auxiliado na organização da sua viagem de inverno!