Glacier Express: O trem mais famoso da Suíça

Se você deseja fazer um passeio diferente pela Suíça, o Trem Glacier Express precisa estar na sua "wish list". Saiba tudo sobre o trem mais belo da Suíça neste post!

Considerado o trem expresso mais lento da Suíça, o Glacier Express vai da charmosa Zermatt até a luxuosa e excêntrica St.Moritz, levando nada mais, nada menos que 7:45 horas. Ele passa por 91 túneis e 291 pontes, com paisagens e montanhas simplesmente deslumbrantes. As janelas panorâmicas ajudam (e muito) para proporcionar uma experiênica realmente única. 

Trema mais lento da Suíça

Como ir:

Você pode comprar o ticket diretamente na estação de Zermatt ou pelo site https://www.glacierexpress.ch/en/. O valor é menor se você tiver o Swiss Pass, já que neste caso você paga somente pelo acento (fica em média 13 francos por pessoa). Porém, se você não tiver o Swiss Pass, o passeio custará aproximadamente 150 francos suíços + a taxa de reserva (aproximandamente 33 francos suíços no verão e 13 francos suíços no inverno). É importante que a compra seja feita com antecedência. Nós compramos apenas um dia antes da viagem e não tivemos problemas, mas é sempre bom adiantar para evitar complicações. 

Cartão Embarque Glacier Express

Alimentação: 

O trem oferece lanches e almoço, além de diversas opções de bebidas. Nós optamos pelo almoço (pegamos o prato do dia e pagamos 32 francos por pessoa). Sinceramente, vale a pena você reservar um dinheiro para almoçar no trem, a experiência é incrível e a comida é deliciosa. A comida é preparada no trem, não é uma "comida de avião". 

O que comer no Glacier Express

Como viajar pela Suíça

Paisagens e paradas:

Como já mencionado no começo do post, as paisagens realmente encantam. O trem para diversas vezes, mas nada que deixe a viagem "entediante". Muito pelo contrário, por ter paradas de mais ou menos 20 minutos, dá um tempinho de você descer e curtir cada pausa. As paisagens reunem montanhas, neve, pequenas e simpáticas cidades (com o verdadeiro estilo dos Alpes). Apesar da viagem ter uma duração longa, nós não tiramos os olhos da paisagem por nenhum instante, vale a pena cada minuto! Dos diversos túneis que passamos, o maior é o Túnel de Base de Lötschberg, que tem 42 km. Tivemos muita sorte, o dia do passeio estava lindo e com o céu aberto. 

Vista Panorâmica Glacier Express

Vale a pena andar Glacier Express

Quantas Paradas Glacier Express

Ponte Trem Glacier Express

Pontes Suíça Paisagens Inverno Suíça

Outono Suíça

Montanhas Neve Suíça

Vale a pena?

Como o passeio pelo Glacier Express consome um dia inteiro, tivemos bastante dúvida antes de fazê-lo. Já que caso não fosse bom, "perderíamos" um dia inteiro de passeio. Arriscamos e fomos. A nossa resposta final é: Sim, vale muito a pena. Mesmo tendo uma duração longa, você conhece vários locais do país e tem uma experiência única, que dificilmente encontrará em outro trem. Vale ainda mais a pena se você tiver pouco tempo para conhecer a Suíça, pois em 1 só dia você pode conhecer várias regiões do país. 

Gostou deste post? Curta e deixe seu comentário!

Abraços e até a próxima!

Viagem trem Suíça

Diretor criativo da Fiero. Formado em Administração, tem mais de 10 anos de experiência em gestão de marca e comércio eletrônico. É um apaixonado pela vida e, é claro, pelo inverno.

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

2 comentários de “Glacier Express: O trem mais famoso da Suíça”

    1. Bom dia, Barbara! Tudo bem? Agradecemos pelo comentário! Você pode embarcar em outras paradas também. Veja neste link quais são as opções e preços para cada uma delas 😉 >> https://www.glacierexpress.ch/en/travel-planning/prices/ . Estamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo