Como viajar com crianças no inverno

19 de novembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Como viajar com crianças no inverno? Isso é uma pergunta que muitos pais se fazem com a aproximação do final do ano, momento propício para viagens em família! Além disso, durante julho – período que o inverno é mais intenso no Hemisfério Sul -, muitas famílias também aproveitam para realizar viagens mais curtas. A maioria dos pais se preocupa muito com o conforto dos pequenos, especialmente quando os filhos são bebês e, consequentemente, acabam desistindo da viagem dos seus sonhos ou evitando alguns destinos, como lugares muito frios ou distantes.

Neste post, vamos auxiliá-los no planejamento e organização da viagem com os pequenos, provando que qualquer destino pode ser o ideal para a sua próxima viagem em família, independente da distância. Nos acompanhe para conferir dicas de como viajar com crianças no inverno. 

PLANEJAMENTOCrianças Viagens Inverno
Viajar com crianças para algum lugar diferente certamente pode representar um grande aprendizado para eles. Afinal, é encantador e enriquecedor conhecer novas paisagens, culturas, hábitos e idiomas em qualquer idade, por conta das novas descobertas. 

Aqui é essencial fazer o planejamento com antecedência para você pesquisar informações sobre o destino e montar um checklist para conferir os prontos principais para viajar com crianças no inverno. Busque informações sobre a viagem, como roteiros, clima e temperatura, além do local, especialmente sobre a infraestrutura que oferece. Caso não ofereça muito suporte, provavelmente você terá que complementar sua bagagem com alguns itens a mais.

ORGANIZAÇÃO
Organização mala viagem

O ideal é que suas bagagens sejam pequenas e práticas. Para sua bagagem de mão, prefira mochilas a bolsas. Assim, suas mãos ficam livres, facilitando o cuidado com o seu filho. Na mochila leve algumas peças de roupas, lanches, água e itens importantes como remédios e higiene pessoal, como também brinquedos e livros para distrair as crianças maiores. Se preferir apostar em eletrônicos, para eles assistirem animações, não esqueça de uma bateria extra, carregador e fones apropriados para manter o conforto auricular.

Não esqueça dos documentos do seu filho, como RG, certidão de nascimento, carteirinhas do plano de saúde e demais documentos necessários. Para viagens ao exterior, deixe o passaporte em um espaço da mochila que fique de fácil acesso.

Durante a viagem, principalmente as longas, procure os horários nos quais o seu filho terá mais facilidade para dormir e, antes de viajar, consulte um médico pediatra para ter certeza que ele não está doente. Um seguro de viagem para destinos fora do Brasil pode ser uma boa opção para os pais mais preocupados.

Não esqueça que viagens com crianças envolvem horários mais rígidos para refeições, mas carregue alguns lanches leves na sua bagagem de mão, evitando bebidas e alimentos com cafeína ou chocolate que deixam as crianças agitadas.

Se você optou por viagens de avião, entre em contato com a sua companhia com antecedência, para conferir se são oferecidas opções como berços desmontáveis e comidas especiais para os pequenos. Durante pousos e decolagens, ofereça comidas ou bebidas para diminuir os efeitos da alteração da pressão. Se viajar de carro, não esqueça de fazer algumas paradas a mais para aliviar a ansiedade das crianças e não descuide da segurança, leve os assentos especiais para elas.

MAIS DICAS
O que usar crianças inverno Não importa qual o seu destino, o ideal é que seu hotel, pousada ou camping tenha muito espaço para distrair os pequenos. Boa oferta de serviços e transporte públicos próximos também devem fazer parte da sua estadia longe de casa, se possível.

Durante os passeios, procure reservar um tempo para suas atividades e para as atividades do seu filho. Se a criança estiver cansada, procure parar para que ela possa descansar, assim você evita que ela fique irritada ou entediada e torna o passeio mais prazeroso para toda a família.

Para controlar um pouco o orçamento da sua viagem, procure estipular um valor máximo para as compras do seu filho, procure por pacotes de viagens, prefira estabelecimentos que cobrem por quarto e não por pessoa e reserve seus voos com antecedência.

Não esqueça que imprevistos sempre acontecem em viagens, mas o importante é resolver com muita calma e bom humor. Ah, não esqueça de registrar os momentos da sua viagem com muitas fotos e vídeos!

O QUE USAR
Cachecol infantil inverno Fiero

Roupas apropriadas para o frio são fundamentais para proporcionar uma viagem confortável, tanto para o seu filho, quanto para você. A regra de ouro que sempre enfatizamos aqui serve também para as crianças na hora de vesti-los. Ou seja, usar o sistema de camadas para uma proteção completa em ambientes de frio intenso.

Opte por roupas térmicas segunda pele como primeira camada, para manter o corpo aquecido e evitar o uso de várias peças do vestuário. Use como camada intermediária blusa de manga longa, como suéters e tricôs, e um bom casaco ou jaqueta. Dessa forma, as três camadas não deixarão o frio e o vento passarem, fazendo o isolamento térmico e retendo o calor do corpo.

Além disso, escolha um calçado forrado em lã, para manter os pés aquecidos e protegidos do frio, vento e umidade. Não esqueça dos acessórios infantis de inverno, como por exemplo, gorro, meia, luva e cachecol.

Assim, as crianças ficarão bem protegidas, mantendo o conforto térmico do corpo e tendo maior liberdade nos movimentos para atividades do dia a dia. Ainda, usando essa técnica com roupas de alta qualidade e tecnologia, é possível prevenir doenças, como gripes e resfriados, em plena viagem por conta das baixas temperaturas.

Se ainda precisa de alguma outra informação sobre como viajar com as crianças no inverno e os cuidados necessários, fale conosco nos comentários ou nas redes sociais do Portal de Inverno.

Por falar nisso, já está nos seguindo nas mídias sociais? Fique por dentro de tudo sobre o inverno com o Portal no Facebook, Instagram e Pinterest. Não perca nenhuma novidade!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top