Sumário
Se você deseja fazer um passeio diferente pela Suíça, o Trem Glacier Express precisa estar na sua “wish list”. Saiba tudo sobre o trem mais belo da Suíça neste post!
Considerado o trem expresso mais lento da Suíça, o Glacier Express vai da charmosa Zermatt até a luxuosa e excêntrica St.Moritz, levando nada mais, nada menos que 7:45 horas.
Ele passa por 91 túneis e 291 pontes, com paisagens e montanhas simplesmente deslumbrantes. As janelas panorâmicas ajudam, e muito, para proporcionar uma experiência realmente única.
Como ir ao Glacier Express?
Você pode comprar o ticket diretamente na estação de Zermatt ou pelo site. O valor é menor se você tiver o Swiss Pass, já que neste caso você paga somente pelo acento — fica em média 13 francos por pessoa.
Porém, se você não tiver o Swiss Pass, o passeio custará aproximadamente 150 francos suíços + a taxa de reserva (aproximadamente 33 francos suíços no verão e 13 francos suíços no inverno). Os valores estão baseados na viagem realizada em 2019.
É importante que a compra seja feita com antecedência. Compramos apenas um dia antes da viagem e não tivemos problemas, mas é sempre bom adiantar para evitar complicações.
Como é a alimentação no Glacier Express?
O trem oferece lanches e almoço, além de diversas opções de bebidas. Optamos pelo almoço (pegamos o prato do dia e pagamos 32 francos por pessoa).
Sinceramente, vale a pena reservar um dinheiro para almoçar no trem, porque a experiência é incrível e a comida é deliciosa.
Como é a paisagem e as paradas no Glacier Express?
Como já mencionado no começo do post, as paisagens realmente encantam. O trem para diversas vezes, mas nada que deixe a viagem “entediante”. Muito pelo contrário, por ter paradas de mais ou menos 20 minutos, dá um tempinho para você descer e curtir cada pausa.
As paisagens reúnem montanhas, neve, pequenas e simpáticas cidades com o verdadeiro estilo dos Alpes. Apesar da viagem ter uma duração longa, nós não tiramos os olhos da paisagem por nenhum instante, vale a pena cada minuto.
Dos diversos túneis que passamos, o maior é o Túnel de Base de Lötschberg, que tem 42 km. Tivemos muita sorte, o dia do passeio estava lindo e com o céu aberto.
Vale a pena o passeio pelo Glacier Express?
Como o passeio pelo Glacier Express consome um dia inteiro, tivemos bastante dúvida antes de fazê-lo. Já que caso não fosse bom, “perderíamos” um dia inteiro. Arriscamos e fomos.
A nossa resposta final é: Sim, vale muito a pena. Mesmo tendo uma duração longa, você conhece vários locais do país e tem uma experiência única, que dificilmente encontrará em outro trem.
Vale ainda mais a pena se você tiver pouco tempo para conhecer a Suíça, pois em 1 só dia você pode conhecer várias regiões do país.
Gostou deste post? Curta e deixe seu comentário!
Aproveite para descobrir outros locais na Suíça que você precisa conhecer!