A Alemanha no Inverno: Características, principais cidades e curiosidades

9 de abril de 2015 - Por Portal de Inverno

No ano passado muito se falou sobre a Alemanha no Brasil. Durante a Copa do Mundo, o país teve destaque não apenas pelos seus resultados nos jogos, mas pela simpatia e generosidade dos seus jogadores. No Brasil a cultura alemã sempre teve destaque, principalmente no sul do país. Quem nunca esteve em Gramado ou Canela e sentiu estar visitando um pedacinho do país Europeu? 

A Alemanha já foi palco de guerras e já passou por diversas fases de sua economia e política, mas hoje vive uma fase de grande desenvolvimento e o turista  percebe esta característica logo na chegada ao país. A estrutura que a Alemanha oferece é admirável: muita organização, limpeza e ótimo atendimento. Isso também vale para os serviços de transporte público, uma característica que favorece muito o turista e torna a viagem ao país ainda mais desejada.

Como um país Europeu, você já pode imaginar que muita neve e frio são comuns na Alemanha. As temperaturas durante o verão são amenas, em torno de 20°C, e os invernos rigorosos, com média de 5°C. O inverno é ainda mais intenso na região leste do país, com média de 0°C! No geral, a temperatura média anual é de 9°C e diferença de temperatura entre as estações é pouca.

O país é predominantemente plano, mas ao sul as montanhas dos Alpes da Baviera garantem um clima alpino à região. Uma característica que favorece a visita à Alemanha no inverno é o fato da predominância das chuvas do país acontecer durante o verão e as tarifas aéreas, partindo do Brasil, também costumam ser mais baixas entre novembro e março. Ponto para quem optar pela viagem ao país durante o inverno: é mais barato e a diversão na neve também é garantida.

Na Alemanha, o ponto forte do turismo são seus castelos, museus, belas e organizadas cidades, assim como suas paisagens encantadoras. A história do país é tema dos seus principais museus e atrações turísticas e a infraestrutura para o turista é impecável, com ótimo atendimento, hotéis e restaurantes bem cuidados. Partindo das cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Recife, é possível chegar diretamente a algum aeroporto alemão, geralmente Frankfurt, Munique ou Berlim. Confira abaixo nossa indicação de cidades e passeios no país! 

Berlim

Berlim Alemanha

Berlim é considerada um dos principais centros de arte e cultura do continente Europeu e oferece atividades e passeios muitos interessantes e adequados aos mais diversos gostos e estilos turísticos, principalmente quando o assunto é arte, cultura e a história do país. São museus, galerias de arte, palácios e muitas construções para serem visitadas e apreciadas pelos turistas. Também é interessante incluir passeios aos parques, como alguns “Jardins de Cerveja” ou originalmente Biergarten, onde é possível degustar a popular cerveja do país curtindo a natureza.

Frankfurt

Frankfurt Alemanha

Frankfurt é uma grande, bela e organizada cidade com um estereótipo alemão típico. Também é centro comercial, criando um contraste entre a parte histórica e os prédios modernos. Quem gosta de compras, vai se divertir com as diversas opções que a cidade oferece. Entre os passeios turísticos mais populares estão a Praça Römer, que abriga a parte histórica de Frankfurt com catedrais, museus e teatros. O Jardim Arqueológico também faz sucesso entre os turistas que visitam a cidade. 

Dresden

Dresden Alemanha

Dresden é uma cidade muito bonita e charmosa, com muitas belezas artísticas e naturais. A cidade é um símbolo de superação quando o assunto é a recuperação e desenvolvimento após as destruições ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial. As melhores opções da cidade para os turistas são a Casa de Ópera, a igreja Frauenkirch, o Museu Zwinger, o passeio às margens do Rio Elba e alguns palácios.

Bremen

Bremen Alemanha

Uma cidade cheia de história com mais de 1.200 anos. Faz parte de uma das mais belas rotas turísticas do país: a “Estrada dos Contos de Fada”. Ótimos restaurantes, hotéis e museus fazem parte da estrutura que a cidade oferece aos seus visitantes. Símbolo da cidade, a estátua dos “Músicos de Bremen” faz sucesso entre os turistas, assim como a prefeitura que abriga o barril de vinho mais antigo da Alemanha (1635), a praça do mercado ou Marktplatz, a estátua de Roland e a catedral da cidade.

Hamburgo

Hamburgo Alemanha

Localizada ao norte do país, é a cidade mais rica da Alemanha e possui uma arquitetura diferenciada se comparada às demais cidades alemãs. Passeios de barco, a antiga prefeitura, igrejas, o Museu de Miniatura, e o túnel Alter Elbtunnel estão entre os passeios mais populares. Para quem gosta de compras, uma visita à rua Neuer Mauer é imperdível. 

Munique

Munique

Considerada a capital da região da Baviera, a cidade também oferece muitas atrações turísticas. A maior parte delas fica localizada na região central da cidade, como a famosa praça Marienplatz. Além da praça, fazem parte do roteiro turístico da cidade monumentos, museus, teatros e igrejas. Saindo um pouco da região central de Munique, é possível visitar castelos e um antigo campo de concentração. A cidade também é famosa pelos seus Biergartens, sua Oktoberfest e os concertos com músicas de Bach e Beethoven.

Colônia

Colônia Alemanha

Colônia está localizada às margens do Rio Reno e em uma das regiões mais prósperas da Alemanha, também próxima a castelos e vinhedos. Seu principal símbolo arquitetônico e turístico é a Ponte Metálica, uma das poucas construções que se manteve intacta após a Segunda Guerra Mundial na cidade. É uma cidade que costuma sediar conferências, convenções e espetáculos internacionais, e assim também atrai muitos turistas. As cervejarias e restaurantes da cidade são muito populares e estão localizados principalmente na região do Fishmarkt. A catedral da cidade que conta a história do país também é uma ótima opção de passeio em Colônia.

Garmisch-Partenkirchen

Garmisch Partenkirchen

Para quem deseja curtir a neve no país Garmisch-Partenkirchen é uma opção clássica! Localizada na região da Baviera, a estrutura do local oferece muitas pistas de esqui e teleféricos. É a única área de esqui em geleiras na Alemanha e já sediou muitos campeonatos. Também é conhecida pelos tratamentos terapêuticos e de relaxamentos que seus resorts oferecem.

Gostou das nossas dicas de viagem sobre a Alemanha? Quer saber mais? Entre em contato conosco! Clique aqui e já comece a preparar a sua bagagem! 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top