Glacier Paradise

Conhecendo o Matterhorn Glacier Paradise

Zermatt é uma pequena e bela cidade localizada no meio dos Alpes Suíços, o lar do icônico Matterhorn. Esta montanha serviu de modelo para o chocolate Toblerone e até para uma montanha-russa na Disneylândia. O seu centro de Ski é muito popular entre os turistas europeus durante o inverno, especialmente, é claro, para a prática de Ski e Snowboard. Quer saber mais sobre Zermatt? Clique aqui!

Uma das melhores formas de explorar este destino é através do teleférico que leva até o pico da montanha, seja para esquiar ou apenas para admirar as paisagens incríveis da região. Embora existam vários deles na cidade, certamente o Matterhorn Glacier Paradise é imperdível. E é super fácil encontrá-lo, já que fica a aproximadamente 15 minutos da estação de trem.

Glacier Paradise: detalhes do passeio 

O passeio leva os visitantes a 3883 metros de altura, o que faz do Matterhorn o ponto mais alto da Europa onde é possível chegar de teleférico. Ele funciona durante o ano inteiro e oferece aos turistas vistas maravilhosas tanto do Matterhorn quanto de montanhas italianas e francesas. Quer saber como foi nossa visita ao Glacier Paradise? Assista ao vídeo abaixo 😉

Para que possa aproveitar ao máximo este passeio, opte pela viagem em um dia claro e sem neblina, o que pode ser um pouco complicado no inverno. Por isso, fique de olho na previsão do tempo e prefira sair cedo, já que a quantidade de nuvens é menor. Mas o pôr do sol também é incrível no inverno, se tiver mais tempo na cidade vale a pena esperar o final do dia para o passeio.

Especialmente se você nunca admirou os cenários dos Alpes Suíços, certamente ficará encantado com este passeio. Na gôndola cabem aproximadamente 30 pessoas e há janelas de todos os lados para que você tenha uma vista 360°. Além disso, é equipada para cadeirantes!

Gôndola Glacier Paradise

Para aqueles que têm medo de altura, será necessário um pouco de coragem para este passeio! A jornada é feita em duas partes, inicialmente os teleféricos levam os turistas até 2939 metros, a partir de então há uma conexão com a gôndola que completa a viagem até os 3883 metros. Respire fundo! É neste momento que as paisagens ficam ainda mais incríveis, o frio fica mais intenso e o ar mais rarefeito!

Esta é parte da viagem que vai exigir um pouco de cuidado. Como o local é muito alto, pode ser até um pouco difícil de respirar de vez em quando, se ficar difícil seguir a viagem, volte para as paradas anteriores. Além disso, as roupas e calçados devem ser adequados para o frio intenso, lembre-se que as temperaturas são baixas durante o ano inteiro. Quer uma ajuda para organizar sua mala? Aqui você confere um check list completo!

O ticket para este passeio possivelmente será um dos mais caros que você já pagou para um lift, mas pode ter certeza de que valerá cada centavo.  Utilizando o Swiss Pass é possível conseguir 50% de desconto neste passeio, fique atento!

As atrações do Glacier Paradise

Vista Glacier Paradise

A estação no pico inclui uma geleira com túneis de gelo e até mesmo um escorregador! No Glacier Palace você encontra esculturas lindas, em gelo também, como não poderia deixar de ser! Além disso, muitos cenários para fotos incríveis, uma sala de cinema com um documentário sobre o Matterhorn e um restaurante. Imagine almoçar apreciando estas vistas incríveis (embora o preço possa ser um pouco salgado, prepare o bolso!). 

Próxima à plataforma de observação, há uma saída para a área de esportes na neve. A pista de esqui conta com 21 quilômetros de pistas e um parque muito bem equipado, o que é comum já que estamos falando da Suíça!

No local também é possível visualizar um pouco da costa da Itália e da França, existe inclusive a possibilidade de descer à área italiana. Você estará em um local privilegiado para apreciar a paisagem da região, e o ponto é tão alto que é possível visualizar inclusive o Mont Blanc, a montanha mais alta do continente europeu. O panorama inclui vistas de 40 montanhas com mais de 4000 metros de altura e 40 glaciares alpinos.

Quer mais? Existem muitas paradas no caminho para o Matterhorn e em cada uma delas existem algumas trilhas para caminhadas, todas elas são ótimas opções para complementar seu passeio!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo