Como guardar e cuidar de bonés: 5 dicas essenciais

15 de março de 2022 - Por Portal de Inverno

Os bonés podem ser usados em qualquer estação do ano. No verão, eles têm a função de proteger a cabeça e os olhos da claridade do sol. Já no inverno, eles ajudam a aquecer essa área. No entanto, em qualquer temperatura eles também servem para complementar o look.

Hoje, existem opções para todos os estilos. São vários modelos e cores para escolher na hora de combinar com o que usar. Para os apaixonados pelo inverno, também vestir outros acessórios de frio, como cachecóis e luvas, além de manter o corpo aquecido e proteger as extremidades dos agentes externos, complementa ainda mais a aparência.

Por fim, sabe-se que, além de se preocupar com qual tipo de boné usar e como combinar, é importante que você pense que eles precisam de um tratamento especial na hora de lavar, secar e guardar. Assim como os cuidados com as roupas, os bonés têm a maneira certa de serem conservados. Pensando em ajudar você nesta hora, trouxemos 5 dicas que com certeza vão fazer a diferença:

1) A melhor maneira de limpar os bonés é fazer a lavagem manual: misture água morna e detergente neutro para roupa em uma vasilha, umedeça um pano e passe nos bonés. Depois, mergulhe os itens em um balde com água para tirar todo o sabão. Seque-os com uma toalha e deixe em um lugar arejado. Outro produto que pode ser utilizado para limpeza dos bonés é o Limpa Camurça, Nobuck e Tecidos da Fiero, que remove sujeiras, encardidos e manchas, recuperando a maciez original.

Outra questão muito importante: não deixe de verificar a etiqueta dos bonés antes de fazer qualquer limpeza nele. 

2) Deve-se limpar os bonés regularmente para evitar o acúmulo de suor e sujeira: por estarem em contato com a cabeça, há bastante transpiração. Para isso não acontecer, é necessário realizar uma limpeza frequentemente. O ideal é quanto mais usar os bonés, mais vezes limpá-los.

3) Deixe os seus bonés respirarem: assim como lavar frequentemente, é preciso deixar os acessórios respirarem. Após usá-los, é necessário deixá-los em um ambiente arejado, pois assim eles ficam livres das bactérias que causam mau cheiro.

4) Como guardar bonés: depois de deixar os bonés secando em um local arejado, guarde eles em uma gaveta ou superfície lisa. O mais correto é colocar um em frente ao outro e jamais guardá-los empilhados. Também, não é aconselhável guardar pendurados, pois o formato dos bonés pode mudar.

5) Use uma fita adesiva para retirar pelos e pó: os acessórios, principalmente os fabricados na cor preta, acumulam pelos e pó facilmente. Para retirá-los, é fácil: use uma fita adesiva, enrole-a, vá colando e descolando nos bonés.

USE BONÉ DURANTE TODO O ANO

Usar boné no verão e inverno

Como já falamos, os bonés são acessórios que podem ser usados durante todo o ano, seja durante os dias mais quentes ou de temperaturas amenas. Seja como proteção extra ou complemento do look, os bonés são atemporais e podem dar destaque em diversas combinações. Além disso, é um produto que nunca sai de moda, sendo possível utilizá-lo por muito tempo.

O acessório é uma ótima alternativa para diversificar looks. Para combinações mais elegantes, como uso de blazers, sobretudos e roupas com cortes mais sociais, o boné poderá transmitir um toque mais urbano, quebrando a formalidade. Já looks mais leves e descolados, é possível combinar o boné com calça jeans, calça legging, camisetas, saias e jaquetas, entre outras roupas. Durante a meia-estação, moletons e itens comfy também combinam com o acessório.

Nos pés, aposte em tênis e botas para você agregar ao look, dando ainda mais personalidade e estilo. Claro, sem esquecer do conforto e praticidade para você aproveitar da melhor forma passeios, viagens e o dia a dia.

SAIBA MAIS SOBRE OS BONÉS DA FIERO

Bonés para todo o ano

Na Fiero você encontra, além de roupas, calçados e acessórios de inverno, opções de bonés masculinos e femininos. Com certeza, a melhor escolha para quem deseja estar protegido em todas as estações do ano e, ainda, estar na moda.

Um exemplo é o Classic, em estilo Dad Hat, que tem um desenho mais tradicional. O modelo é um dos mais famosos e queridos por diferentes públicos, porque esse acessório traz um estilo mais versátil e pode ser usado como quiser, sendo uma das marcas da moda streetwear.

Já o Life Style, em estilo Trucker, se tornou popular nos Estados Unidos quando o acessório era dado como brinde para caminhoneiros que, durante as viagens, tornavam as marcas conhecidas. O modelo também é conhecido por outros nomes, como boné de caminhoneiro, gimme caps, opções de redinha e outros. O Trucker é ideal para o dia a dia por conta de sua praticidade e conforto.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que essas dicas te ajudem ainda mais a cuidar dos seus bonés e até te incentivar a adquirir o modelo de boné que mais combina com sua personalidade. Não esqueça que no Portal de Inverno você encontra tudo sobre a estação, por isso continue nos acompanhando.

Nos siga também nas mídias sociais, como Instagram e Pinterest. Até o próximo post!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top