Fazer uma viagem para Suíça no inverno e contemplar as montanhas cobertas pela neve são experiências que todo viajante deve ter. São paisagens esplêndidas que atraem turistas de todo o mundo. 

Seja para praticar esportes na neve ou contemplar as paisagens em pontos elevados, a Suíça é uma ótima opção de destino para quem deseja curtir o inverno ao máximo. 

Por isso, separamos 5 opções de montanhas na Suíça para você contemplar durante o inverno. Confira!

1. Monte Rigi

Monte Rigi Suíça

Situado na encantadora cidade de Lucerna, o Monte Rigi, também conhecido como “Rainha das Montanhas”, conta com estrutura para você subir no topo e apreciar as lindas paisagens durante o trajeto. 

Ao chegar no topo, há uma visão ampla em 360º de todo o cenário natural, como a Floresta Negra, o planalto suíço. Em dias de céu limpo, as montanhas da Alemanha e França contemplam as paisagens. 

2. Monte Pilatus

Monte Pilatus Suíça

Uma das montanhas mais famosas na Suíça, o monte Pilatus está localizado à margem do Lago Lucerna. O trajeto até o pico pode ser feito por bonde ou trem, sendo que a ferrovia é considerada a mais íngreme do mundo

Além dos picos alpinos e do Lago Vierwaldstäterse serem contemplados, o monte possui restaurantes, trilhas e áreas de lazer. 

3. Jungfrau Top of Europe

Jungfraujoch Top of Europe

Considerado Patrimônio Natural da Unesco — e uma das paisagens mais incríveis da Suíça —, Jungfraujoch Top of Europe é um famoso passeio em montanhas. 

A cadeia de montanhas, como Eiger, Mönch e Jungfrau ficam na região de Interlaken, na fronteira entre o cantão Berna com o cantão Vallis. E entre as montanhas Jungfrau e Mönch fica Jungfraujoch. 

Para chegar ao topo da montanha, é possível fazer o tradicional percurso de trem, além de bonde. Um destaque é que essa é a estação em montanha mais alta da Europa, por isso chama-se Top of Europe (Topo da Europa). 

Admirar as montanhas dos Alpes suíços e a geleira Aletsch é incrível! 

4. Matterhorn

Matterhorn Suíça

Cartão-postal da Suíça, a montanha Matterhorn é um dos símbolos do país. Seu formato triangular, em pirâmide, encanta visitantes de todo o mundo.

A estação de teleférico Matterhorn Glacier Paradise oferece aos viajantes a oportunidade de conferir as paisagens alpinas em 360º. O local fica aberto durante todo o ano. 

Zermatt, no cantão de Vallis, é a cidade mais próxima do cartão-postal. E uma curiosidade: a montanha inspirou a logomarca dos chocolates Toblerone. 

5. Schilthorn

Schilthorn Suíça

Situada nos Alpes Berneses, na Suíça, a montanha Schilthorn ganhou mais notoriedade depois das gravações da série de filmes 007, com o famoso protagonista James Bond. Por isso, o local ficou conhecido como a Montanha do 007. 

Nas instalações do topo há várias referências ao filme. Além disso, conta com restaurante e demais serviços. A parada Mürren conta com paisagens incríveis e é uma ótima opção para quem vai visitar a Suíça com crianças

Você já conhece alguma dessas montanhas? Comente aqui sua experiência na Suíça no inverno. E continue nos acompanhando para mais dicas de destinos. 

Até a próxima!