O que usar no Inverno em Milão

11 de outubro de 2015 - Por Portal de Inverno

Localizada em uma das regiões mais ricas da Itália, a Lombardia, Milão é um importante centro turístico europeu e tem muitas belezas naturais para oferecer aos seus visitantes, assim como entretenimento, arte, cultura e opções gastronômicas. É conhecida como a capital do design, com grande influência no mercado global, com destaque para a moda. A cidade está entre as cinco cidades mais visitadas da Itália e surpreende por conseguir mesclar perfeitamente o novo e o antigo.  

Clima e temperatura em Milão no inverno 

O clima de Milão é temperado subcontinental com invernos frios, bastante névoa e geadas, mas pouca chuva. A estação mais fria do ano costuma ser bem rigorosa na cidade, que é uma das mais frias da Itália. Os termômetros geralmente indicam temperaturas um pouco acima ou abaixo de 0 grau, com média de -3°C para temperaturas mínimas e 8°C para as máximas nos meses mais frios. Durante este período o dia amanhece aproximadamente às 8h e escurece a partir das 17h. 

Milão Temperaturas Médias

Fonte: https://weather-and-climate.com/

A neve não é frequente, mas acontece em alguns momentos da estação. Por isso, fique de olho na previsão do tempo antes de organizar seus passeios e a bagagem, ok? 

Turismo em Milão 

Milão navigli

Uma visita à este destino especial deve incluir alguns dos seus principais pontos turísticos, confira uma lista de passeios que selecionamos para o seu roteiro turístico em Milão:

Piazza del Duomo – esta é a praça onde  está a magnífica Catedral em estilo gótico. Ela é a terceira maior catedral do mundo depois do Vaticano e da Catedral de Sevilha e foi toda construída com mármore de Candoglia. Também na Piazza del Duomo se encontra a galeria Vittorio Emanuele II, o sofisticado centro comercial das compras de luxo, com lojas de marcas famosas, cafés, restaurantes ilustres e livrarias históricas.

Castello Sforzesco – construído sobre as ruínas de uma antiga fortificação para ser a residência dos Sforza, uma família de nobres que governou Milão nos séculos XV e XVI. Atualmente o Castelo Sforzesco é composto por um conjunto de museus e abriga preciosas obras de arte, como a escultura Pietà Rondanini de Michelangelo e o afresco pintado por Leonardo da Vinci na Sala delle Asse.

Parco Sempione – esse enorme parque era o bosque particular dos Duques de Milão na Idade Média. Hoje em dia é um parque público muito frequentado pelos milaneses e visitado pelos turistas.

Arco della Pace – o monumento projetado nos moldes do Arco do Triunfo de Paris foi inicialmente construído para comemorar as vitórias de Napoleão, mas após a sua derrota em Waterloo (1815) a construção do arco foi interrompida.

Navigli –  o bairro dos canais em Milão. Uma região boêmia, de prédios antigos e muitos restaurantes, cafés, galerias de arte e lojinhas de artesanato.  

O que usar no inverno em Milão 

Milão o que usar
Como já mencionamos no início deste post, embora as temperaturas da cidade sejam baixas durante o inverno, a neve não é frequente. Ou seja, prepare os itens da sua bagagem levando em consideração que o frio será intenso e o clima provavelmente seco. 

Para iniciar, é preciso que você saiba que produtos volumosos não são garantia de aquecimento, é preciso escolher os itens certos e usá-los de forma estratégica para garantir seu conforto térmico. Há muitos produtos inteligentes, que aquecem e possuem uma compressibilidade muito alta!

Lembre-se que o look de inverno ideal é composto por três camadas. Comece com blusas e calças segunda pele, que terão a função de regular a temperatura do corpo e mantê-lo seco e confortável. A segunda camada será a responsável por mantê-lo(a) aquecido(a), isolando seu corpo da atmosfera e impedindo que ele perca calor. Os materiais dessas roupas de frio são compostos por uma uma barreira que impede o calor de sair e o frio de entrar. Um exemplo seriam as blusas e casacos em fleece ou suéteres.  

A última camada é composta por um casaco mais robusto. A função dessa camada é protegê-lo de agentes externos sem impedir que o seu corpo expulse o suor expelido pelas duas camadas internas. Se a previsão for de neve ou chuva, lembre-se que o casaco deverá ser impermeável, além de ser desenvolvido com enchimento e/ou forro em materiais inteligentes que garantam o aquecimento mesmo em dias de frio intenso.

Para o aquecimento ideal dos pés, opte por botas forradas em lã ou materiais térmicos, elas são essenciais para evitar o frio e manter o conforto térmico. Para complementar o aquecimento, meias térmicas apropriadas para baixas temperaturas. 

Pensando em uma situação na qual você tenha que estar bem preparado(a), inclua gorros e protetores de orelha para proteger a cabeça. As luvas e os cachecóis térmicos costumam ser essenciais em qualquer momento das viagens a destinos de inverno, além de protegerem do frio, tornam o visual super elegante!   

Esperamos que estas dicas tenham auxiliado na organização da sua viagem para Milão durante o inverno! Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas para a sua viagem? Entre em contato conosco através dos comentários!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top