Blusas Casacos Fleece Térmico

Blusas e casacos em Fleece: como escolher o seu?

Vestuários e acessórios desenvolvidos em fleece são algumas das opções mais procuradas quando o assunto é tecnologia para evitar o frio e manter o corpo aquecido. Mas, há muitas dúvidas sobre as opções disponíveis, qual a melhor gramatura e uso adequado do produto! Neste post, explicamos os detalhes sobre as características, diferença entre as opções de gramatura e como fazer a composição ideal com o restante do look de inverno. 

Fleece é um tipo de tecido utilizado para proporcionar ao usuário uma camada de isolamento térmico eficiente, garantindo a manutenção do calor corporal, conforto térmico e evitando umidade e suor. Outras características e benefícios do tecido são a sua leveza, secagem rápida, compressibilidade, toque macio, além da proteção contra raios UV.

No passado, geralmente a primeira opção para manter o aquecimento do corpo eram as peças em lã natural. No entanto, devido às suas características únicas e preço acessível, o fleece tem se tornado o preferido de muitos apaixonados pelo inverno. 

E, se você gosta de colocar o pé na estrada para curtir as baixas temperaturas em outros destinos, o Fleece também é uma ótima opção. Prático, leve e compressível, é muito fácil de ser armazenado na sua mala de viagem ou até em mochilas! Também é versátil, permite que seja utilizando em diferentes momentos da sua viagem.

Como usar?

Fleece Como Usar

A maneira que seu casaco ou blusa em fleece deve ser utilizado, dependerá muito da temperatura e do clima. As roupas em Thermo Fleece, podem ser compreendidas como peças intermediárias para os dias de frio intenso. O ideal é que, neste caso, seja usada sobre a segunda pele e abaixo do casaco, utilizando a estratégia de camadas na hora de compor o look de inverno. 

Para dias de frio moderado, que dispensam casacos mais robustos, a blusa pode ser usada como uma peça principal e cai bem com looks mais básicos e esportivos. O ideal é que a primeira camada de roupas seja mantida, para garantir o aquecimento adequado. Em alguns casos, quando o frio é ameno e dispensa camadas extras, é possível manter o aquecimento apenas com o Fleece.  

Casaco e blusas em Fleece também são indicados para atividades ao ar livre já que evitam a concentração do suor e mantêm a temperatura corporal. É importante ressaltar que o Fleece não é impermeável, portanto se a previsão do tempo indica chuva ou muito vento, é essencial que complemente a sua proteção com um casaco impermeável e quebra vento, ok?

Qual a gramatura de Fleece ideal?

Fleece Gramatura Ideal

Tanto para temperaturas amenas quanto dias de frio mais intenso, as roupas térmicas têm uma finalidade de uso. Quanto maior a gramatura do produto, mais adequado às baixas temperaturas, já que o nível de aquecimento é maior! Confira abaixo as 3 opções de gramaturas e escolha a mais adequada para você. Não esqueça que a capacidade de proteção térmica irá variar conforme as demais peças que vocês estiver vestindo e a sua sensibilidade ao frio, ok?

Fleece Lite

Fleece Lite

A opção com a gramatura mais baixa (150 g/m²) é apropriada para momentos nos quais o frio é menos intenso, com temperaturas até 0°C. As blusas em Thermo Fleece Lite são adequadas para seus passeios em dias de frio ameno ou até mesmo para atividades esportivas. Lembre-se que se a temperatura estiver baixa o ideal é compor o look com camadas extras, já para os dias com temperaturas mais altas e clima seco pode ser utilizada isoladamente dependendo da sua sensibilidade ao frio. 

Fleece Original

Fleece Original

Indicado para dias de frio moderado com temperaturas entre 18°C e -8°C,  esta gramatura (180 g/m²) garante um equilíbrio entre flexibilidade, conforto e proteção térmica. Por ser a opção intermediária da linha Thermo Fleece, as peças em Fleece Original proporcionam mais proteção térmica que a linha Lite, porém um isolamento térmico mais baixo se comparado à linha Power. É importante lembrar que, assim como o Fleece Lite, a capacidade máxima de proteção térmica pode variar conforme as demais peças do seu look e sua resistência ao frio.

Fleece Power

Fleece Power

Uma opção de Fleece mais robusto, com alto isolamento térmico, toque aveludado e maior gramatura (270 g/m²). As blusas e casacos em Thermo Fleece Power foram desenvolvidos para invernos rigorosos, com temperaturas entre 15°C e – 15°C. Une praticidade, proteção térmica e muito conforto. Em ambientes internos ou dias de clima seco com frio moderado, pode ser utilizado como a última camada do seu look. 

Esperamos que este post tenha ajudado na sua escolha do fleece mais adequado. Ainda está com algum dúvida? Adoraríamos poder ajudar! Entre em contato conosco através dos comentários, responderemos o mais breve possível. 

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo